Sangue novo no Dia de Trading

Escrito por Alan Seixas

Sangue novo no Dia de Trading

Alan-Seixas

Hoje pensando como poderia ser meu primeiro post aqui, qual jogo, o que escreveria, lembrei que foi exatamente através deste blog dia de trading que minha mente abriu para novos horizontes neste mundo da bolsa esportiva e onde fui direcionado ao curso do Clube da aposta. Então nada mais justo que meu primeiro post aqui seja fazendo essa menção, foi onde conheci esse barbudo gente boa rsrsr e cá estou com este desafio de contribuir com o blog de um cara que tenho como meu Tutor no trading.

Vou passar alguns jogos, mostrar como trabalhei, se deu RED, se deu GREEN, mas independente do resultado o que fica de mais importante é o que tiramos de aprendizado do resultado final, seja ele positivo ou negativo sempre há algo a aprender. Lembrando que até posições erradas no mercado dão GREEN, então temos que analisar sempre e procurar melhorar a cada jogo. Faço dos meus resultados um feedback, se são positivos vejo o que posso continuar fazendo e aperfeiçoar, se são negativos vejo onde errei pra não voltar a repetir o erro, então vamos passar a olhar eles como mais carinho e sabedoria (Saber fazer na prática).

Vou procurar passar coisas que acredito por aqui, coisas de valor e que me ajudam a crescer também como pessoa. Quero trocar bastantes informações com vocês, e quero criar um laço de amizade bem bacana. Sempre que possível vou deixar uma dica ou provérbios de sabedoria.

A dica que posso deixar hoje é:

Vejo muita gente no começo preocupada em estar ganhando dinheiro a qualquer custo e de qualquer forma, fazendo apostas sem valor, por fazer. Para quem está começando assim como eu, nosso foco é aprender a ganhar de forma consistente, aprender uma forma lucrativa de trabalhar, pois cada um tem a sua, se especialize em um mercado, não sai por ai atirando pra todos o lados. Vai fazer um jogo? Senta na cadeira e acompanha as duas horas de jogo, observando como se comporta o mercado, reveja as aulas de trading diariamente, aplicar, reaplicar. Processo de imersão no conhecimento.

Ser um trader lucrativo não é algo que acontece da noite para o dia, já é sabido que a maior parte das pessoas não conseguem, então esqueça dicas mágicas e fórmulas milagrosas de ganhar dinheiro fácil, foquem em estudar. A vontade de aprender deve ser maior que a vontade de ganhar.

“O preguiçoso nunca terá dinheiro, mas quem tem iniciativa acaba ficando rico” (Provérbios 11:16)

 


Loved this? Spread the word


Alan Seixas

Sobre autor

Alan Seixas tem 33 anos, é carioca, apaixonado por futebol e é trader em part time. Tem objetivos e metas grandiosas para a bolsa esportiva no Brasil. Tem dedicado parte do seu tempo em contribuir com aprendizado de muitas pessoas neste mercado fantástico.

Postagens relacionadas

O dia que o mercado errou e fiquei contra o melhor time do mundo (dia3).

Ver mais

Trade Nosso de Cada Dia – 14 e 15 Jan

Ver mais

Diário do Submundo – Fim da sequência de greens

Ver mais

Um Sábado de poucas oportunidades no trade esportivo (dia 2).

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: