Procrastinação no Trading

Escrito por Beto Rodrigues

Procrastinação no Trading

Você já parou pra pensar o que representa a procrastinação para um trader esportivo?

procrastinação (substantivo feminino)
Ato ou efeito de procrastinar; adiamento, demora, delonga.

Podemos analisar a procrastinação de diversos aspectos: De uma forma mais imediata você pode pensar que um trader fez sua leitura de jogo e identificou um padrão, poderia ser ali o momento correto de se posicionar no mercado, porém em busca de uma odd melhor, deixou o bonde passar, veio o gol e com ele a frustração. Nada mais frustrante que acertar a leitura e não pegar o gol por instantes.

procrastinação

Procrastinação com seus resultados

Mas o objetivo do posto é falar da procrastinação natural do ser humano, naquela falta de vontade em executar algo que sempre nos faz adiar para o dia seguinte, que fica pro seguinte do seguinte, e quando notamos, tudo acumulou.

Me refiro por exemplo ao ato de tomar nota de suas entradas: é de vital importância termos o controle de nossas ações, nosso trabalho é mais que o número que mostra o saldo da conta, temos que saber como aquele número foi construído, temos que ter conhecimento de nossas fraquezas e também, naturalmente, de saber nossos pontos fortes.

Procrastinação com seus estudos

Conteúdo hoje em dia não é mais escasso, temos uma série de canais no Youtube com muito conhecimento de valor, e seja qual foi o seu nível técnico como trader hoje, ainda assim o conteúdo lhe será útil.

Sempre há alguma informação adicional, alguma dica que seja, algo você poderá absorver e levar consigo, utilizar em futuras entradas no mercado e com isso evoluir.

Cito eu mesmo como exemplo, fiz o curso EV+ do Clube da Aposta durante a pandemia, e tive um entendimento satisfatório das aulas, poucos meses depois resolvi voltar para rever algumas aulas, e após alguns meses me dedicando exclusivamente ao trading eu pude notar que meu entendimento sobre o material disponível era completamente outro, sem dúvida a experiência nos traz outra visão, mas ainda assim é muito valioso rever as aulas, consumir conteúdo, observar novos detalhes que você ainda não notava, e claro, sempre buscar sua evolução.

Procrastinação com sua organização

Não deixe para amanhã, separe antes mesmo de ir dormir os jogos que pretende operar no próximo dia. Dá para antever ainda mais, que tal uma organização semanal?

Reserve então algum momento específico, talvez do dia com menor volume de jogos, analise os jogos que ocorrerão naquele período e de acordo com os seus critérios e métodos a ser empregados, destaque aqueles que serão mais interessantes, as vezes vale mais a pena fazer Getafe x Espanyol do que um Real Madrid x Valência, tudo depende dos seus métodos!

A grande vantagem de já chegar no dia com sua lista de jogos pronta, é que você pode sentar para trabalhar e já focar em uma determinada partida, já saberá exatamente qual horário vai operar, e em quais equipes, possibilitando inclusive dar uma olhada na escalação, algumas notícias, e se preparar da melhor forma possível. (leia aqui mais sobre a importância de manter o foco em uma determinada partida)

Sem dúvida seu dia será muito mais eficiente do que quando senta, ve uma porção de jogos, abre tudo quanto é ladder e stream e apenas nesse momento começa a analisar os jogos e decide em qual deles vai colocar o seu dinheiro, ou em quais, independente de estar focado neles ou não.

E que resultado eu terei?

Sem sombra de dúvida, quanto menos você procrastinar, quanto mais eficiente você for, seja em tabular suas entradas e depois podar analisar calmamente e identificar pontos importantes. Seja em estudar e aprimorar as suas técnicas, ou seja se tornar um tradar mais organizado, mais efetivo você será! A consequência é direta, notável, você verá isso no seu saldo!

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Adquira conhecimento enquanto se diverte

Ver mais

3 opções para um dia praticamente sem jogos.

Ver mais

Meus resultados no trading em cavalos pré-live!

Ver mais

Scalping ou Swing: Qual das 2 alternativas devo escolher para começar no Under Limite?

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: