3 opções para um dia praticamente sem jogos.

Escrito por Beto Rodrigues

3 opções para um dia praticamente sem jogos.

Não será muito comum nessas próximas temporadas termos alguns dias sem jogos, como no início dessa semana, inclusive pelo atraso do início da temporada causada pela pandemia, as próximas irão praticamente se encavalar, o que possibilita ao trader esportivo longos meses de oportunidade, sem interrupções.

Ainda assim, alguns dias temos poucos, ou até nenhum jogo nas ligas de maior relevância, e o que devemos fazer nesses momentos?

dia-sem-jogos

Vejo que temos três alternativas, então irei comentar um pouco sobre cada uma delas, e cabe a cada um definir o seu momento no trade e optar por qual deverá seguir.

Opção A: Dia sem jogos = Dia de folga

O raciocínio é simples: se os jogadores não irão trabalhar, eu também não irei! hehe apesar de ter algum sentido, ainda assim não está correto, certamente os jogadores estão treinando, apesar deles terem sim seus dias de folga, muito mais do que nós, diga-se de passagem.

Porém não há nada de errado em tirar seu dia de folga, você não é uma máquina, as vezes um descanso, tirar a cabeça do trader irá lhe fazer bem! Volte amanhã, ou talvez depois de amanhã, com a mente arejada, renovado para novas oportunidades que o mercado lhe oferecerá.

Ponto Positivo +

Irá refrescar a cabeça e voltará mais tranquilo no dia seguinte.

Ponto Negativo –

Um dia sem possibilidade de green.

Opção B: Dia sem jogos: Busco em ligas menores

Há quem chama de submundo, outros de várzea, ou qualquer apelido que possa ter, basicamente se refere a ligas menos conhecidas. Operar nessas ligas podem nos trazer algumas oportunidades, foi o caso por exemplo da Bielorússia durante a paralisação das grandes ligas no auge da pandemia, uma liga que ninguém tinha muito conhecimento, e que viu de uma hora para outra o interesse sobre ela crescer assustadoramente, elevando sua liquidez.

Pois é, falei em liquidez, e ae está um ponto a se pensar ao tomar a decisão de operar nesses campeonatos. Certamente o volume de dinheiro em jogo será muito menor do que você possa estar acostumado, será que você irá conseguir inserir sua stake com a mesma facilidade? Haverá muitos gaps no mercado? Tudo isso precisa ser levado em consideração.

Caso opte em operar nas ligas menores, recomendo que utilize uma stake reduzida, você não sabe o que encontrará pela frente, reduza seu risco.

Ponto Positivo +

Utilizando stake reduzida, você terá menor potencial de lucro, porém ainda assim estará adquirindo experiência, ou como dizemos tempo de tela, que também lhe é benéfico, poderá conhecer um novo tipo de mercado e irá se desenvolver com isso.

Ponto Negativo –

Dificuldades de atuar como está acostumado, devido a baixa liquidez.

Opção C: Dia sem jogos = Dia de Estudos

Não é porque não estaremos clicando no mercado que necessariamente não estaremos nos dedicando ao trading! Vejo esse tempo ocioso como muito importante para pararmos um pouco de operar e nos dedicarmos a evoluir nosso trabalho, hora de estudar.

Quando eu digo estudar, podemos ainda subdividir em alguns grupos. O mais tradicional, como buscar conteúdo, assistir algumas aulas e tentar entender um pouco mais daquilo que os mais experientes têm a nos dizer. Existe muito conteúdo free de qualidade disponível para nós, basta interesse.

Fica aqui um link com os cursos do Clube da Aposta: tem um excelente material básico e intermediário sem custo!

Outro grupo de estudo que eu mencionaria, é estudar a si próprio, o seu trade, o que você fez de melhor e também quais foram os seus principais erros. Cheguei a comentar algo sobre isso no post que fiz sobre virada de mês, basicamente é voltar a sua planilha de resultados, identificar quais estratégias estão lhe trazendo os melhores e piores resultados, o porque disso estar ocorrendo, e decidir por fazer alguns ajustes que julgue necessário, afim de otimizar o seu resultado.

Ponto Positivo +

Sem dúvida você irá aprimorar, cada momento que possa se dedicar ao estudo lhe trará algum benefício em seus próximos trades.

Ponto Negativo –

Não há! Estudo sempre será benéfico, acredite e invista seu tempo em você, no seu potencial.

Recomendações:

Deixarei alguns vídeos que gostei bastante de acompanhar e que de certa forma fizeram meu trade evoluir, aproveite um dia sem jogos e invista sem tempo neles.

Entrevista Psicóloga do Trader: Clique Aqui
Entrevista Psychoff: Clique Aqui
Tutorial para planilha de gestão: Clique Aqui

Aproveito para deixar também meu instagram: fique a vontade para enviar uma mensagem caso queira conversar sobre trading esportivo, ou mesmo deixar alguma sugestão de tema que gostaria de ver comentado aqui.

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Com quantos métodos devemos começar?

Ver mais

Adquira conhecimento enquanto se diverte

Ver mais

Procrastinação no Trading

Ver mais

Meus resultados no trading em cavalos pré-live!

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: