Prestando contas

Escrito por Beto Rodrigues

Prestando contas

Assumo que a princípio eu não achava muito interessante prestar contas ou avaliar postagens sobre o resultado obtido em cada dia de trabalho por um determinado trader, seja em blogs, YouTube ou Instagram. Via tal prática como a que chamamos de “engenheiro de obra pronta” e achava de pouco valor. Porém minha ideia sobre o tema mudou! Principalmente porque passei a analisar dois pontos:

Reportar pro chefe!

Ao divulgar o seu trabalho e resultados o trader age como se estivesse prestando contas ao seu chefe!

“Po, mas eu sou trader, não tenho carteira assinada, eu trabalho para mim, não tenho que prestar contas a chefe nenhum!”

Exatamente, de fato não tem! Mas se você se forçar a isso, adotar o público como seu chefe, você certamente cometerá menos “cagadas” no mercado! Vai pensar duas vezes antes daquele clique sem pé nem cabeça, pois irá pensar: “Poutz, o que eu vou escrever lá no blog para justificar isso?” Então vai controlar melhor suas ações, sem inventar moda, fazendo o que precisa ser feito, e verá o resultado disso no final do mês, em seu saldo.

Relatório para Análises

Gosto de falar aqui sobre a importância de analisar os seus resultados, verificar o que deu certo e o que deu errado, para que com isso consiga identificar quais estratégias são lucrativas, quais precisam ser reajustadas e quais devem ser descartadas.

Ter o costume de comentar sobre suas operações vai deixar ao trader um relatório, que poderá servir como base de estudo futuro para o próprio trader, além de deixar conteúdo para a comunidade, que também poderá aprender com os erros e acertos cometidos

prestar-contas

Conclusão:

Observando então esses dois pontos, cheguei a conclusão que postar simplesmente um resultado depois de obtido, realmente pouco importa, não tem valor algum para a comunidade, porém o mesmo resultado, quando comentado e analisado se torna objeto de valor.

Não pretendo vir religiosamente todos os dias aqui postar o meu resultado do dia e analisar as minhas movimentações no mercado, mesmo porque tenho o compromisso assumido com o Desafio do Málaga! e gosto também de produzir outro tipo de conteúdo, que geram reflexões sobre o trading, então me comprometo a revezar minhas postagens.

Porém sempre que postar material relacionado ao Diário, o farei com todos os dias desde a última postagem, sempre comentando sobre os jogos mais interessantes.

Estratégias que costumo utilizar:

Trabalho prioritariamente no primeiro tempo, com a tão famosa estratégia LTD, ou simplesmente Lay The Draw. Sei que muitos tem um certo repúdio pelo LTD, muitos até o ligam a “estratégia de marketing!” mas acredito que trabalhando em grupo com a primeira turma do EV+ e os profissionais do Clube da Aposta conseguimos analisar a estratégia, remodelá-la, ao ponto de poder validar para se tornar uma boa estratégia.

No segundo tempo possuo uma variedade maior de estratégias, uma delas seria uma variação do LTD, a qual chamo simplesmente de LTD 2T, no qual busco estar no mercado no máximo até o minuto 65. Quando bem aplicada e obtendo êxito, ela costuma cobrir o possível red da primeira etapa, nos deixando em green.

Outras oportunidades vem surgindo, novas estratégias vão sendo avaliadas, estudadas, para que assim que validadas possam ser utilizadas com maior frequência, como por exemplo trabalhar no mercado de gols, buscando o over limite, e também o mercado de Resultado Correto em busca da goleada.

Passarei a utilizar também uma conta de instagram que eu possuia e estava encostada, para poder postar meus resultados e aprendizados no mundo do trading esportivo.

Espero que possam acompanhar meu trabalho, e mais do que isso, que seja importante e sirva de aprendizado a alguém que esteja iniciando em sua trajetória.

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Diário do Submundo – Melhor resultado até aqui!

Ver mais

Diário do Submundo – Fim de semana OK

Ver mais

Resultados dos últimos 4 jogos

Ver mais

Diário do Submundo – Resumo de 3 dias de operações

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: