Com quantos métodos devemos começar?

Escrito por Beto Rodrigues

Com quantos métodos devemos começar?

Hoje em dia temos muito conteúdo disponível na internet, tanto gratuito, quanto pago, como por exemplo o curso EV+ que é de extrema qualidade, e foi que fez mudar a minha chave no trade e me ajudou a adquirir capacidade para viver full do trade. Temos uma série de estratégias e uma dúvida: Quantos métodos precisamos ter?

Estude as estratégias

Nos cursos, ou em material que encontramos no YouTube, conhecemos uma série de métodos e estratégias, é normal querermos aprender todas elas, para que possamos aplicar no jogo que estivermos analisando, pois com esse maior domínio das técnicas, estaremos aptos a operar em qualquer tipo de jogo, seja de super favorito ou um jogo super equilibrado, e também em quaisquer situações que o jogo possa nos apresentar.

Afinal de contas saberemos como atuar no caso do favorito sair na frente assim como se ele sair perdendo. Se alguém abrir 2×0 ok, teremos a saída ideal também. Esse talvez seja o jeito mais simples de analisarmos a situação, mas será que é o correto?

Fazendo uma analogia com o jogo de futebol, já que é esse esporte o mais abordado aqui em nosso blog, podemos ter um lateral esquerdo que as vezes faz a função de meia, é até possível que ele tente quebrar um galho de zagueiro, mas será que ele seria um bom centro-avante? Jogaria também na volância? Ele pode ser um excelente lateral, isso não quer dizer que ele é um meia razoável! Cada um na sua função, cada um acaba se adaptando melhor a uma determinada posição. E no trade essa analogia é perfeitamente válida. Pode ser que eu opere melhor contra o tempo por exemplo, enquanto você é ótimo a favor dele.

Devemos sim conhecer um pouco de cada estratégia, para saber o básico nela, mas quer nos aprofundar em todas, é utopia, ninguém é bom em tudo, por isso eu posso lhe garantir, faça a sua, que fará bem feito!

Desenvolva seus métodos

A partir do momento que você já entendeu legal como funciona alguma estratégia, pode ser uma boa para desenvolver seu método, e quantos métodos devem ser desenvolvidos?

quantos metodos

Sem pressa! Desenvolva um, você terá que validá-lo ainda! Então desenvolva e bora pra tela, vamos colocar a ideia em prática, certamente alguns ajustes serão necessários, tudo isso vai levar tempo, vai precisar de análise, e te fará chegar num ponto ideal, talvez como numa receita de bolo, vai criando, testando, ajustando, até que ficará bom!

Partindo para a próxima estratégia

Depois de já ter uma estratégia, um método desenvolvido, validado e em operação, você acredita que seja a hora de partir para uma nova estratégia, quer ampliar o seu alcance, isso está errado?

Não, nada está errado no trade, apenas há situações mais recomendadas do que outras, mas é obvio que de qualquer modo o trader pode ganhar dinheiro, nem que o método dele seja sorte! Não sei se a longo prazo será lucrativo, acredito inclusive que não, mas numa amostragem pequena pode ser que sim.

Passando então para uma próxima estratégia, desenvolver um novo método, algo que eu acho super recomendável principalmente para os iniciantes é GESTÃO!

O ideal seria começar a validar com uma % da stake muito menor do que a você usa normalmente, se possível for, até outa banca seria legal, para não misturar com as suas entradas e dessa forma poder ser analisada da melhor forma possível.

Independente da forma que atuar, é mais do que necessário PLANILHAR, tenha total controle! Não basta chegar no mês e falar, boa, lucrei, deu certo! Você precisa saber se aquela determinada estratégia, se aquele determinado método que você desenvolveu deu realmente lucro. Pode ser que você acha que as duas estratégias deram certo simplesmente porque seu saldo subiu, mas é possível que uma tenha ido muito bem, até camuflando o pequeno prejuízo da outra, então mais uma vez, esteja no controle!

Resumo:

  • Estude uma estratégia
  • Desenvolva o método
  • Valide o método
  • Ao desejar partir para a segunda estratégia: USE STAKE REDUZIDA
  • estude, desenvolva e valide novamente!

Saiba mais:

Acompanhe nossa temporada do Málaga CF! Jogo a jogo, partindo com o conhecimento zero sobre a equipe!

Me siga no Instagram e fique a vontade para mandar uma mensagem, vamos falar sobre nosso trade de cada dia.

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

O LTD quando o underdog sai na frente

Ver mais

Um mercado pouco explorado: Handicap Europeu

Ver mais

A Consistência dos Métodos

Ver mais

Overtrading no mercado esportivo

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: