Diário do Submundo – Como eu trabalhei a volta do chinês

Escrito por Elyezer Junio

Diário do Submundo – Como eu trabalhei a volta do chinês

Nesta sexta-feira (16/10) tivemos a volta do chinês, campeonato que faz parte do nosso Diário do Submundo, com o jogo entre Hebei Fortune x Guangzhou Evergrande válido pelas quartas de finais.

Por se tratar de um jogo único para esse dia 4, vou entrar nos detalhes de cada entrada (que foram muitas hahaha) que realizei nesta partida, então cola comigo nesta aventura chinesa!

Como chegam as equipes para essa volta do chinês?

Antes desta fase de quartas de finais, tivemos uma fase de grupo onde o time do Guangzhou classificou como líder de seu grupo e com a melhor campanha geral, somando 34 pontos (11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas).

Pelo outro lado, o Hebei classificou em 4° colocado do grupo B com a segunda pior campanha dos classificados, somando 24 pontos (7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).

Análise pré-jogo

Hebei apesar de ter feito uma campanha abaixo do esperado na fase grupos, possui um bom elenco com nomes de peso como Ricardo Goulart (que se destacou no Brasil jogando pelo Cruzeiro) e Marcão (um dos artilheiros da competição), além de outros estrangeiros que se destacam entre os chineses.

Do que eu vi na fase de grupos, o Hebei costuma atuar mais sem a bola, um time reativo que busca os contra ataques e lançamentos longos para o Marcão (que é muito forte) fazer o “pivô”.

Guangzhou tem um dos melhores elencos do campeonato chinês, com os brasileiros Paulinho (Ex Corinthians e seleção brasileira), Elkeson (destacou jogando Botafogo), Aloisio (famoso Boi Bandido do São Paulo) e Anderson Talisca.

Ao contrário do Hebei, o Guangzhou é um time que costuma jogar mais com a posse de bola, explorando bem os passes no campo de ataque. Paulinho dita o ritmo no meio campo, e no ataque tem jogadores rápidos com um ótimo poder de decisão.

Para esta volta do chinês o Hebei não contava com Goulart, que estava machucado, e apesar de achar a odd um pouco amassada (girando na casa de @1.40 pré-live) viria para buscar o Back Guangzhou.

Oportunidades e operações

Como de costume o jogo começou mais frio, com as equipes se estudando, alguns erros de passes e alternância na posse de bola. Neste momento percebi que o mercado deu uma boa corrigida na odd do Guangzhou, que saiu de @1.42 para @1.65.

A partir daí já me interessava mais trabalhar em Lay Hebei do que em Back Guangzhou, pela faixa de odd e pelo que se passava em campo. Detalho um pouco mais sobre minhas formas de trabalho no meu Instagram, se quiser conferir é só clicar aqui.

Por volta dos 12′ tínhamos o seguinte cenário: Hebei bem recuado, se desfazendo da bola no chutão, enquanto o Guangzhou tinha total domínio da posse e ainda tinha suas chegadas com perigo (apesar de errar alguns passes ali na frente). Então resolvi explorar o lay ao time mandante a @5.6 com 1/2 stake, por achar essa odd errada pelo que se passava em campo.

Entrei, peguei um bom momento do time visitante e a odd corrigiu bastante. Até explorei o back em alguns momentos de maior pressão e fechei todas as posições quando esse padrão se perdeu, que por coincidência e sorte (sim, trader também tem sorte!) fui correspondido segundos antes do gol Hebei, um gol da “bunda” por sinal!

volta do chinês

2° tempo e a “forrada”

Pelo relato do 1° tempo e de acordo com o gráfico acima, vocês podem perceber que praticamente só um time jogou. Então não via outro cenário para o 2° tempo a não ser explorar os mercados a favor do Guangzhou, neste caso a virada!

Partida se reinicia e o Hebei segue ainda mais recuado, enquanto o Guangzhou vinha pra cima em busca do empate. Era só questão de tempo para começar a explorar essa virada, que até comentei com o pessoal no Telegram, que iria começar a colocar as moedas a partir de @5.00.

Assim eu fiz quando a odd chegou a @5.00 coloquei 2% da stake na virada. A pressão continuou e plantei mais 2% a @7.00, mas odd acabou não chegando e veio o empate do Guangzhou. Freebetei a entrada e segui de olho para um possível back tardio agora.

O placar mudou mas o jogo seguia no mesmo ritmo, com o time visitante buscando a virada. Mais uma vez era apenas questão de tempo e odd pra mim explorar outra alavancagem, o back tardio desta vez.

Por volta dos 70′ comecei entrar a favor do Guangzhou a partir de @2.50, cheguei a colocar 3 moedas de 2%, a última entrou segundos antes do pênalti a meu favor (mais uma vez a sorte do meu lado haha). Elkeson colocou a bola pra dentro e eu coloquei o green no bolso.

Após fechar a posição ainda coloquei um pedaço do lucro em lay Guangzhou em respeito ao Hebei que já havia marcado, mas acabou saindo mais um gol para os visitantes, dando números finais à partida.

volta do chinês

Resultado das operações: +2,7% (Lay não favorito) – 1,7% (Back favorito) +4% (Back virada) + 12,52% (Back tardio) = GREEN DE 17,52% SOBRE A STAKE.

Destaque da volta do chinês

volta do chinês
P/L das operações do dia 4 do Diário do Submundo.

Assim como no dia 2 e dia 3 as alavancagens ganharam destaque e garantiram o lucro do dia na volta do chinês, que apesar de ser um campeonato difícil pode trazer ótimas oportunidades nesta fase final.

Consegui detalhar praticamente tudo que fiz durante a partida, incluindo as leituras de mercado e jogo. Mas nem sempre teremos dias assim com poucos jogos, então sugiro me acompanhar no telegram onde costumo detalhar um pouco mais as entradas e compartilho minha leitura com vocês.

Loved this? Spread the word


Elyezer Junio

Sobre autor

Sou o Elyezer Junio, natural de Goiânia-GO e apaixonado por futebol. E foi com essa paixão que acabei conhecendo o trading esportivo no final de 2016, apanhei bastante até o fim de 2018, onde conheci o Clube da Aposta e comecei a levar o trading a sério. Tenho como mercado principal o Match Odds, especificamente nas estrategias LAY AO PIOR TIME, BACK 1° TEMPO e ALAVANCAGENS.

Postagens relacionadas

Diário do Submundo – Melhor resultado até aqui!

Ver mais

Diário do Submundo – Fim de semana OK

Ver mais

Resultados dos últimos 4 jogos

Ver mais

Diário do Submundo – Resumo de 3 dias de operações

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: