Trading: trabalho dos sonhos ou pesadelo? • Dia de Trading

Trading: trabalho dos sonhos ou pesadelo?

A imensa maioria das pessoas que chegam até as apostas esportivas, encontram na primeira percepção a ideia que estão de frente de uma mina de ouro, alinhando aquilo que já corre no sangue da maioria dos brasileiros, o futebol.

A rotina de um iniciante é uma via crucis, que basicamente consiste em: acreditar de fato que vai enriquecer de forma rápida; que ser um fanático por futebol o tornará um apostador de sucesso; e que o tempo e paciência são elementos relativos.

E é assim que a maioria começa a jornada. Com crenças errôneas sobre o verdadeiro trabalho por trás de um trader de sucesso. Aliás recorrentemente nos deparamos com traders que nem sequer compreenderam a natureza dos mercados e seus desdobramentos, porém já estão picados pela abelha do enriquecimento rápido, e aquilo que poderia se tornar uma jornada calma, se torna o maior pesadelo.

Quando falamos em pilares de sucesso para um trader, logo alguém surge com a palavra DISCIPLINA, porém o que é ser DISCIPLINADO? Deveras essa competência não é adquirida desde o primeiro momento de consciência mental, mas sim uma habilidade desenvolvida e estruturada por competências mentais adquiridas com um processo exaustivo de exercícios e auto-conhecimento.

Para chegarmos ao estágio de consistência, temos como principal método de aprendizagem a tentativa e o erro, e é aqui que vamos separar aqueles traders que vão conseguir aprender, e aqueles que vão acabar sem dinheiro antes de meia dúzia de lições importantes.

Outros tantos apostadores, possuem dinheiro para “queimar” uma dezena de vezes, e repetem o processo de quebra insistentemente sem nunca desenvolver uma atitude mental equilibrada, porém não conseguem viver sem a adrenalina do mercado. As pessoas que conseguem encontrar uma justa soma entre ganhos e perdas, são aquelas que conseguem gerar um estado de reflexão e auto-aprendizado através das tentativas, fazendo ajustes mentais e metodológicos; algo que exige tempo, esforço, capacidade de raciocínio e acima de tudo, paciência.

O encontro da consistência, não é um estalar de dedos que nos faz perceber que efetivamente alcançamos um patamar financeiro ou de habilidade que nunca mais nos fará perder dinheiro, mas sim um conjunto de habilidades que nos eleva a um estado mental adequado para nos mantermos dentro de um plano de trade, independentemente do resultado final.

Lidar com erros, frustrações, perdas de dinheiro, é imensamente desgastante. Quando nossa mente é tomada por medo e ansiedade fica ainda mais difícil entender e compreender os mercados e nossas operações. A saída? Mapear nossa mente, nossas operações e avaliar métodos e práticas.

Não é uma corrida pelo 1 milhão de dólares, é uma maratona de grão em grão. É o jogo da paciência, é o jogo dos inteligentes, e com alguma maturidade todos nós podemos ter o TRABALHO DOS SONHOS.

Foco, concentração, e back neles. Vamos aos greens!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Paulo Sales

Me chamo Paulo Sales, 28 anos, palmeirense e caipira do interior paulista. Conheci o contexto do trading em 2016 e minhas primeiras experiências foram no mercado de gols, fazendo scalping no Under Limite. Porém sempre tive vontade de trabalhar no mercado Match Odds, e assim abruptamente fiz uma transição no começo de 2017 e tento me especializar cada vez mais. Somos eternos aprendizes e assim espero contribuir com o crescimento dos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email