Tomei REDs seguidos, e agora? • Dia de Trading

Tomei REDs seguidos, e agora?

Fala pessoal, hoje gostaria de falar com vocês sobre um tema que acho muito importante e acredito que todos nós estamos sujeitos a este tipo de acontecimento, os dolorosos REDs seguidos e que se não tivermos um psicológico e boa gestão de banca neste momento você pode quebrar.

Este início de mês tem sido o pior início de mês para mim este ano no trade, amarguei uma sequência de reds nos últimos dias e acho importante mostrá-los para todos vocês, até porque vir aqui e ficar mostrando apenas os greens é muito fácil e infelizmente é isso que a maioria dos conteúdos que vemos por ai na internet fazem, sempre mostrando apenas os greens, eu acredito que muitos aprendizados ficam nos reds, principalmente no lado psicológico. Quero mostrar para vocês o que realmente é o trade no dia a dia, principalmente para quem tá começando agora. Os reds existem e sempre farão parte da sua vida no mercado das apostas, por melhor que você seja, eles acontecem.

Uma coisa que acho bem importante nessa hora é avaliar todos os prejuízos ocorridos de forma clara, sem colocar culpa em fatores extras como uma arbitragem ruim de um arbitro ou até mesmo um erro individual de um zagueiro ou coisa do tipo, volto a dizer o que já disse em outro artigo, você deve saber os riscos da sua entrada e saber que ao longo prazo elas são lucrativas, mais os reds nessas entradas podem acontecer e isso não pode lhe tirar de sí, ou até mesmo mudar o seu modo de trabalho devido a isso. A analise nesses momentos é muito importante para identificar se foi realmente um erro a sua entrada ou se é apenas uma consequência do seu modo de trabalho.

O que gostaria de compartilhar com vocês sobre essa situação é a minha atitude que será adotada neste caso, muitos nessa ocasião aumentariam a sua stake para tentar uma rápida recuperação dos reds tomados, o que não acho correto e pode acarretar em um grande risco para a sua banca. A minha sugestão neste caso e o que vou fazer é diminuir a minha stake de trabalho neste momento.

Mais você tomou “prejuízo” e vai diminuir a sua stake? Essa é a primeira pergunta que acredito que muitos me faria. Digo para vocês que sim, é isso que farei, pois, neste momento acredito que temos que manter os pés no chão e não fazer loucuras porque tomou reds seguidos, prefiro diminuir a stake e recuperar isso de forma linear do que colocar em risco a minha banca de trabalho, mesmo que a porcentagem do prejuízo tomado avaliando os lucros gerados em média não seja nada demais.

Eu gosto de trabalhar sempre em cima de um planejamento de trabalho que eu tenho e que eu sei que em cima dele serei lucrativo, conforme o último artigo no qual eu postei para vocês e se quiserem podem ler neste LINK, eu tenho uma média de 1 red por semana e na pior das hipóteses podem acontecer de tomar 2 em uma das semanas do mês, tendo em média de 3 a 5 reds no mês todo e desta forma que estou sendo lucrativo no mercado.

Como neste início de mês as coisas se apresentaram um pouco diferente do normal, prefiro diminuir a minha responsabilidade no mercado e trabalhar de forma mais tranquila e conforme as coisas forem melhorando novamente volto a minha responsabilidade padrão de stake. Acredito que esse é um método para a gestão da sua banca que pode ser sim uma alternativa e acredito que pode ajudar alguns de vocês, por isso achei importante compartilhar, afinal o trade não são apenas operações de mercado e uma das coisas muito, mais muito importante mesmo é fazer uma boa gestão da sua grana, entendo que ela é sua ferramenta de trabalho e deve ser muito bem administrada.

tomei-reds-seguidos-diadetrading
Lucros e prejuízos do dia 01/07/2016 a 04/07/2016.

Um forte abraço a todos!

