Recomeço – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Recomeço – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vou falar do meu recomeço no desafio cavalos pré-live e confesso que precisei dar uma pausa nas minhas operações antes de voltar ao mercado. Hoje quero explicar um aspecto muito importante para manter a nossa sanidade mental e um insight essencial para o nosso longo prazo!

Dia 9 – Um belo zero a zero

Sempre que tenho um dia muito difícil no trading sinto a necessidade de me afastar um pouco e tirar alguns dias de folga. Essa pausa pelas minhas experiências sempre me ajudaram demais pois percebi com o passar do tempo que meu desempenho possui a tendência de cair quando passo por maus momentos dentro do mercado. Por esse motivo quando passo por adversidades sempre tiro alguns dias de folga, mas isso não significa que eu deixo de estudar, muito pelo contrário, sempre que isso ocorre eu reviso 100% das minhas entradas no mercado buscando entender o que fiz de errado e corrigir para voltar ainda melhor.

Nesse nono dia de desafio nos cavalos pré-live não tive um desempenho bom, infelizmente a falta de confiança dentro do mercado acabou interferindo no meu operacional. Situações de muito valor acabei encerrando a minha posição cedo demais, o que fez com que meu dia finalizasse no zero a zero.

Lucro e perdas da Betfair do dia 12/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Dia 10 – Um belo green

Iniciei o décimo dia com praticamente a mesma stake que utilizei no dia anterior 4,37 dólares. Confesso para vocês que não foi nada fácil aceitar essa nova banca e compreender que regredimos no nosso projeto, trabalhando com uma stake inferior ao inicio do desafio, mas precisamos focar como sempre no aprendizado e nos conhecimentos passados no curso que fiz do Clube da Aposta nos cavalos pré-live.

Terminamos o décimo dia com um lucro muito bom, 1,29 dólares que é muito próximo de 30% da minha stake atual.

Lucro e perdas da Betfair do dia 13/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Tabela com o resumo dos resultados

Resumo

Após esse tombo gigantesco no nosso desafio retomamos o projeto com uma stake muito menor o que provavelmente vai atrasar bastante o nosso desafio. Entretanto não podemos desanimar, apesar de saber que meu cérebro esta a todos os momentos me falando para não continuar, que não vale a pena esse esforço para tão pouco retorno financeiro. Não é feio e não existe demérito nenhum em cair, isso é normal, e talvez seja o aprendizado mais importante e essencial da nossa carreira toda. Nesses momentos precisamos ter resiliência e concentrar todas as nossas energias no aprendizado e nos ganhos percentuais.

Sempre tenho que ter em mente que o mais importante sempre é o aprendizado, pois ainda estou na fase de adquirir conhecimento para no futuro colher o resultado financeiro que espero depois de tanta dedicação.

Dúvidas e sugestões para o desafio podem comentar aqui no post e se quiserem falar comigo manda um direct no meu Intagram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Jogo 13: O Juande voltou a brilhar!

Ver mais

Melhorando dia após dia – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – 5 jogos nas competições europeias

Ver mais

Jogo 12: Muita paciência e zero cliques

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: