Resultados da semana passada com alguns jogos a começar no prejuízo e a acabar no green. Comecei com uma entrada em pré-live, passei pelos últimos jogos desta jornada da Liga das Nações e acabei num jogo da liga francesa.
Portugal vs Suécia
Não trabalhei este jogo, apenas fiz uma entrada em pré-live quando soube que o Cristiano Ronaldo estava infetado com covid-19. Este tipo de entradas eu não contabilizo nos meus resultados, são situações que acontecem muito raramente e quando consigo, aproveito.
Alemanha vs Suiça
1ªparte
A odd da Suíça em pré-live estava a @8 e logo após o apito inicial subiu para quase @10. Achei que a odd pré-live estava correta e não havia razões para esta subida. Entrei imediatamente em back com o intuito de sair quando a odd corrigir para perto do valor que achava justo ( próximo da odd pré-live). Já tinha saído com quase tudo quando a Suíça marca o golo. Pequeno green.
Até ao 0-2 não fiz praticamente nada, estava a Alemanha por cima, e o mercado estava a descer a odd da Suíça. É a situação mais difícil de trabalhar para mim.
Após este golo, a odd da Alemanha abre a @5 e achei demasiado baixa, pois já tinham demostrado problemas defensivos. Entrei em lay e logo de seguida acontece o 1-2. Devolvo assim o green e ainda fico em red.
Até ao intervalo, trabalhei a descida da odd da Suíça, que me limpou grande parte do red.
2ªparte
Na segunda parte, estava com posições abertas em todos os golos. Apanhei 2 a favor, e 1 contra.
Estava a favor da Suíça a trabalhar back-lay, quando numa perda de bola ridícula da defesa, a Alemanha chega ao empate. No minuto a seguir, ainda não tinha fechado posição porque o mercado ainda estava a estabilizar, e a seleção visitante chega novamente à vantagem. Neste momento já estava com um pequeno green.
De seguida, a odd da Suíça desceu mais do que estava a espera, e para alem de fechar posição, inverto para lay Suíça. Estava já com stakes plantadas para sair, quando a Alemanha tem uma jogada perigosa e marca, cancelo a saída e beneficiei assim do último golo da partida.
Depois do 3-3, fiz mais alguns movimentos de mercado, juntando mais 10 libras ao lucro final deste jogo.

Inglaterra vs Dinamarca
1ªparte
Comecei o jogo a achar que a Inglaterra iria entrar bem, e comecei a posicionar-me em lay Dinamarca. Por instantes, o mercado estava a concordar comigo, mas em pouco tempo a Dinamarca melhorou e o mercado mudou. Aceitei o red e inverti a minha posição. Estive back durante uns minutos, em que a equipa visitante esteve melhor.
Aos 30 minutos houve a expulsão do Harry Maguire, que deixou a equipa inglesa reduzida a 10 unidades. Não tinha posições abertas no mercado, mas quando reabriu, um pouco abaixo de @4 achei a odd muito baixa, e entrei em lay até acontecer o 0-1. Fechei posições e não fiz mais nada neste jogo.

Dijon vs Rennes
Como não iria conseguir trabalhar no fim de semana, aproveitei para trabalhar este jogo que, em casos normais, não seria a minha primeira escolha. Como também não tinha uma boa stream, tive que optar por modificar um pouco o meu trading, optando por exposições mais longas.
1ªparte
Sem espectativas para este jogo, esperei que o jogo me indicasse o que fazer. O Rennes começa melhor mas a odd já começou um pouco baixa. Passando os minutos iniciais o Dijon mostrou que não era assim um jogo tão desnivelado como o mercado acreditava. Começo a abrir posições em back na equipa da casa por volta dos 15/16 minutos, e foi uma posição de muito valor. Mas aos 24 minutos, o Rennes chega à vantagem e deixa-me com um red considerável. Não abri mais posições nesta primeira parte, mas continuei a achar que o empate era o resultado mais justo para este jogo.
2ªparte
Na segunda parte, fui mesmo à procura da igualdade, e trabalhei back-lay ao empate desde cedo. Aos 53 minutos, golo do Dijon, o que me limpa o red e me dá o green final.

Conclusão dos resultados da semana
Semana em que trabalhei apenas 3 jogos, mas que no final correram bem. Dois dos jogos comecei em red (um deles considerável) e consegui acabar em green.
Estes jogos, em que estou no mercado na maioria dos golos, são complicados para o emocional, muitos altos e baixos, greens e reds, mas com muitas oportunidades. Fiquei muito contente por não ter deixado estas dificuldades abalarem o meu emocional e ter conseguido trabalhar todo o jogo de maneira lucida e correta, aproveitando as oportunidades que o mercado me deu.
Este é um aspeto muito importante para mim, pois há uns tempos atrás, quando sofria um golo contra a minha posição dificilmente conseguia continuar a trabalhar o jogo bem. Ou abandonava o jogo, ou continuava mas cometia muitos erros, por estar com o emocional a bloquear-me os sinais que o mercado e o jogo me davam.
Aproveitando também para deixar aqui dois posts de parceiros aqui do Dia de Trading, que falam um pouco sobre a questão emocional no trading.
O primeiro post é do @vitor-nogueira: Como enfrentar situações em que o seu emocional no Trading Esportivo é testado ao extremo?.
E o segundo post é do @frazao: EMOÇÃO x RAZÃO: Como trabalhei contra meu time do coração.
E vocês, conseguem trabalhar normalmente o jogo após sofrer um golo contra posição?
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email
Grande performance miúdo 👏🏻
Parabéns pelos resultados Diogo, fruto de um bom trabalho realizado.
Estive envolvido nesse Rennes, e também fui apanhado no primeiro gol da partida num momento onde a odd do favorito estava a corrigir. Assim como na sua visão, tinha valor ao meu ver.