Vinícius Bretz,

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Vinicius Bretz

Me chamo Vinícius Bretz, moro em Belo Horizonte – MG, Nascido em 1986 e sou graduado em Redes de Computadores e atuava na área de TI desde 2004, até novembro de 2016, quando passei me dedicar somente ao Trading Esportivo. Sou proprietário do site http://www.gramadosvirtuais.com.br no qual são realizados torneios de futebol virtual nacionalmente. Sou cruzeirense, apaixonado por futebol e sempre tive o sonho de trabalhar com este esporte. E foi com o Trading Esportivo, que encontrei essa oportunidade. Venho atuando na Betfair desde 2015 e foi depois dos 6 primeiros meses que comecei a me encontrar no mercado, depois de fazer o curso do Clube da Aposta. Nos primeiros anos, me especializei em scalping e swing trade no mercado de gols, fazendo under e under limit na Betfair. No ano de 2017, comecei a estudar mais o mercado das Match Odds e também o mercado de tênis. O Trading Esportivo não é para mim só um trabalho, é uma paixão na qual posso tirar um valor financeiro em cima disso e hoje, sou realizado com o que faço.

11 comentários

  1. Isso acontece com todos nós, acho que uma das coisas também é procurar não fazer em jogo que estão muito muito movimentados no segundo tempo onde gol está certamente de sair gols para ambos os lados, exemplo Sport x Palmeiras 2 times que jogam muito abertos, ai só porque está passando na tv é uma obrigação de fazer, e acho que não podemos fazer por obrigação, antes não ganhar nada do que perder, mas não quer dizer que esse seja o seu caso, mas já me deparei muitos casos assim.

    Vini citou bem o aumento da Stake, já aconteceu muito comigo no punter isso, você toma red ai aumenta stake e você ganha e recupera, ai na segunda vez você acha que será igual a última e acontece o red, vc aumenta stake e perde, ai se desespera e aposta em qualquer coisa com odd mais alta e perde de novo, ai sua banca vai partir a quebra.
    Semana passada tomei Red no gol do santos contra grêmio mercado under, fui fazer o jogo do SP onde meu ht estava dando 26%(Jogo1a0 apostei under ht2,5 e deixei rolar), para recuperar o red do grÊmio aumentei minha stake em 50% e fui fazer o under Limit e me arrisquei mais para recuperar prejuizo, e veio mais um red gol aos 41′, se eu não tivesse a ganância de recuperar de imediato, teria ganho os 26% nounder 2,5ht e mais 23% que ganhei no segundo tempo no under limit e estaria recuperado mais da metade do red, mas fui querer recuperar rápido e me arriscando acabou que red foi grande. Aprendi a lição e espero não voltar a comete-la

    • Vinicius Bretz

      Fala Gustavo, muito obrigado cara ! Ótima citação a sua, é exatamente essas coisa que fazem muita gente quebrar banca. Abraços !!!

  2. Stefany Rocha

    Sensacional seu artigo Vinicius!

    E é um tema de extrema importância para o mundo do trade, mesmo pq mais cedo ou mais tarde todos nós passaremos por isso.

    O mês passado passei por isso. E foram muitos reds seguidos e fiz exatamente o que você sugere no artigo. Reduzi a minha stake para não afetar minha banca. Manter-se focado e com a cabeça tranquila nesses momentos é fundamental. Além disso dei um tempo de quase 48h sem operar para aliviar um pouco a tensão dos reds.

    Parabéns pelo artigo Vinicius

    Abraço

    • Vinicius Bretz

      Fala Rocha, tudo certo cara? Muito obrigado cara ! E é isso mesmo cara, acho que quem realmente faz trade passa por situações assim, não tem jeito. E a questão de tirar uma folga que você mencionou também é muito importante caso psicologicamente não esteja bem. Abraços cara !!!

  3. Leandro Pinto

    Excelente o temo Vinícius… parabéns pelo artigo mais uma vez!
    Abs,
    Leandro

  4. Leandro Curcio

    Mto bom! como sempre!!!

  5. Fala brother,no under você deixa rolar até o final ou sai com alguns ticks? Já perdi muito dinheiro nesse mercado,mas ainda assim é o q me sinto mais seguro.

    • Vinicius Bretz

      Fala Mauricio tudo certo? Cara eu não gosto de deixar correr não, prefiro entrar e sair do mercado pegando suas variações. Tem alguns vídeos que postei em artigos aqui que você pode ver um pouco o meu tipo de trabalho. Abraços cara !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email