Desafio: Construindo uma banca de trabalho
Salve galera do Dia de Trading, aqui vai mais um capítulo do nosso desafio Construindo uma banca de trabalho.
Nessa edição contarei sobre a última sequencia de jogos feita, na qual praticamente só troquei dinheiro com o mercado por conta de dois erros cometidos, um clique sem querer e uma leitura equivocada de jogo.
Fiz o primeiro saque também e até o final do mês ou início do próximo pretendo fazer outro para completar uma stake sacada como vinha planejando no nosso projeto inicial.
Vamos aos jogos!
21 de Junho (-1,69% sobre a stake)
Ucrânia 0 x 1 Áustria

Durante os minutos iniciais tivemos um amplo domínio da Áustria no jogo. Existiam muitos rumores de um possível empate, já que o resultado classificaria ambos os times, porém é muito difícil que em uma partida de Euro tenhamos resultados combinados, praticamente impossível.
Vendo os visitantes bem no jogo fiquei um pouco receoso de pegar o Lay Ucrânia pelo delay de stream que tinha e por saber que é um time que sai bem no contra-ataque e a Áustria jogar com linhas sempre altas. Logo acabei não pegando o 0x1 que saiu de um escanteio. Provavelmente se estivesse com stream mais justa estaria dentro dessa.
Após o 0x1 a odd do empate continuava a resistir, com muita gente crendo nesse arranjo de placar, não é um mercado que trabalho, mas acabei pegando alguns reajustes e terminando em lucro joguei tudo para o lado da Ucrânia buscando uma remontada que acabou não vindo.
Rússia 1 x 4 Dinamarca

Com o bom início da seleção dinamarquesa no jogo, dominando as ações e criando chances acabei comprando posição em Lay Rússia. Cheguei a ficar em um bom lucro durante esse momento de superioridade da equipe. Acabei fechando em um lance de contra-ataque muito perigoso e não fiquei mais exposto no Match Odds, encerrando quase em um 0x0 nos lucros.
O gol da Dinamarca acabou vindo, mas no momento em minha visão já não havia mais padrão para tal. O restante do jogo acabei só assistindo e acompanhando os resultados que poderiam classificar Dinamarca ou Finlândia para próxima fase.
Finlândia 0 x 2 Bélgica

Durante 2 momentos do primeiro tempo estive em Lay Finlândia, porém não gostei de como a Bélgica estava em campo. Estando já classificado, os red devils jogavam sem muito impeto, ameaçavam alguns padrões de que poderiam marcar, mas logo diminuíam o ritmo de jogo novamente.
Como era uma faixa de odd mais alta que não gosto muito de trabalhar e com uma seleção que não necessitava do resultado acabei pela segunda vez fechando meu Lay e não clicando mais neste jogo.
Uruguai 1 x 1 Chile

Vim com o pensamento de trabalhar o Lay Uruguai nesta partida visto que andam muito mal ultimamente não conseguindo ganhar de ninguém praticamente. Porém no live tivemos um jogo aberto difícil de ter exposições por muito tempo, logo fiquei atento à ataques e contras para tentar comprar.
Estive dentro de alguns lances de perigo e no do gol do Chile acabei não comprando, era uma bola mais lateral para o Vargas chutar a gol, bem sem angulo e o goleiro acabou aceitando o gol. Após esse 0x1 acabei dando uma pausa no dia e voltando a trabalhar somente nos jogos do Atlético-MG e Argentina.
Atlético-MG 1 x 1 Chapecoense

O galo começou superior no jogo, teve um certo momento para estar a favor da equipe, porém começou a ceder muitos espaços dando contra-ataque à equipe da Chapecoense. Com esses riscos em vista a relação green x red que teria naquele momento em Lay aos visitantes já não me agrava mais. Escolhi ficar de fora do mercado e mesmo com o gol saindo fiquei tranquilo, pois não estava da forma que gosto de trabalhar.
E o mesmo padrão dos demais jogos voltou a repetir, Atlético-MG marcou o primeiro e recuou seu time deixando a bola com o adversário. Fiquei atento então a comprar ataques da equipe visitante que levavam um certo grau de perigo, mesmo tendo pouca qualidade.
Consegui pegar um gol ao final do primeiro tempo, porém acabou sendo anulado pois o atacante que interferiu no lance estava em posição irregular. Também não sei se chegariam a marcar, afinal olhando o lance pausadamente agora me parece que nem iria ao alvo.

