Diário do Submundo – Dia de teste emocional

Escrito por Elyezer Junio

Diário do Submundo – Dia de teste emocional

Salve galera! Estamos chegando com o sexto dia do Diário do Submundo, dia de bons greens mas com um teste emocional altíssimo, com situações que podem acontecer com qualquer trader, mas que exige um grande nível de MATURIDADE para entender!

Nesta segunda-feira (19/10) foi o primeiro dia onde consegui operar jogos de todos os campeonatos do projeto em um único dia, com boas oportunidades, algumas eu estava dentro e outras quase… Confere ai!

Jogo 1 – Chongqing x Jiangsu

Análise pré-jogo

Começo o dia cedo (08:35) com o ultimo jogo das quartas de finais do campeonato chinês, onde o Chongqing, 3° colocado do grupo B, enfrenta o Jiangsu, 2° colocado do grupo A.

Chongqing é a equipe dos brasileiros Alan Kardec (ex São Paulo), Fernandinho (que jogou no Flamengo), Marcelo Cirino (ex Athletico PR), e tem como característica marcante o contra ataque rápido. Do outro lado o Jiangsu tem o brasileiros Alex Teixeira e Miranda, o italiano Éder e o croata Ivan Santini como destaque, e sua principal característica é o volume ofensivo e chutes de longa distância.

Mercado precificou o Jiangsu como favorito para o confronto com odd de @1.90, mas enxergava um jogo bem mais equilibrado e perigoso para trabalhar a favor de qualquer uma das equipes. Com isso não tinha nenhum cenário claro para se trabalhar, e esperei o desenrolar da partida para tentar encontrar alguma oportunidade.

Oportunidades e operações

Jogo se inicia com o Jiangsu dominando a posse de bola e chegando com perigo ao ataque, e ao contrário do que previa, o Chongqing não conseguia contra atacar. Então era o cenário ideal para trabalhar minha estratégia de Lay não favorito.

Como o mercado estava com um pequeno ‘gap’, propus minha entrada na odd de @4.7 e alguns segundos depois, Alex Teixeira acerta um belo chute de fora da área para abrir o placar e me deixar na ladder.

Mesmo após este primeiro teste emocional segui observando o jogo tranquilamente, mas ritmo caiu bastante, e acabei não realizando nenhuma operação no 1° tempo.

Por volta dos 65′ vejo o time mandante com mais vontade, e apesar do Jiangsu ter suas chegadas de perigo, via o Chongqing mais próximo do empate do que o Jiangsu de ampliar, e ainda tinha o fato do mercado ter precificado o time visitante como favorito, o que nos dava uma boa odd para trabalhar contra ele vencendo.

E assim eu fiz! Fui colocando moedas no lay Jiangsu (4% no total) em odds abaixo de 1.30, e aos 73′ Alan Kardec empata em um cabeceio após cobrança de escanteio. Fechei a posição e ainda distribui parte deste lucro a favor das duas equipes por achar que o jogo ainda estava aberto, mas acabou ficando neste 1×1!

teste emocional
Gráfico de pressão do SofaScore

Resultado das operações: +10,70% (Recuperação) -3% (Back tardio) = GREEN DE 7,7% SOBRE A STAKE.

Jogo 2 – Helsingborg x Hacken

Análise pré-jogo

Confronto entre uma equipe que briga contra o rebaixamento e outra que ainda pode sonhar com o título do campeonato sueco.

Helsingborg apesar de estar entre os últimos colocados é um equipe que não tem medo de sair para o jogo e já deu trabalho para os grandes neste Suecão. Hacken ainda sonha com o titulo da competição em caso de vitória, mas não tem um bom desempenho fora de seus domínios.

Tomadas as devidas circunstâncias, achei justa as odds iniciais (@4.00 para o Helsing e @1.80 para o Hacken) e via com bons olhos a possibilidade de trabalhar em lay Helsingborg caso eles não ameaçassem no contra ataque.

Oportunidades e operações

Jogo começou bem truncado, com o Helsingborg com marcação avançada, o que não me deixava confortável para assumir uma posição a favor do Hacken. Até cheguei abrir o lay Helsing em alguns bons momentos do Hacken no 1° tempo, mas sempre fechando nos contras do time mandante.

Na volta do 2° tempo o Hacken deu uma impressão que iria dominar o jogo, e estava mais próximo do gol. Então soltei uma moeda de 2% no back a @2.76, mas após minha entrada o Helsingborg voltou ameaçar, então coloquei uma outra moeda a favor do time da casa. Poucas chances de gol foram criadas e o placar permaneceu no 0x0.

teste emocional
Gráfico de pressão do SofaScore

Resultado das operações: -1,61% (Lay Helsing) -4% (Back tardio) = RED DE 5,61% SOBRE A STAKE.

Jogo 3 – Djurgardens x Malmo

Análise pré-jogo

Tinha uma boa expectativa para este jogo, onde o Djurgardens, que era uma equipe de meio de tabela e vinha de uma sequência de resultados ruins, enfrentava o líder Malmo, que tinha a chance de abrir uma vantagem ainda maior na liderança.

O cenário pré live era claro na minha cabeça: Malmo entra dominando as ações do jogo e eu trabalho o lay Djurgardens, que estava com uma odd na faixa de @3.70, com tranquilidade. Vamos para o ao vivo agora!

Oportunidades e operações

Como de costume, o trader honesto não tem vida fácil aqui, e o primeiro teste emocional já aparece logo de cara com o Djurgardens começando melhor, enquanto o Malmo fica todo recuado sem saída. E neste primeiro momento a possível entrada no lay ao time da casa estava descartada.

Passado esse ímpeto inicial do Djurgardens o Malmo começou a ter mais posse de bola e chegar no ataque com perigo, e quando comentei com a galera no discord que estava entrando no lay Djurgardens, o Malmo marca um golaço e me deixa na contagem do mercado. Segundo teste emocional na mesma partida….

Malmo seguiu melhor no jogo e em alguns momento fiquei exposto no Back a eles, mas não teve tantas chances assim para ampliar, e o 1° tempo ficou neste 1×0. Na segunda etapa não foquei tanto no jogo e não realizei nenhuma operação.

teste emocional
Gráfico de pressão do SofaScore

Resultado das operações: -1,61% (Back vencedor) = RED DE 1,61% SOBRE A STAKE.

Jogo 4 – Galatasaray x Alanyaspor

Análise pré-jogo

Primeiro jogo do campeonato turco que trabalho no projeto. Confesso que era um jogo que vinha com uma expectativa muito baixa pelo fato de ser um confronto entre uma equipe muito tradicional e multi campeã, contra o até então líder do campeonato Alanyaspor.

O mercado me oferecia odds com possibilidade de trabalhar o lay Alanyaspor, na faixa de @3.50, então ficaria de olho caso o Gala demonstrasse esse padrão de superioridade.

Oportunidade e operações

Acabei não dando tanta atenção para a partida no 1° tempo, mas o jogo se mostrou bem aberto com o Galatasaray abrindo o placar de penalti com Falcão, e depois o Alanyaspor empatou em uma linda cobrança de falta. No fim da primeira etapa o time da casa teve um jogador expulso, o que poderia melhorar o cenário do 2° tempo.

Parte final começou e logo percebo uma pressão muito grande do Alanyaspor em busca da virada, espero a odd chegar por volta de @2.50 e começo colocar moedas a favor do time visitante.

Mesmo com um jogador a menos o Galatasaray chegava com perigo as vezes, então coloquei uma moeda a favor deles também, mas o gol veio do lado do Alanyaspor no acréscimos para nos deixar em green na partida!

teste emocional
Gráfico de pressão SofaScore

Resultado das operações: +6,69% (Back tardio) = GREEN DE 6,69% SOBRE A STAKE.

Jogo 5 – St. Pauli x Nurnberg

Análise pré-jogo

Confronto entre duas equipes com campanhas semelhantes até aqui, ambas com 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota). St. Pauli uma equipe que não tem medo do jogo, mesmo estando perdendo (na real parece que qualquer equipe da Bundes 2 é assim kkk) e o Nurnberg um time que tem um bom contra ataque.

Um jogo sem muitas pretensões para trabalhar o mercado de match odds no 1° tempo, a não ser nas bolas paradas, que costumam ser bem perigosas em jogos do alemão.

Oportunidades e operações

Jogo começou muito movimentado, com chances para os dois lados, e aos 8′ o Nurnberg abre o placar em uma boa jogada de contra ataque. Após o gol o St. Pauli acordou para o jogo e começou a pressionar em busca do empate, mas ainda assim não me sentia confortável em trabalhar o MO, então fiquei de olho para colocar uma moeda no lay Nurnberg HT abaixo de @1.30, mas o empate veio pouco antes da odd chegar, e mais um teste emocional no dia de hoje!

Segunda etapa inicia e logo de cara o Nurnberg passa a frente do placar novamente, e após o gol o cenário do 1° tempo volta a se repetir, com o St. Pauli vindo pra cima. Por mais que o Nurnberg era perigoso no contra ataque, gostava da odd do lay, e dessa vez eu plantei a moeda a @1.31. Mau fui correspondido e veio o empate do St. Pauli.

Mesmo após o 2×2 o jogo seguia muito movimentado, então peguei o lucro (que não era muito grande) e distribui em back as duas equipes, mas o gol não veio e fiquei praticamente no zero nesta partida.

teste emocional
Gráfico de pressão SofaScore

Resultado das operações: +4,56% (Recuperação) -4% (Back tardio) = GREEN DE 0,56% SOBRE A STAKE.

Destaque do dia de teste emocional

teste emocional
P/L das operações do dia 6 do Diário do Submundo.

Nesta caminhada em busca do profissionalismo no trading esportivo teremos dias que serão completamente um teste emocional, o mercado nos testa constantemente, e são nesses momentos que é importante se manter controlado.

Como sugestão de conteúdo parar manter esse controle emocional nos momentos difíceis, quero deixar um Boteco que o Gabigol fez com a Jessica (Psicóloga do trader), onde ela comentou algumas técnicas que nos traders podemos tomar enquanto operamos.

E se você chegou até aqui, o meu muito obrigado! Não esquece de fortalecer nos comentários, e caso queira acompanhar meu trabalho mais de perto deixo meu telegram e meu insta. Abraço!

Loved this? Spread the word


Elyezer Junio

Sobre autor

Sou o Elyezer Junio, natural de Goiânia-GO e apaixonado por futebol. E foi com essa paixão que acabei conhecendo o trading esportivo no final de 2016, apanhei bastante até o fim de 2018, onde conheci o Clube da Aposta e comecei a levar o trading a sério. Tenho como mercado principal o Match Odds, especificamente nas estrategias LAY AO PIOR TIME, BACK 1° TEMPO e ALAVANCAGENS.

Postagens relacionadas

Um mercado pouco explorado: Handicap Europeu

Ver mais

Melhorando dia após dia – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – 5 jogos nas competições europeias

Ver mais

Bons resultados no dia 31 e 32 – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. Parabéns mano… É um prazer operar contigo. Continue com está humildade e dedicação que vc sempre teve.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: