Resultados dos últimos 4 jogos

Escrito por Diogo Gonçalves

Resultados dos últimos 4 jogos

Boas pessoal, hoje trago-vos um post com o resultado dos últimos 4 jogos trabalhados. Trabalhei em jogos da Premier League, Liga dos Campeões e Liga Europa. Os dois primeiros jogos foram complicados, em que no resultado dos dois saí praticamente no zero a zero. E nos últimos dois, consegui um excelente resultado.

West Brom vs Burnley

Jogo muito complicado, quer de se trabalhar quer de se assistir. Muito mal jogado, técnica e taticamente, dos piores jogos que vi ultimamente. Este é mais um exemplo de um jogo que apenas trabalhei por saber que não iria ter disponibilidade para outros jogos melhores durante essa semana.

O West Brom tem mais qualidade individual e por essa razão, pareceu que estava sempre um pouco mais próximo de marcar, mas sem produzir nada que demonstrasse essa superioridade. O Burnley é só chutão para a frente.

Passando para o que fiz realmente no mercado, foram poucas entradas com pouco tempo de exposição, e pouco lucro também. Maioritariamente, trabalhei lay ao Burnley. Mesmo assim, fiquei satisfeito por não ter adormecido a meio do jogo.

Dynamo de Kiev vs Juventus

Vim para esta partida com a intenção de trabalhar back Juve ou lay Dynamo. Apesar da ausência do Ronaldo, a Juve ainda assim apresenta um plantel bem superior em qualidade individual, e não me pareceu que conseguisse encontrar muitos momentos para trabalhar com leitura de jogo a favor da equipa da casa.

Primeira parte

Sem muita posse de bola e sem muita superioridade, mas foi a Juventus, muito pela qualidade individual a equipa que estava quase sempre mais próxima de marcar.

Estive em alguns momentos a trabalhar lay ao Dynamo, mas o mercado não esteve muito fácil. Senti alguma dificuldade em aplicar o meu estilo de trading habitual.

Segunda parte

A Juventus chega à vantagem logo no primeiro minuto do segundo tempo. Não estava com nenhuma posição aberta nesse momento.

Jogo algo parado a seguir a esse golo, sem nenhuma oportunidade de muito valor para trabalhar no match odds.

Por volta dos 70min, o Dynamo começa a melhorar bastante no jogo, e a meu ver, neste momento tem valor abrir posições à espera de um possível golo a favor dos ucranianos. Apesar de alguma dificuldade a nível técnico dos jogadores, lá iam conseguindo criar oportunidades, e a Juventus estava claramente a pedir para sofrer.

Entrei em lay à Juventus, com a ideia de fechar posição e não de deixar correr até ao fim do jogo.

Após várias oportunidades da equipa da casa, a Juventus chega ao 2-0 num golo contra a maré. Levou-me assim o pouco lucro que tinha no jogo, e ainda me deixou em prejuízo. Neste momento, o golo sofrido dava-me um red de praticamente 100% da responsabilidade, e por isso deixei correr até ao fim.

Real Madrid vs Shakhtar

A analisar este jogo durante a manhã de quarta-feira, reparei na odd do Shakhtar por volta de @20. Achei logo demasiado alta e até comentei com um amigo meu que achava esta odd bastante errada. Mas nesta altura, ainda não sabia da quantidade de baixas que o clube ucraniano tinha.

Nos últimos anos o Shakhtar tem sempre muito bons jogadores e um treinador que conheço bem por ser português, e que gosto bastante. Tem produzido um bom futebol, dando continuidade ao trabalho de outro português que lá estava anteriormente (Paulo Fonseca, atual treinador da Roma).

Juntando isto ao atual momento do Real Madrid, que não está na sua melhor forma, achei que teria muito valor procurar posições do lado do Shakhtar.

Primeira parte

Um pouco antes do início do jogo, percebo que a equipa visitante tem muitas baixas no seu plantel, e talvez assim explique estas odds iniciais. Esperei então para ver o que acontecia no jogo.

No início, o jogo esteve mais do lado do Real Madrid, mas não fiz nada pois a odd já estava demasiado baixa.

Com o tempo, a equipa ucraniana conseguiu arranjar formas de ultrapassar aquela pressão alta do Real, e começava a levar perigo através de ataques rápidos.

