Trading na Terra do Tio Patinhas • Dia de Trading

Trading na Terra do Tio Patinhas

Ola pessoal, não tenho postado muita coisa pois não tenho achado nada de muito valor para deixar aqui, mas acredito que hoje teve algumas situações que vale a pena serem ditas e acredito que podem somar com o aprendizado de muitos,  vamos aos trabalhos:

Bom, tentei começar fazer o jogo do Corinthians, mas o tempo de entrada foi alterado para 12 segundos, e isso virou uma regra pra mim, não trabalho. Fui a caça de algum jogo bom, e estava começando a Liga Americana MLS, não conheço quase nada dos times e esse foi apenas o segundo jogo que trabalhei dessa Liga, mas isso não impede que eu trabalhe, gostei de como o Galaxy começou a partida e com boa tendência de subida da odd do Portland, não perdi tempo e fiz meu primeiro Lay, mas não fiz uma boa saída, pois coloquei a saída com apenas um Tick acima, não respeitando minha análise do jogo, nesse casos onde eu identifico um time superior em campo, é de muito valor eu ter ficado mais tempo com o Lay aberto, ganharia com a subida do mercado e com um possível Gol do Galaxy, e foi o que aconteceu Golooooooo e eu fora do mercado, faz parte. Voltei a trabalhar o jogo normalmente e continuei achando o time do Galaxy melhor em campo, e como um odd de @1.80 não dava pra ficar de fora, começo a sugerir e entrar com Backs no mercado, tinha a intenção de entrar com $400, mas entrou somente metade disso, e pimbaaa, Goloooooo do Galaxy, Green na conta, meta feita e nada mais fiz, pois acabei indo pra outro jogo, nesses casos quando pego um Gol e a Meta já está feita, acabo plantando algumas moedas se achar que tenha algum valor.

A minha forma de trabalho é de sempre olhar o preço sugerido no momento do jogo, e uma odd daquela pra um time bem melhor em campo tinha muito valor, e pra mim era dinheiro dado no mercado, eu agradeço e compro mesmo. Dessa vez respeitei minha análise técnica e fundamental e fui agraciado com o que era mais provável de acontecer. Mas lembrando que a maioria das minhas entradas e saídas são reflexo do que vejo em campo, e naquele minuto de jogo a odd não baixaria tão cedo, então assim que o Galaxy deixasse de ser o melhor em campo eu fecharia minha posição.

MLS

Por hoje foi isso pessoal, espero verdadeiramente que esse artigo traga algum valor e uma melhoria na forma de trabalho a todos, neste mercado e em tudo na vida estamos sempre aprendendo algo novo.

Fiquem com Deus e um forte Abraço,

Alan Seixas

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Alan Seixas

Alan Seixas tem 33 anos, é carioca, apaixonado por futebol e é trader em part time. Tem objetivos e metas grandiosas para a bolsa esportiva no Brasil. Tem dedicado parte do seu tempo em contribuir com aprendizado de muitas pessoas neste mercado fantástico.

5 comentários

  1. Thalles Bastos

    Boa Alan, muito bom artigo.

    Estou começando agora neste mundo de trading esportivo e fiquei com uma dúvida:

    -Você disse que sua primeira ação foi um lay no Portland e saiu comum tick de ganho. Você realizou esta ação em liability ou stake?
    Há alguma regra de sempre que fizer um lay utilizar liability ou se vc tiver muita convicção da subida do mercado vc pode fazer esta operação em stake?

    Parabéns e desde já te agradeço.

    • Fala meu amigo, vamos lá.
      1 – Primeira ação em Lay com responsabilidade.
      2 – Não há regra, mas quase sempre faço Lay com responsabilidade.
      3 – A operação com responsabilidade em Lay favorece exatamente a subida do mercado, não ao contrário.

      Obrigado e Abraços

  2. Gustavo Pessoa

    Muito bom Alan, venho acompanhando você desde webnario, e vem muito bem, muito boas análises e essa da meta bater e parar muito boa, eu costumo não respeitar, as vezes vem um red, mas na maioria das vezes compensa que o Green é maior, rs seus artigos sempre da pra tirar coisa boa e aprender! Valeu abraz

    • Grande Gustavo, obrigado pelo carinho de sempre, é muito gratificante ler essa mensagem, acho de fundamental importância termos metas e respeita-las, a disciplina nos levará aos nossos sonhos e objetivos mais grandiosos. Sonhe e pense alto sempre. :))

      Forte Abraços e que Deus lhe Abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email