O Trader e o Empreendedorismo

Escrito por Beto Rodrigues

O Trader e o Empreendedorismo

Talvez você nunca tenha pensado por essa ótica, mas o empreendedorismo está fortemente relacionado a vida do Trader, me refiro aqui principalmente aos que, caso ainda não se dedicam full time ao trader, pretender fazer num futuro breve.

O que é Empreendedorismo?

empreendedorismo

Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.

Bom, podemos dizer então que empreender é implementar um novo negócio, pois bem, e o que o trader faz ao iniciar sua trajetória?

Primeiro de tudo, para começar a fazer qualquer operação, ele realiza um investimento inicial, afinal de contas ele precisa fazer o primeiro aporte em sua banca, para poder entrar no mercado.

Além do recurso financeiro, o trader também precisa disponibilizar o recurso mais valioso que possui, que é o seu próprio tempo, podemos dizer portanto que além do custo do investimento inicial, já encontramos aqui também um custo de oportunidade, uma vez que ele poderia estar empregando esse recurso tempo, em outra atividade, e ser remunerado para tal.

Agora vamos dar um passo adiante, afinal de contas já que você está aqui, lendo esse posto, certamente você tem o interesse em pesquisar algo relacionado ao meio do trader esportivo, se dedica em busca de conteúdo de relevância e tenta aprimorar suas habilidades e conhecimentos sobre a atividade.

Pois bem, então já podemos dizer também que há desprendimento de tempo para aprimorar, em muitos casos há também investimentos em cursos, como foi o meu caso ao me matricular na primeira turma do curso EV+.

E o custo fixo, já parou pra pensar?

Pois bem, diversas empresas possuem uma série de custos fixos, como aluguel, iptu, contas de água e energia, impostos, em muitos casos com o quadro de funcionários. No trade não é diferente!

Nós precisamos de uma internet de qualidade, precisamos investir também em equipamento, um computador para que possamos operar.

Ferramentas? Temos também, assim como o mecânica possui suas chaves, o médico precisa do estetoscópio e tantos outros profissionais possuem as ferramentas necessárias para a prática de sua profissão, nós precisamos investir num software, muitos acabam investindo também em streams rápidas e plataformas pagas com conteúdo estatístico.

Bom.. já ficou claro que ao menos no que se refere no lado dos CUSTOS, nossa vida é exatamente como a de qualquer empreendedor, certo?

Receitas

Vamos agora para o outro lado, coisa boa, vamos falar de RECEITAS.

Cada empresa possui seu faturamento, obtido por diferentes formas, seja através de venda ou locação de produtos, ou até como com o oferecimento de serviços.

A receita do trade vem do próprio mercado, é o lucro que consegue obter, fruto de seu trabalho, de suas operações.

Ok, e daí? onde você quer chegar?

Eu quero mostrar para você, que pretende fazer do Trader Esportivo sua principal atividade, que não é só no investimento e na receita que temos tudo como uma empresa, mas toda a nossa gestão, o processo organizacional, precisa ser levado de forma profissional.

ORGANIZE-SE

Encare de fato seu trader como sua empresa, trabalhe como em qualquer outra profissão, defina seus horários, defina seu objetivo, e trace o caminho que precisará ser traçado para chegar até ele.

Se você deseja trabalhar tendo um mês como base, precisa tabelas todos os seus custos mensais e qual é a necessidade de receita que precisa ser obtida naquele mês.

Considere os saques para pagamentos de seu custo fixo, retirada de dinheiro para sua vida pessoal, nada mais seria do que o pro-labore, além do valor que permanece em caixa para crescimento da banca.

Utilize planilhas, não só para saber onde deu green e onde deu red, mas também para fazer todo seu acompanhamento mensal, ou anual que seja, o período você define, mas essa planilha a que me refiro incluindo todos os valores envolvidos na operação da sua empresa, entre custos e receitas.

E por fim, como todo trabalhador, se dê ao direito de aproveitar umas férias, afinal de contas, nós traders temos um desgaste emocional muito elevador, e nossa mente precisa parar e descansar um pouco.

Instagram:

Fique a vontade para me chamar no Instagram e trocarmos uma ideia sobre nosso trade esportivo!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Under limite na série B

Ver mais

Falando de Major League Soccer, a MLS!

Ver mais

Um geral sobre a Conference League

Ver mais

O melhor método para iniciantes no under limite

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email