Comecei a trabalhar back-lay a equipa visitante, e ao mesmo tempo deixei uma parte da stake em lay Real, para aproveitar a correção da odd.

Houve momentos em que tive bastante dinheiro no mercado (na jogada em que o Marlos falha no cara a cara com o Courtois foi deles), mas na altura do 0-1 já não tinha tanto, um pouco por respeito à equipa da casa que sabia que podia fazer um golo do nada. Ainda assim, deu um lucro razoável e não fechei a minha posição completamente. Beneficio assim do segundo golo, e aqui sim, já deu um lucro maior.

Já com um resultado bom, e a achar que o Real poderia acordar a qualquer momento, o Shakhtar continua bem em campo, e à procura do terceiro. Volto ao mercado, desta vez em lay ao Real, e sou beneficiado com o 0-3. Resultado excelente neste momento, que me dava perto de 300 libras.

Segunda parte

Na segunda parte não me correu tão bem. Com o Real a demonstrar estar melhor logo após o intervalo, não fiz nada até ao 1-3, pois é uma situação que não gosto muito de trabalhar (mercado com tendência de subida contra a equipa que está melhor em campo).

Depois da equipa reduzir para a diferença de dois golos, achei que o pessoal estava a acreditar demais numa reviravolta, e a odd demasiado baixa para o que os visitantes já tinham demonstrado que conseguiam produzir. Entrei em lay Real com a intenção de sair pouco tempo depois, só para apanhar um ajuste, mas fui apanhado no 2-3, o que me levou uma parte do lucro.

Lech Poznan vs Benfica

Jogo da minha equipa do coração a contar para a Liga Europa, normalmente não trabalho estes jogos porque gosto de ver como adepto. Neste decidi trabalhar porque sabia que não iria fazer nada no fim de semana, e ainda só tinha feito 3 jogos nessa semana. Para tentar usufruir um pouco mais do jogo, fiz apenas entradas baseadas na leitura de jogo (tenho alguma facilidade em ler os jogos do Benfica, por ser a minha equipa do coração).

Primeira parte

Ao contrário do que pensei, o primeiro golo não teve um padrão e não consegui apanhar. Pouco depois a equipa da casa chega à igualdade, e eu ainda fora do mercado. Apenas por volta dos 35 minutos fiz uma entrada, em back ao Benfica. Achei que nesta altura sim, o Benfica tinha mais probabilidade de marcar, e iria deixar correr até ao fim da primeira parte. Não foi preciso esperar tanto, e aos 42 minutos voltam novamente à vantagem e eu fecho posição.

Segunda parte

Na segunda parte, a equipa da casa empata logo no início e o Benfica volta à vantagem aos 60 minutos. Sem posições no mercado até então, achei o Benfica com muita dificuldade em segurar o resultado, demonstrando muitas debilidades defensivas principalmente pelas alas. Separei uma parte do lucro, e coloquei em lay a uma odd baixa. Depois de muitas oportunidades desperdiçadas da equipa da casa e já no fim do jogo o resultado fixa-se em 2-4. Red nesta última entrada.

Resumo dos últimos 4 jogos

Mais uma semana em que trabalhei poucos jogos, como tem sido normal. Mas mais uma vez com mais greens do que reds, acabando com um bom resultado.

Os dois últimos fins de semana estive ausente dos mercados, e isso refletiu-se na escolha dos jogos. “Obrigou-me” a ir a jogos que não seriam a primeira escolha (nem a segunda) o que talvez tenha prejudicado o resultado final. Ainda assim, sem erros muito graves, faço um balanço muito positivo destes últimos 4 jogos.

Referindo também que não gosto de me focar muito nestes resultados, por ainda ser uma amostra relativamente pequena. Farei essa análise mais aprofundada no fim do ciclo de 20 jogos.

últimos 4 jogos
Resultado dos últimos 4 jogos

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

Um mercado pouco explorado: Handicap Europeu

Ver mais

Melhorando dia após dia – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – 5 jogos nas competições europeias

Ver mais

Bons resultados no dia 31 e 32 – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. Ótimas leituras! Esse jogo entre Real e Shakhtar foi muito bom de trabalhar mesmo. Parabéns pelo artigo parceiro.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: