Começando um desafio de under limite no submundo.
Com o fim de temporada dos principais campeonatos na Europa, decidi começar um desafio de under limite no submundo. Para quem não conhece, são o campeonatos de menor expressão, onde a maioria da nossa comunidade não costuma operar, pelo menos não com frequência.
Existem vários fatores pelos quais deixamos esses campeonatos meio de lado.
- Stream; É muito difícil acharmos um serviço de stream que transmita os jogos desses campeonatos e quando achamos, geralmente não temos um delay muito justo.
- Liquidez e Fluidez; Há pouco dinheiro e pouca movimentação no mercado destes campeonatos.
- Post time; Os segundos para se entrar no mercado as vezes é maior que os cinco segundos habituais. Um exemplo é o campeonato turco que quase sempre tem o post time de sete ou nove segundos, as vezes mais.
Más com o fim de temporada dos principais campeonatos mundiais, temos que migrar para outros menos expressivos, e mesmo com essas dificuldades há mais, não posso deixar de trabalhar. Procurando sempre adaptar ao que o trading esportivo nos oferece.
Venho fazendo alguns testes há pouco tempo, em alguns desses campeonatos de pequena expressão e venho tendo bons resultados.
Alguns campeonatos que venho testando
- Campeonato Australiano. Uma grata surpresa é o campeonato australiano ou A-League, Apesar dos horários dos jogos serem muito cedo as vezes na madrugada para nós aqui no Brasil, os jogos costumam ter muita liquidez e fluidez, oque atrapalha um pouco é o delay que geralmente é de quatro a cinco segundos. Más da para se tirar muito valor adaptando os métodos.
A A-League é a liga principal de futebol na Austrália, composta por 11 times, sendo dez da Austrália e um da Nova Zelândia. A liga é dividida em duas fases, a temporada regular disputada por todos os times, e a fase final disputada pelos 6 melhores times classificados na temporada regular.
Abaixo mostro minha tela de trabalho, com um jogo do Australiano, reparem na liquidez do mercado.

- Serie B do Italiano. Os maiores problemas aqui são a falta de liquidez e fluidez na maioria dos jogos e também o delay de quatro a cinco segundos. Aqui tenho tentado ser mais seletivo nos jogos e cauteloso durante eles. Já cheguei a operar em blind nesse campeonato em duas partidas, Pescara x Entella e Empoli x Chievo e tive bons resultados.
Abaixo uma foto da minha tela de trabalho no jogo entre Monza x Cittadella onde terminei o jogo com 25% de green sobre stake trabalhada. Um resultado satisfatório ao meu ver.


A cada artigo deste desafio pretendo compartilhar com vocês, meus resultados, os métodos que estou usando para abordar o mercado e minhas experiências, em cada um desses campeonatos.
Se curtiu, acompanhem os próximos artigos.
Enquanto não saem leia também https://diadetrading.com/comprando-bolas-paradas/
Redes Sociais
Qualquer dúvida, se quiser saber mais sobre meu trabalho, ou bater um papo, me segue lá no Telegram https://t.me/bolamorta ou Instagram https://www.instagram.com/bola_morta/?hl=pt-br
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email