Passando a Régua na Temporada 1 : Málaga CF!

Escrito por Beto Rodrigues

Passando a Régua na Temporada 1 : Málaga CF!

Foi um enorme prazer acompanhar toda a temporada 2020/2021 do Málaga CF! Desde que iniciei o projeto, logo que me tornei redator aqui no Dia de Trading, em setembro de 2020, até o fim da temporada foram 42 partidas! A gente acaba virando um torcedor trader da equipe!

Já estava devendo pra vocês que me acompanharam nessa temporada, um fechamento além de informar quais serão os próximos passos, o que nos aguarda na temporada 2021 / 2022.

Pontos Positivos

Conhecimento do Plantel

Sem dúvida alguma o conhecimento não só da equipe, como de todo um plantel foi extremamente benéfico para minhas tomadas de decisões.

A cada rodada que se passava ficava mais nítida a diferença de comportamento da equipe em partidas jogadas dentro e fora do Rosaleda, seu estádio. Em muitas oportunidades até mesmo o desenho tático era muito diferente do jogo anterior.

Outras alterações também eram observadas, quando por exemplo quando o time estava com Cayet Quintana ou com Pablo Chavarría no ataque, o segundo muito mais aquele homem de referência no ataque, aguardando por bolas altas, o time se comportando de forma a buscar jogadas pelas laterais, enquanto o primeiro fazendo mais o papel de meia, vindo buscar o jogo fora da área.

O mesmo podíamos observar no sistema defensivo, algumas características da equipe se alteravam de acordo com os jogadores designados para uma determinada função, principalmente na linha de meio campo, onde por exemplo Escassi terminou a temporada, após fazer o início dela atuando como zagueiro.

Conhecimento da Equipe

Seguindo uma determinada equipe a gente acaba buscando fontes de informações sobre ela, nesse caso acredito que a rede social que melhor se encaixa e é a mais utilizada por diversas equipes no mundo é o Twitter.

Eu por exemplo ativei as notificações para que sempre que o perfil oficial do Málaga postasse algo eu ser notificado. É uma outra informação pertinente que acaba agregando no seu conhecimento e pode ser útil para o trade.

É fundamental? Não, sinceramente esse não é um ponto fundamental, podemos operar muito bem sem tais infos, mas claro que sempre acaba agregando um pouco mais, e tudo que possa agregar, se torna benéfico.

Conhecimento da Liga

Após obervar rodada a rodada a posição do Málaga na tabela de classificação, e obviamente também de seus adversários, principalmente aquele que seria o próximo oponente, a gente acaba conhecendo um pouco mais sobre a Liga em si.

Ao menos saberemos quais equipes estão apresentando um bom futebol, se posicionando bem na tabela de classificação e quais são aquelas que brigam apenas para fugir da zona de rebaixamento.

Pontos Negativos

Não podemos dizer que tudo é perfeito ao tomar a decisão de seguir uma equipe, claro que existe o outro lado da moeda, mas eu sinceramente acredito que nesse caso a balança ficou muito longe de se equilibrar, pois os pontos positivos foram muito mais relevantes.

Ainda assim, vou seguir pequenos detalhes que eu senti como sendo negativos, pois claro, é meu dever aqui no post informar tudo que ocorreu no meu dia de trading, para o bem e para o mal.

Mudanças de Estratégias

Ao iniciar esse projeto malaguista eu trabalhava de uma forma bastante diferente da que eu trabalho hoje. E isso é normal, nós como traders estamos sempre em evolução, buscando adquirir conhecimento, buscando entender melhor o mercado.

Buscamos as vezes também novas estratégias, novas metodologias, e isso não é um erro. Não é porque você está com um método validado, correndo legal, que você precisa se fechar para novas oportunidades, mesmo porque o mercado é dinâmico! Aqui que funciona muito bem hoje pode ser que não funcione daqui alguns anos.

Em contato diariamente com uma série de traders, alguns muito experientes, outros que estão no início da trajetória, e alguns outros que se consideram num nível intermediário, como eu me considero no momento, a gente acaba tomando conhecimento de uma ou outra estratégia, ve como interessante e começa a trabalhar sobre ela, tentando validar algo para que possa inclusive vir a ser sua principal forma de trabalho.

