Buenas galera do dia de trading, trazendo mais um vídeo de under limite pra vocês. E hoje vamos falar sobre o under na série b. Entretanto, esse artigo serve também para qualquer outra competição que assim como a série b, seja precificada under. Vamos abordar alguns pontos que acho bem relevante pra quem quer ser lucrativo nessas ligas. Enfim, fica comigo até o final que conto tudo em detalhes para vocês.
Campeonato Brasileiro – Série B
Introdução
Antes de mais nada, quero deixar claro que a opinião expressada nesse artigo é baseada na minha experiência dentro do mercado de under limite. Entretanto, não quer dizer que eu estou certo, porém também não quer dizer que estou errado. Inclusive, o trade esportivo só existe devido a essa diversidade de opiniões, se todo mundo pensasse igual e quisesse comprar a mesma posição o trade simplesmente não existiria.
Dito isso, eu decidi fazer esse artigo, pois tenho visto muitas pessoas falando que a série B é o paraíso do under limite. E que várias vezes entram em uma posição e mantém ela por bastante tempo, pois o jogo está extremamente morto. E é aí que eu acho que mora o perigo. Deixa aí nos comentários se você acha que esse tipo de entrada tem valor no longo prazo. Eu já adianto que na minha opinião esse tipo de abordagem não tem valor algum. E eu vou trazer um ponto que pra mim já é suficiente pra eu não trabalhar dessa forma em ligas de odds baixas.
Risco x Recompensa
Pra mim o risco x recompensa é algo de extrema importância dentro do trade esportivo, pois é isso que define se seremos ou não lucrativos no longo prazo. Falando da série B em especifico, realmente é uma liga bem under e que a grande maioria dos jogos são bem mortos, porém o mercado já sabe disso e precifica os jogos dessa maneira. Além disso, os times fazem gols e é aí que entra o risco x recompensa.
Eu já cometi alguns erros na série B em que acabei entrando em um momento errado e fiquei exposto a alguns ataque que após serem concluídos, me pagaram 1% ou 2%. Agora me fala, qual o valor que isso tem no longo prazo?? Nenhum, imagina quantos ataques que estejam te pagando essa mesma porcentagem, você vai precisar pagar pra limpar esse red. Mais de cinquenta. O que deixa a sua relação de green x red totalmente insustentável no longo prazo.
Pega como exemplo, a rodada da série B do último sábado, quase todos os jogos saíram gols. E temos que ter isso na cabeça, pois vários desses gols acontecem em jogos onde a leitura está tranquila. E é por esse motivo que acredito que entradas de longa exposição na série B não tem valor no longo prazo. Porém isso não significa que não da pra trabalhar essa liga. E sim, que precisamos buscar uma abordagem que faça mais sentido dentro de um mercado precificado under. E vamos falar sobre isso agora.
Método under limite
Na minha humilde opinião, a melhor forma de se trabalhar um jogo precificado under é fazendo entradas e saídas rápidas do mercado, sempre em situações do jogo onde o seu risco de tomar um gol contra a posição esteja reduzido. E quais são essas formas de trabalho?? Deixa aí nos comentários a sua opinião.
Ao meu ver, você trabalhar scalpando o mercado é a melhor maneira para ser lucrativo nessas ligas precificadas under. Fazendo uma leitura de mercado(peso do dinheiro), atrelado a uma leitura de lance, conseguimos abrir e fechar posições, pegando alguns ticks de lucro, sem precisar ficarmos expostos a um ataque que não vai te pagar bem por isso. Se você observar o mercado, vai perceber que ele te dá inúmeras oportunidades de entrar e sair em zonas mais tranquilas do campo.
E como um grande fã, tenho que falar das bolas mortas, porém essa é uma abordagem que vale a pena trabalhar em qualquer tipo de jogo e mercado. Lembrando que eu, particularmente falando, só considero uma situação como bola morta se ela está fora de jogo. Enfim, era isso que eu tinha pra trazer pra vocês hoje, espero que eu tenha ajudado de alguma forma. E se você tiver um opinião diferente de minha, deixa aí nos comentários pra gente trocar ideia sobre isso. TMJ galera.
Redes Sociais
Fiquem a vontade para me chamarem nas redes sociais para trocarmos ideias sobre o under limite. Sendo assim, deixo aqui o instagram e telegram do Under Sem Limite, grupo em que trabalho. Se quiserem ver outros posts meus é só clicar aqui. Até a próxima.
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email