
Salve galera do Dia de Trading, durante os próximos dias estarei voltando com as publicações aqui no blog e dessa vez com um novo desafio. Fiquei off por um tempo para estudar e rever algumas coisas que vinha errando no meu trading. Por esse motivo decidi criar esse novo projeto para dar um rumo ao que vinha praticando. A ideia é construir uma banca de trabalho que consiga obter resultados para um projeto futuro que tenho.
Ultimamente vinha me questionando bastante sobre a falta de um propósito no que estava fazendo, creio que seja isso que move a gente aqui e portanto as coisas não estavam fluindo da melhor forma. A ideia de um novo desafio, em que me dedique mais e compartilhe por aqui com vocês, creio que ajudará a me esforçar e voltar a estar 100% focado novamente. Buscando a disciplina junto aos bons resultados.
O intuito principal é criar uma finalidade para o que venho fazendo, algo que faça com que me dedique mais em busca de um objetivo. Sinto que ultimamente meu trading faltava um pouco disso, estava operando só por operar e muitas vezes falhava em coisas simples, principalmente por não ter um rumo.
Como funcionará o desafio
Tenho algumas metas que quero cumprir em um ano e a partir do início desse desafio irei focar nos resultados mensais até chegar neles ou perto de concluí-los.
A ideia principal é construir uma banca de trabalho que consiga extrair um valor “x” para outros projetos futuros que tenho planejado.
Não quis determinar um limite de tempo menor, pois isso só acaba nos apressando e muitas vezes atrapalhando as operações, gerando ansiedade. Portanto, o limite de um ano ano creio que seja mais leve e tranquilo de ir buscando conquistar os objetivos do projeto.
A ideia é seguir trabalhando em Lay como vinha fazendo e fazer em média 2 stakes/mês. Pretendo também em um período de alguns meses ir reajustando o valor destas stakes para ir crescendo exponencialmente.
Forma de trabalho
Como vinham acompanhando aqui no blog, voltei a trabalhar de uma forma que me sinto muito bem operando, que é em Lay às piores equipes em campo. Sendo sempre estes times não-favoritos ou em jogos parelhos.
Costumo estar contra os times em uma faixa de odd acima de 2.50 e que vai até 10.00. Sempre tendo o domínio da equipe adversária a meu favor e fechando em situações que o jogo muda ou inverte.
A situação de saída do mercado então seria a perda de ímpeto ou mudança de superioridade. E em bolas paradas como faltas e escanteios que não costumo ficar exposto.
Metas
1ª Meta | 7 stakes (baseado na inicial) |
2ª Meta | 10 stakes (baseado na inicial) |
3ª Meta | 10 stakes (baseado na inicial) |
Reajuste de stakes
A ideia de ajustar a stake é para um prazo entre 3 meses ou o cumprimento de alguma das metas, conforme for crescendo meu capital vou determinar isto. Mas já tenho em mente que o tempo mínimo para mexer no valor será 3 meses, pois quero ter um bom volume de apostas feitas e este histórico para ter mais tranquilidade em possíveis reajustes.
Saques
Pretendo todos os meses estar sacando algum valor mínimo para a conta pessoal, isso estimula a seguir, ver que o trabalho está dando resultado e não só deixar ir acumulando na conta da Betfair. Portanto pretendo estar sacando no mínimo uma stake da conta por mês se tudo caminhar como planejado.
Acho que os primeiros meses podem ser um pouco mais complicados devido a grade de jogos com um número menor de partidas para se trabalhar. Principalmente pela ausência das ligas europeias onde vejo uma maior estabilidade nos resultados e padrões de jogo. Mas voltando estas competições creio que entrará tudo no eixo novamente em questões de resultados.
Se quiserem trocar alguma ideia sobre o conteúdo em questão ou sobre Trading podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Leiam os outros textos também, tamo junto!
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email