Recuperei o RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Recuperei o RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vou falar se finalmente recuperei o red que tomamos após a primeira semana no desafio cavalos pré-live. Apesar de sabermos muito bem que não trabalhamos para recuperar red confesso que estava bem ansioso para voltar ao patamar do início do desafio, será que finalmente consegui?

Dia 13 – Um dia padrão de trabalho

Nesse décimo terceiro dia de desafio achei que meu desempenho foi bom, diria até que foi um dia padrão de trabalho, se todos meus dias fossem assim não estaria nada mal. Único ponto de melhoria seriam esses dois reds (-18,66% e -13,23%) pois meus greens não costumam ser tão grandes assim então preciso reduzir esses reds para no máximo 10%, ficando muito próximo dos meus greens em uma proporção de 1 pra 1.

Terminei esse dia com 0,67 dólares de lucro que representa 14,55% da minha stake desse dia que foi 4,61 dólares.

Lucro e perdas da Betfair do dia 16/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Dia 14 – Green amargo

Infelizmente nesse décimo quarto dia de desafio não consegui trabalhar no período da manhã, o que me limitou nas corridas da tarde, que normalmente não costumo trabalhar. Pela minha experiência as melhores corridas estão de manhã, então quando eu tiver compromissos nesse período acredito que o melhor é ficar de fora do trading.

Nesse dia por exemplo fiz apenas 7 mercados, fazendo entrada em 3 corridas finalizando com 2 greens e 1 red. O resultado final foi bom quase 6% de lucro sobre a minha stake atual que foi 4,67 dólares. Porém esse mercado é tão maravilhoso que quando termino o dia com um green pequeno acabo achando ruim, pois sei que meu resultado normalmente gira em torno de 20% de lucro sobre a minha stake.

Por isso vou evitar trabalhar somente a tarde pois sei que não terei amostragem suficiente para encontrar boas oportunidades e posso acabar tendo um dia ruim, o que é muito prejudicial para o nosso desafio.

Lucro e perdas da Betfair do dia 19/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Dia 15 – Poucos cliques GREEN gigante

Nesse décimo quinto dia de desafio encontrei poucas oportunidades de trabalho, o que é excelente, pois consegui ser MUITO seletivo na escolha das minhas corridas, trazendo até o momento o meu terceiro melhor dia no desafio dos cavalos pré-live.

Terminei com mais de 50% de lucro sobre a minha stake (4,70 dólares) o que representa 2,48 dólares de lucro! Sem dúvida nenhuma seria muito importante para o nosso desafio que esse dia de trabalho se repetisse com mais frequência, vou continuar estudando e evoluindo para que esse resultado se torne mais frequente.

Lucro e perdas da Betfair do dia 21/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Dia 16 – Um red grande, resultado bom

Sigo tendo alguns reds grandes no meu operacional o que vem atrapalhando consideravelmente meus resultados no desafio. Nesse dia por exemplo tive 4 operações em green o que representa na média um lucro percentual de 9,45% sobre a stake e meu único red do dia foi de 17,80% o que torna evidente a real necessidade de diminuir o tamanho dos meus reds para próximo de 10%.

Entre tanto mesmo tendo reds tão altos ainda estou conseguindo ficar positivo, o que mostra que minha taxa de acerto esta boa, me garantindo green no longo prazo, mas vou focar em minimizar o tamanho dos meus reds para que meu resultado no final do dia seja ainda melhor.

Termino esse dia de desafio com 0,96 dólares o que representa 19,40% de lucro sobre a minha stake desse dia de trabalho que foi 4,95 dólares.

Lucro e perdas da Betfair do dia 22/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Tabela com o resumo dos resultados

Resumo

Ainda não estou conseguindo ter o mesmo resultado que o Nicolas (professor do curso pré-live em cavalos) possui, que é 60% da stake por dia de trabalho, ou seja, 6% da banca. Porém não estou me pressionando para ter esse resultado, o que estou buscando é evoluir para aos poucos ir chegando nesse patamar de ganhos diários.

Nosso desafio esta indo muito bem e estou muito feliz que mesmo com aquele tombo gigante, pouco a pouco voltei para o patamar do início do desafio, agora é continuar evoluindo, trabalhar com calma para que a minha banca cresça cada dia mais.

Até o momento fiz 219 entradas ao longo do desafio nos cavalos pré-live e meus resultados demonstram que de fato estou ganhando dinheiro nesse mercado o que me deixa muito feliz e com a consciência que meu esforço e dedicação estão valendo a pena.

Próximo texto: Menos é mais no trading

Texto anterior: Dias difíceis de trabalho

Instagram

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !

YouTube

Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!

Telegram

Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Dois dias, Cinco Cliques – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Inter, Juventus, Lazio, Real Madrid e ajuste da stake

Ver mais

Cadê meu RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Um mercado pouco explorado: Handicap Europeu

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: