Um erro que NÃO podemos cometer – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Um erro que NÃO podemos cometer – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vamos falar sobre um erro que não podemos cometer em hipótese alguma nos cavalos pré-live, mostrando como de costume meus resultados, algumas observações sobre a minha postura dentro do mercado, possíveis erros e acertos que tive durante esse dia de trabalho. Além disso vamos falar sobre um aspecto emocional que vem me atrapalhando demais durante o meu dia a dia dentro do mercado dos cavalos.

Sexto dia – Green com gosto amargo

Nesse dia tive o meu segundo melhor desempenho no desafio até o momento, terminando o dia com 44,43% de lucro sobre a minha stake que nesse dia foi 5,79 dólares. O mercado dos cavalos pré-live já não me assusta mais, sinto que estou trabalhando de uma maneira muito boa, com tranquilidade e segurança dentro do mercado. Mas confesso que estou precisando lidar com um problema crônico que venho tendo aqui nos cavalos, a falta de amino para trabalhar com uma stake pequena. Já abordei esse tema em outros artigos aqui no Dia de Trading mas isso ainda me incomoda muito. Por mais que eu saiba que percentualmente meu desempenho está sendo bom, infelizmente sinto que estou perdendo tempo trabalhando com essa stake.

Mas vamos em frente, eu me comprometi com vocês e vou seguir com o desafio por mais que eu tenha a convicção que posso trabalhar com stakes muito maiores do que essas atuais do projeto. Preciso tomar cuidado para não negligenciar o meu dinheiro dentro do mercado devido ao valor financeiro ser muito pequeno. Esses problemas oriundos de aspectos financeiros e emocionais são coisas muito comuns dentro do trading de maneira geral, principalmente quando você já ganha dinheiro de maneira consistente em outro mercado ou tem uma outra fonte de renda seja ela qual for. O que temos que fazer nesses momentos é aceitar o fato de que a pressa dentro da renda variável é o seu pior inimigo e negligenciar 5 dólares pode ser o começo do fim da sua vida no trading.

Para exemplificar esse sentimento, por exemplo, nesse dia cometi um erro MUITO GRAVE o que resultou em um dos meus maiores reds até esse momento do desafio, -23,66% da stake. Infelizmente não gravei a minha tela para mostrar o meu erro mas acho que é muito simples de entender mesmo sem imagem. Basicamente nessa corrida eu estava trabalhando lay ao terceiro cavalos já nos segundos finais da corrida, o mercado acabou não se movimentando muito ao meu favor e plantei a minha stake para fechar a minha posição, quando devido a falta de atenção o mercado entrou in live.

Erro básico, iniciante, ridículo, algo que em hipótese alguma pode acontecer para um trader PRÉ-LIVE assim como eu. O mercado acabou descendo bastante depois que a corrida começou e acabei fechando a minha posição a qualquer preço, ficando com um red MUITO grande.

É impossível afirmar que a origem desse meu erro, tenha sido por causa da stake muito pequena, acredito que seria leviano da minha parte afirmar isso. Mas posso dizer com muita convicção que essa hipótese existe e é MUITO provável que seja verdade. Eu sinceramente acho que a desatenção dentro do mercado tenha sua origem principal na irresponsabilidade, na falta de comprometimento com o capital que ali esta investido. Acredito que isso não aconteceria caso estivesse com um capital maior dentro do mercado, foram 5 segundos de bobeira em que não fechei a minha posição no zero a zero que acabou resultando em um red muito grande, por pura falta de atenção, isso não é aceitável para alguém que assim como eu quer levar o trading com profissionalismo.

Lucro e perdas da Betfair no dia 07/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Tabela com o resumo dos resultados

Resumo

No final desse sexto dia encerrei as atividades com a mesma sensação ruim descrita no meu último texto. Sinto que não estou desempenhando meu melhor dentro do mercado e preciso corrigir isso o quanto antes. Um problema que eu NUNCA tive dentro do trading esportivo agora me afeta demais, preciso voltar as minhas origens e entender novamente que o aspecto mais importante do trading é o percentual.

Por mais que conscientemente eu tenha essa convicção muito clara na minha cabeça, acredito que essa stake pequena venha me afetando dentro do mercado, apesar dos meus resultados não estarem demonstrando essa falta de ânimo.

Eu sei que consigo trabalhar melhor dentro do mercado, sei que posso ter médias de ganhos diários próximos do que o Nicolas explica no curso, onde aprendi essa metodologia de trabalho, mas para isso vou precisar focar MUITO mais no mercado, mas minhas ações, estar 100% presente durante o trading para atingir o meu objetivo que é ter ganhos diários próximos de 60% da stake por dia ou 6% da banca por dia de trabalho.

Dúvidas e sugestões para o desafio podem comentar aqui no post e se quiserem falar comigo manda um direct no meu Intagram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Dias difíceis de trabalho – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Recomeço – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Meu MAIOR RED do Desafio, acabou? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Método de Ciclos: Do Ciclo 1 ao Ciclo 3.

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: