NBA 20/21: Power Ranking

Escrito por Beto Rodrigues

NBA 20/21: Power Ranking

Seguindo com alguns posts sobre a nova temporada da NBA, tentando trazer para você conteúdo que lhe auxilie a começar a trabalhar seu trade na maior liga de basquete do mundo. Montei um compilado de PowerRanking das equipes, que pode ser útil como base para análise dos confrontos.

Não fiz meu própio Power Ranking, pois não me julgo especialista para tal, então busquei 5 em sites especializados e fiz uma média.

Os sites escolhidos foram:


Uma ÚNICA unanimidade: o atual campeão Los Angeles Lakers, começa a temporada como grande favorito para a conquista do BiCampeonato, o que seria o décimo oitavo da história da franquia, o isolando como maior campeão a frente dos Celtics.

Os Lakers venceram o título na primeira temporada de LeBron James e Anthony Davis juntos, e o gerente geral Rob Pelinka aparentemente está trabalhando para o segundo título em dois anos. LA conta agora com os dois primeiros colocados para o prêmio de Sexto Homem do Ano da temporada passada – o vencedor Montrezl Harrell e o segundo colocado Dennis Schroder em uma troca por Danny Green – para impulsionar o banco. E depois que Dwight Howard foi para os 76ers, Avery Bradley para Miami e Rajon Rondo para Atlanta, os Lakers trocaram JaVale McGee para dar lugar a Marc Gasol e contrataram o ala veterano Wesley Matthews. Os Lakers são os favoritos para vencer de novo. – Dave McMenamin


Na segunda posição, quase também tivemos uma opinião unânime, com 4 dos 5 portais elegendo o Milwaukee Bucks como a grande força do leste.

Nas últimas duas temporadas, os Bucks terminaram com a melhor campanha da temporada regular com o atual duas vezes MVP, Giannis Antetokounmpo, mas sem nenhuma participação nas Finais da NBA para mostrar isso. Em uma tentativa de dar o melhor de si quando mais importa, os Bucks adicionaram um marcador nato em Jrue Holiday, além de suporte xom D.J. Augustin, Torrey Craig, Bryn Forbes, Bobby Portis e Nik Stauskas. A diretoria dos Bucks está tentando tirar o máximo proveito dos melhores anos de Antetokounmpo, acrescentando peças para ajudá-lo a vencer o anel. Sua janela de oportunidade está aberta, mas a decisão contratual de Antetokounmpo se aproxima. – Eric Woodyard


A outra força de Los Angeles surge na sequência, os Clippers iniciam a temporada como a grande candidata por enfrentar os Lakers no Oeste.

Após o colapso impressionante nos playoffs, os Clippers perderam Montrezl Harrell e JaMychal Green para outros times candidatos no Oeste no início da agência livre, quando Harrell se juntou aos Lakers, e Green foi para Denver. Mas os Clippers se recuperaram ao reunir Serge Ibaka e Kawhi Leonard, campeões em Toronto há duas temporadas. Ibaka pode não ter em si os 18,6 pontos de Harrell por jogo, mas a esperança dos Clippers é que Ibaka vá fazer um trabalho melhor marcando pivôs, como Nikola Jokic. Los Angeles contratou Luke Kennard e Nicolas Batum, mas a grande aposta é a vinda de Tyronn Lue, que vai substituir Doc Rivers na expectativa de trazer o primeiro título da história da franquia. – Ohm Youngmisuk


E no Leste, o grande favorito a rivalizar com os Bucks é o Miami Heat, que inclusive o derrotou na última temporada, venceu a conferência e disputou as finais da NBA.

Mesmo mudando muito pouco em relação à última temporada, o Miami Heat merece estar entre os favoritos após o sensacional desempenho nos playoffs.

O Heat assinou o armador Goran Dragic por mais um ano, além de acertar a permanência do pivô Bam Adebayo por mais cinco temporadas. Entre as novidades do elenco estão Avery Bradley, que apesar de não ter participado da “bolha” de Orlando, fez parte do elenco campeão dos Lakers, e Moe Harkless, ala que chega para substituir Jae Crowder, que foi para o Phoenix Suns. Os dois são conhecidos pela defesa e devem encaixar bem na rotação de Erik Spoelstra.

A expectativa é que Jimmy Butler atue no nível da última pós-temporada e que Tyler Herro, Duncan Robinson e Kendrick Nunn evoluam ainda mais.

O Miami Heat é aquele típico time que ninguém vai querer enfrentar nos playoffs. – The Playoffs


Power Ranking – Início da Temporada

power ranking

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Preciso Parar de Perder Dinheiro – Definição de método de over.

Ver mais

🇩🇰Superliga Dinamarca

Ver mais

🇨🇭Super Liga Suíça

Ver mais

A volta das torcidas e o fator casa no Trading Esportivo.

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email