Continuei a trabalhar da mesma forma no segundo tempo buscando um empate/virada da Chape. Ocorreu que a equipe marcou o 1×1 em um lance de pênalti, mas acabou não virando a partida. A freebet acho que não rendeu tanto no momento do gol e por isso optei por deixar correr ao invés de fechar em hedge.
Argentina 1 x 0 Paraguai

A Argentina veio a jogo com uma escalação completamente diferente da que atuou contra o Uruguai. Fiquei um pouco receoso com essas mudanças, mas quando a bola rolou eles começaram a partida jogando praticamente da mesma forma e dominando o adversário.
Comprei esse Lay Paraguai e infelizmente fechei em uma bola parada, essa falta era bem longe e provavelmente eu poderia me manter dentro do mercado, mas no momento preferi não ficar. Propus a stake para voltar ao Lay após ter ocorrido esse lance e só me corresponderam 20%, logo em seguida já veio o gol com Papu Gomez e peguei somente com esta fração no mercado.
Após o 1×0 dos hermanos fechei minha posição e não dei mais cliques no jogo.
22 de Junho (-9,14% sobre a stake)
República Tcheca 0 x 1 Inglaterra

A Inglaterra começou bem nesta partida, mas nada demonstrava que poderiam marcar logo nos minutos iniciais. Um gol meio sem padrão e que fiquei de fora tranquilamente.
Não lembro muito bem como trabalhei esse jogo, mas acho que comprei somente uma bola parada a favor da Rep Tcheca e não cliquei em mais nada, por isso o red pequeno no profit.
Jogos bem difíceis de se trabalhar esses da Inglaterra, seleçãozinha chata de assistir. O melhor a fazer é não clicar.
Croácia 3 x 1 Escócia

No início de jogo estive por pouco tempo em Lay Croácia, a equipe tinha a posse, mas a Escócia tinha as melhores oportunidades no jogo tendo maior objetividade nas jogadas. Acabei fechando essa posição quando os croatas começaram a ter maior posse ofensiva.
Aqui cometi o primeiro dos erros mencionados no título, acabei clicando errado na ladder da Escócia pós gol da Croácia com meia-stake. Nessa brincadeira perdi cerca de 4,4% da stake de graça. Acho que foi meio no reflexo de tentar pegar um keep no mercado, porém a ladder era a outra.
No restante do jogo tentei buscar gols em bolas paradas e possíveis chances de remontada dos escoceses, porém a Croácia foi muito superior no segundo tempo e veio a balançar a rede mais 2x.
Com o erro de clique no mercado um red que seria de 4% só na busca de gols no segundo tempo acabou virando 8,7% mais ou menos.
23 de Junho (+12,95% sobre a stake)
Suécia 3 x 2 Polônia

Com o gol cedo da Suécia marcado pelo Forsberg fiquei de olho em uma reação da Polônia no jogo. E a equipe veio para cima, desde o final do HT buscavam empatar/virar o jogo, porém a equipe tem certas dificuldades em criar e aproveitar as chances de marcar durante o jogo.
Com o time em cima fui para o segundo tempo buscando novamente os gols a favor dos visitantes, criavam bastante, alçavam muitas bolas na área e nada dos gols saírem.
Houve uma troca no jogo que mudou um pouco como estava se dando o rumo da partida, os backs Polônia desde o primeiro tempo eram muito tranquilos, pois a seleção quase não sofria contra-ataques da Suécia. O que acabou mudando a partida foi a entrada do Kulusevski, dando uma opção de referência para os suecos contra-atacarem nos espaços concedidos.
Ainda estava em back Polônia com cerca de 5% quando a Suécia veio a marcar, vi que o jogo mudou, mas mesmo assim tentei comprar um ataque e tomei o gol no contra. Felizmente o Lewa acabou marcando o 2×1 quase na saída de bola e novamente voltei a trabalhar esse back Polônia, agora somente com 2,5% de exposição. E lá pelos 84′ consegui estar dentro do gol de empate em uma odd 32, pagando cerca de 8% da stake principal pelo red que eu já acumulava no jogo acabei optando por fechar. Falhei em não ter soltado um pedaço em cada time, mas já foi um ótimo profit.
Eslováquia 0 x 5 Espanha

Com as odds do adversário muito altas acabei ficando de fora desta partida. Cliquei somente em algum lance mais perigoso da Espanha que não resultou em nada.
Dessa vez tiveram controle total e os gols saíram, se continuar assim contra os grandes pode ser uma candidata a chegar nas finais. Afinal tem um bom modelo de jogo já idealizado, a seleção joga da mesma forma a anos mesmo mudando peças.
Alemanha 2 x 2 Hungria

Após o gol de 1×1 da Alemanha fiquei atento ao mercado que não parava de piscar em diversas odds na ladder da Hungria. Acabei clicando com 2,5% da stake e consegui gerar uma freebet com possível lucro de 5%, para a minha surpresa a bola rolou e os húngaros vieram a marcar o gol de 1×2, por pouco eu não estive com a stake dentro do mercado… aí sim pagaria muito bem. Com o gol tive um lucro de 50% do possível lucro, ou seja, cerca de 2,5% da minha stake principal.
Peguei 2% que seria quase todo o lucro feito na partida e joguei para o lado da Alemanha em back, peguei o gol e não freebetei, como a equipe não virou e demonstrou que o empate estava de bom tamanho acabei fechando quando voltei a um 0x0 na coluna da Alemanha, perdendo apenas alguns centavvos e garantido quase todo o lucro que gerei naquela freebet inicial.
Portugal 2 x 2 França

Estive em Lay Portugal durante o início de jogo, vendo depois este lay acho que me equivoquei bastante na leitura. Esperei por contra-ataques da França que não aconteciam no momento da entrada. Fechei com 5% de prejuízo poucos antes da falta que originou o primeiro gol de Portugal.
Esse foi meu segundo clique errado nessa sequencia entre 3 dias de trade, mas nada muito fora da curva também, deu tempo de corrigir e fugir de tomar o gol dos portugueses.
No restante da partida acabei não clicando em mais nada.
Flamengo 2 x 1 Fortaleza

Estive nesse Lay Fortaleza por 2 momentos, deu para ficar muito tranquilo na exposição, sem ter de fechar em ataques perigosos ou algo do tipo porque afinal só o Flamengo jogava na partida.
Cliquei para sair somente em um momento de contra-ataque, mas logo voltei ao meu Lay e consegui junto da galera do Discord apanhar esse gol facilmente.
No segundo tempo quando 2×1 ainda cliquei em alguns ataques do Fortal buscando o empate que não resultaram em nada.
Brasil 2 x 1 Colômbia

Cheguei a clicar no Lay Colômbia no início de jogo, mas como o Brasil somente dominava a posse e não criava acabei fechando quando começaram a devolver a bola ao adversário.
Pra quem swinga um pouco mais no mercado e não fica abrindo e fechando posições sempre era capaz de tomar o gol, afinal foi no primeiro e um dos únicos ataques da Colômbia no jogo que abriram o marcador.
Também não cliquei em mais nada nesse jogo após o primeiro gol e somente assiste o restante.
Saque

Saque de 50% da stake como citado na intro do texto e até o fim do mês pretendo sacar mais 50% novamente.
Anteriormente havia sacado R$40,00 para pagar o software e outras coisas, vou deixar registrado aqui só por descargo de consciência. Então temos no total 54% da stake principal sacada.
Os bônus de R$ 5,00 são da promoção da Betfair e com eles estou criando um dutching para campeões da Euro 2020 já que as múltiplas não vinham dando muito certo, sou bem ruim com essas coisas.
Profit and Loss

Resultado Mensal: +168,99% sobre a stake.
Espero que estejam curtindo os diários do desafio. Se quiserem trocar alguma ideia sobre o artigo em questão ou sobre Trading podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Leiam os outros textos também, tamo junto!
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email