NBA: Buscando a reação

Escrito por Beto Rodrigues

NBA: Buscando a reação

Obrigado por voltar aos posts sobre NBA, escrevi um artigo recentemente sobre o método de operar em bola parada, e agora sigo com outras alternativas que você pode explorar em seu trade. Buscando a reação! Estamos trabalhando em um mercado onde é muito comum a troca de liderança no placar, então naturalmente podemos explorar essa situação.

O que seria uma reação?

Não é raro em partidas da NBA a gente observar o favorito começar o jogo atrás do placar, e até por uma larga margem de pontos, porém ao longo da partida essa distância ir diminuindo até um ponto que obtém a virada.

Também é comum que ocorram diversas viradas na partida, as equipes podem facilmente se alternam na liderança do placar, e sem dúvida o mercado oscila com tudo isso. Como trade temos essa oportunidade de aproveitar boas oscilações para tentarmos extrair o máximo de lucro dessas movimentações.

Exemplos

Vou pegar apenas os jogos da última noite, para observarmos a frequência com que isso ocorreu.

Atlanta Hawks x Detroit Pistons

Um bom começo da equipe de Detroit, porém ainda no início do primeiro quarto o favorito Atlanta, jogando em casa, tomou a dianteira para não escapar mais, esse é portanto um jogo que não se enquadra em nossa teoria.

Los Angeles Lakers x Portlan Trail Blazers

reação

Claro favorito até para conquista da Liga mais uma vez, jogando no Staples Center, o Lakers era o favorito da partida. Começou bem o jogo, com certa tranquilidade no primeiro quarto, porém viu Portland virar o jogo no quarto seguinte.

O mesmo ocorreu no terceiro e também no último quarto! É bem possível que teríamos conseguido extrair algo bacana dessa partida

Brooklyn Nets x Memphis Grizzlies

Mesmo jogando em NY a equipe dos Nets foi derrotada pelo Memphis, note que novamente houve algumas mudanças de liderança, se tivéssemos nos posicionado a favor do favorito no primeiro tempo, certamente teríamos fechado em lucro no intervalo, ou até mesmo se repetíssemos a operação no terceiro quarto. Fato que houveram reações na partida.

Denver Nuggets x Houston Rockets

Denver, favorito a partida e jogando em casa, começou em vantagem mas viu Houston reagir e tomar a dianteira, esse seria o momento ideal para entrarmos na partida visando a reação dos Nuggets.

OKC Thunder x Utah Jazz

Foram sete viradas na partida! com um final eletrizante, nada melhor para aplicarmos a metodologia proposta.

Análise da noite

Podemos observar portanto que analisando a construção do placar nas cinco partidas que ocorreram na última noite, em 4 delas seria possível aplicarmos algo relacionado ao método de reação.

É claro que o volume de jogos é absurdamente pequeno, volto a ressaltar que estou no momento apenas levantando possibilidades, para que possa trabalhar durante toda a temporada visando a validação de alguns ou mesmo apenas um método, que possa vir a ser lucrativo nas demais temporadas em nosso trabalho.

É importante nos atentarmos para alguns detalhes, como por exemplo os desfalques de cada equipe, já que ontem por exemplo, os Nets atuaram sem sua maior estrela, Kevin Durant.

É importante também, creio eu, buscarmos sempre a reação da equipe favorita, já que é natural imaginarmos que em uma partida em que o underdog saia na frente, é mais possível que ocorra uma revira volta, seja no futebol, seja aqui nas partidas de basquete.

Vale também a nota de que o mercado reage de forma muito mais agressiva nos últimos quartos, qualquer virada na reta final equivale a uma variação de odd gigantesca, temos que estar muito atentos a isso, e portanto estabelecermos uma gestão de banca saudável. É possível portanto que seja indicado trabalhar com stake full no primeiro tempo e reduzida no segundo, para que na média obtenhamos greens e reds médios similares ao longo de todo o jogo.

Se você costuma operar na NBA, comente, vamos trocar informações e tentar elaborar e validar alguns métodos. Fique a vontade para me chamar no Instagram e trocarmos algumas ideias sobre o trade na NBA!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Atualização Layback 1.5.2

Ver mais

Allsvenskan – A principal liga sueca 🇸🇪

Ver mais

Jupiler Pro League – 1 Divisão Belga 🇧🇪

Ver mais

Under limite na série B

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. Estou em uma fase de elaboração de métodos para tentar validar no basquete. São três métodos que estou desenhando e um deles chama "Remontada", que é basicamente o que você apresentou no texto. A ideia inicial é trabalhá-lo nos 2º e 3º quartos e fazendo observações e anotações durante o último quarto para análises posteriores.

    1. Opa, tudo bem André? Que legal cara, seria exatamente a mesma idéia!
      Como tem sido seu resultado?
      Realmente o último quarto, se trabalhar, precisa ter muita cautela e as vezes stake reduzida

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email