Esse processo aconteceu comigo durante essa última temporada. Quem tem acompanhado meus relatos aqui no DiaDeTrading pode observar que no início da temporada eu trabalhava prioritariamente o LTD (Lay The Draw) e com o passar do tempo eu acabei migrando um pouco e foi o ajuste que se tornou minha principal estratégia.

Essa migração veio aos poucos, até por isso no início eu fazia ajuste apenas no mercado do empate, por já ter maior familiaridade com esse mercado em si.

Digo isso para apontar um dos poucos pontos negativos que notei em seguir o Málaga a temporada inteira.

Pelo fato de que para o Ajuste ser bem executado é importante um stream rápida, algo que eu não julgava ser de extrema importância quando iniciei o projeto. No início eu estabeleci alguns critérios para escolha da equipe, hoje os critérios seriam outros, e até por isso aproveito o ganho para informar que o projeto seguirá para a próxima temporada, porém com uma outra equipe.

Resultados da Temporada 1

Finalizei o projeto com 362,91% da minha stake de trabalho. Ao longo da temporada foram 42 jogos trabalhados, portanto uma média de 8,64% por jogo.

Algo que eu avalio como sendo muito importante no trade esportivo é uma certa consistência, e por esse gráfico, onde colocamos o resultado de cada partida (em amarelo) e o resultado acumulado (em verde) podemos observar que houve sim uma certa consistência.

É claro que houveram alguns momentos ruins, podemos notar entre os jogos 18 e 20 uma sequência nada agradável, mas faz parte, no longo prazo, se traçarmos uma linha entre o ponto inicial e o final do resultado obtido, veremos que durante toda a temporada os resultados seguiram um certo padrão.

Os extremos foram os 42,4% do Jogo 11 e os -26,00% do Jogo 03, e veja só, os extremos foram no início do trabalho, onde o conhecimento sobre o Málaga ainda não era tão claro como no fim da temporada!

Tenho plena convicção que para qualquer pessoa que inicia a carreira como trader esportivo, a mudança de chave em seus resultados, e talvez o que falte para que ele opte em se tornar full no meio seja o momento em que ele percebe que: Encontrou a consistência.

Estou nesse caminho, tenho apenas um ano em que me dedico integralmente ao trader esportivo, mas já feliz com os resultados e certo de que a cada temporada me tornarei um trader melhor, que nada mais é do que um trader consistente!

Temporada 2021 / 2022

Acabou apenas a temporada, o projeto tem que continuar!

Como disse anteriormente, algumas coisas mudam, o mercado é dinâmico, o trader também precisa ser.

Eu alterei minha forma de trabalhar e com isso os critérios para escolher uma equipe também muda.

Para essa temporada eu vou priorizar antes de mais nada uma equipe que tenha seus jogos, ou a grande maioria deles, transmitidos pelas streams rápidas. Assim sendo, deverá ser necessariamente uma equipe de uma grande Liga.

O critério anterior de ser uma equipe de tabela, já não faz tanto sentido, pois não atuarei prioritariamente o LTD (não que eu não possa vir a fazer uma entrada ou outra nesse sentido, nada impede!).

E o terceiro critério que era o da língua, eu ainda cheguei a pensar (no caso em optar por alguma equipe de língua portuguesa, espanhola ou inglesa) mas a partir do momento que comecei a usar bastante o twitter seguindo alguns clubes vemos que grandes equipes tem contas em diversas linguas, inclusive com perfis voltados especificamente para o público brasileiro.

Assim sendo, os critérios para 2021/2022 são:

  • Stream rápida
  • Liga que tenha me dado um bom resultado na temporada passada

E a Liga que eu tive o melhor resultado foi a Italiana 🇮🇹 Vamos então de Serie A!

E a equipe escolhida, foi uma que me trouxe bons greens no último ano e terei o enorme prazer em acompanhá-la de perto, tanto na busca por mais um scudetto quanto pela Champions.

Temporada nova, estratégia nova, equipe nova, símbolo e até nome novo.

🔵⚫🔵 Vamos de INTER !!! 🔵⚫🔵

Instagram:

Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Iniciando o 3° Ciclo Método de Ciclos no Under Limite

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – #45

Ver mais

Método de Ciclos no Under Limite #4 Data Fifa

Ver mais

Mais erros, gol tomado e fim de um mês fora da curva.

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email