VAR: Virei torcedor

Escrito por Beto Rodrigues

VAR: Virei torcedor

Passei ontem por uma situação bastante complicada, onde não sabemos ao certo o que está acontecendo e como devemos proceder. Vou relatar o que ocorreu, além de apresentar as possibilidades que temos quando essa situação ocorre, fato é que ontem, ao menos nessa partida, deixei de ser trader e virei torcedor.

Hannover x Heidenheim

virei torcedor

Partida válida pela vigésima oitava rodada da Bundesliga 2, o favorito Hannover empatava com o Heidenheim quando o fato aconteceu, aos 63 minutos de jogo, gol da virada do Hannover!

Pois é, como você pode observar, veio o VAR foi acionado e anulou o gol.

Aparentemente uma jogada normal, o cruzamento veio da esquerda, em posição legal, um cabeceio forte pro fundo das redes e o Hannover na frente. Após a intervenção do árbitro de vídeo, momentos de dúvida, apreensão com as stakes no mercado, quando ele suspende.

Eu estava atuando com a estratégia de ajuste, inclusive testando algumas variações. Havia plantado minha stake em lay ao empate, odd 4,6, e como teste, em lay a equipe que tomou o gol, o Heidenheim no caso, a 15,0.

Pois bem, ambas stakes foram correspondidas, eu estava com 2 unidades no mercado portanto.

No empate eu já estava começando a ser correspondido para fechar em 5,0 quando percebi que o lance poderia ir para o VAR, me preocupei e tentei fechar a qualquer custo, justamente para evitar qualquer tipo de dor de cabeça. Consegui encerrar toda a posição a 4,7. Ainda com um pequeno green, e tudo ok.

Porém na ladder do Heidenheim eu não consegui fechar minha posição. Fui completamente correspondido a 15,00 e assim fiquei quando o mercado suspendeu.

Após o VAR cancelar o gol e o jogo ser reiniciado eu pensei: A Betfair vai suspender todas essas entradas, e segue o jogo, normalmente.

Como, infelizmente quanto a isso o software que utilizo não é muito confiável, eu sempre tomo como medida fechar o mercado e reabrí-lo, pois o valor, seja em R$ ou % que fica na ladder não se atualiza automaticamente quando há alguma atualização das entradas, vindo da Betfair. Outra ação que tenho como costume e entrar no site e verificar qual o real status do mercado pós reabertura de mercado.

Feito o procedimento padrão, notei pelo site que minhas apostas seguiam válidas, o que me deixava em uma situação extremamente desconfortável. Vejam vocês, na ladder do empate tudo sob controle, pequeno green, porém agora eu estava com uma unidade em lay ao Heidenheim, correspondida a 15,00! E o mercado voltara para odd em torno de 5,0.

Um pouco menos pior que o jogo estava empatado, eu poderia encerrar minha posição em 5,0 e assumir esse red na casa dos 15%. Bom vamos as opções que eu tinha então:

  1. Encerrar minha posição com red de 15%
  2. Manter tudo aberto, se o favorito fizesse o gol da vitória ou ao menos mantivesse o empate, lucro de 7%, porém com o risco de perder 100% da stake

Porém a decisão não é tão simples assim, se não houvessem variáveis eu assumiria o red de 15% por fazer parte da minha metodologia. Mas ainda tinha a questão VAR em jogo.

Pelo fato da Betfair não ter corrigido o mercado no momento do VAR, a gente fica sem saber se ela irá fazer ou não essa correção futuramente. Ficamos completamente vendidos no jogo, por isso eu disse: virei torcedor mesmo.

Analisando agora os cenários:

  1. Eu fecho a posição, portanto em back Heidenheim. O mais provável para o término da partida era o Heidenheim não vencer o jogo. A princípio eu teria um red de 15%. MAS (aquele famoso mas) e se a Betfair corrigo o mercado pós jogo, a minha entrada seria cancelada e a saída não, ou seja, eu teria apenas o back e não teria o lay Heidenheim, o prejuízo seria grande. A menos que o Heidenheim vencesse o jogo, o que era menos provável.
  2. Eu não fecho a posição, vendo os resultados financeiros de momento, tenho que ficar simplesmente torcendo pro Hannover marcar ou ao menos não sofrer o gol, e ficar com 7% de green. Como já disse, com o risco de tomar o red full. Eu teria portanto +7% em empate ou vitória do Hannover e -100% em vitória do Heidenheim

Note que nessa situação nós não temos apenas uma variável, nós não temos apenas 2 cenários. São duas variáveis! Fechar ou não fechar / Corrige ou não corrige! Então são 4 cenários, o que dificulta muito a nossa decisão que precisa ser rápida!

Acho que tabelas irão ajudar muito a visualizar os cenários:

O mais provável seria o Heidenheim não ganhar o jogo, e eu acreditava que a Betfair faria tal correção. Portanto dento o que eu imaginava que poderia acontecer, minha decisão era entre fechar (-21%) e não fechar (0%).

Foi aí que optei em manter tudo como estava, virei torcedor mesmo, apenas torcendo pro Heidenheim não ganhar o jogo. Não quis fazer mais nenhum clique no mercado, até comentei pro pessoal do Discord (inclusive deixo um abraço pro Natan da turma 4 do EV+ com quem troquei bastante ideia a respeito do ajuste nesse final de semana) que minha decisão seria de manter e ir tomar um suco.

Levantei, nem fiquei assistindo para ficar me remoendo e sofrendo com o jogo. Pois trade não é para torcer, é para .. adivinha… FAZER TRADE! A Partir do momento que virei torcedor, eu não tinha mais motivo para estar analisando jogo e mercado, tinha apenas que aguardar.

Essa é uma situação extremamente complicada, são diversos cenários a serem analisados e os números de resultado de cada um deles não estão ali disponíveis na sua frente, é preciso analisar todas as possibilidades, e claro, sob a pressão de estar com dinheiro no mercado, precisando definir rapidamente.

Claro que meu conselho é sempre de não entrar em caso de VAR, mas muitas situações, como essa, a gente já entrou quando o VAR deu o ar da graça, já estamos apenas esperando a decisão, tanto do VAR, quanto da Betfair.

Quando a Betfair corrige imediatamente, anulando as entradas, ótimo, em questão de segundos temos tudo claro e seguimos com o jogo, mas quando fica pra depois é esse Deus nos acuda!

Instagram:

Fique a vontade para me chamar no Instagram e trocarmos uma ideia sobre nosso trade esportivo!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Under limite na série B

Ver mais

Falando de Major League Soccer, a MLS!

Ver mais

Um geral sobre a Conference League

Ver mais

O melhor método para iniciantes no under limite

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email