Obrigado por voltar aos posts sobre NBA, escrevi um artigo recentemente sobre o método de operar em bola parada, e agora sigo com outras alternativas que você pode explorar em seu trade. Buscando a reação! Estamos trabalhando em um mercado onde é muito comum a troca de liderança no placar, então naturalmente podemos explorar essa situação.
O que seria uma reação?
Não é raro em partidas da NBA a gente observar o favorito começar o jogo atrás do placar, e até por uma larga margem de pontos, porém ao longo da partida essa distância ir diminuindo até um ponto que obtém a virada.
Também é comum que ocorram diversas viradas na partida, as equipes podem facilmente se alternam na liderança do placar, e sem dúvida o mercado oscila com tudo isso. Como trade temos essa oportunidade de aproveitar boas oscilações para tentarmos extrair o máximo de lucro dessas movimentações.
Exemplos
Vou pegar apenas os jogos da última noite, para observarmos a frequência com que isso ocorreu.
Atlanta Hawks x Detroit Pistons
Um bom começo da equipe de Detroit, porém ainda no início do primeiro quarto o favorito Atlanta, jogando em casa, tomou a dianteira para não escapar mais, esse é portanto um jogo que não se enquadra em nossa teoria.
Los Angeles Lakers x Portlan Trail Blazers
Claro favorito até para conquista da Liga mais uma vez, jogando no Staples Center, o Lakers era o favorito da partida. Começou bem o jogo, com certa tranquilidade no primeiro quarto, porém viu Portland virar o jogo no quarto seguinte.
O mesmo ocorreu no terceiro e também no último quarto! É bem possível que teríamos conseguido extrair algo bacana dessa partida
Brooklyn Nets x Memphis Grizzlies
Mesmo jogando em NY a equipe dos Nets foi derrotada pelo Memphis, note que novamente houve algumas mudanças de liderança, se tivéssemos nos posicionado a favor do favorito no primeiro tempo, certamente teríamos fechado em lucro no intervalo, ou até mesmo se repetíssemos a operação no terceiro quarto. Fato que houveram reações na partida.
Denver Nuggets x Houston Rockets
Denver, favorito a partida e jogando em casa, começou em vantagem mas viu Houston reagir e tomar a dianteira, esse seria o momento ideal para entrarmos na partida visando a reação dos Nuggets.
OKC Thunder x Utah Jazz
Foram sete viradas na partida! com um final eletrizante, nada melhor para aplicarmos a metodologia proposta.
Análise da noite
Podemos observar portanto que analisando a construção do placar nas cinco partidas que ocorreram na última noite, em 4 delas seria possível aplicarmos algo relacionado ao método de reação.
É claro que o volume de jogos é absurdamente pequeno, volto a ressaltar que estou no momento apenas levantando possibilidades, para que possa trabalhar durante toda a temporada visando a validação de alguns ou mesmo apenas um método, que possa vir a ser lucrativo nas demais temporadas em nosso trabalho.
É importante nos atentarmos para alguns detalhes, como por exemplo os desfalques de cada equipe, já que ontem por exemplo, os Nets atuaram sem sua maior estrela, Kevin Durant.
É importante também, creio eu, buscarmos sempre a reação da equipe favorita, já que é natural imaginarmos que em uma partida em que o underdog saia na frente, é mais possível que ocorra uma revira volta, seja no futebol, seja aqui nas partidas de basquete.
Vale também a nota de que o mercado reage de forma muito mais agressiva nos últimos quartos, qualquer virada na reta final equivale a uma variação de odd gigantesca, temos que estar muito atentos a isso, e portanto estabelecermos uma gestão de banca saudável. É possível portanto que seja indicado trabalhar com stake full no primeiro tempo e reduzida no segundo, para que na média obtenhamos greens e reds médios similares ao longo de todo o jogo.
Se você costuma operar na NBA, comente, vamos trocar informações e tentar elaborar e validar alguns métodos. Fique a vontade para me chamar no Instagram e trocarmos algumas ideias sobre o trade na NBA!
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email
Estou em uma fase de elaboração de métodos para tentar validar no basquete. São três métodos que estou desenhando e um deles chama "Remontada", que é basicamente o que você apresentou no texto. A ideia inicial é trabalhá-lo nos 2º e 3º quartos e fazendo observações e anotações durante o último quarto para análises posteriores.
Opa, tudo bem André? Que legal cara, seria exatamente a mesma idéia!
Como tem sido seu resultado?
Realmente o último quarto, se trabalhar, precisa ter muita cautela e as vezes stake reduzida