Poucos dias de trabalho – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Poucos dias de trabalho – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vou falar sobre os poucos dias de trabalho que tive até o momento nesse ano de 2021 no desafio dos cavalos pré-live, além de mostrar uma clara diferença no meu operacional devido a ansiedade de estar no mercado.

Dia 64 – Muitos cliques

Nesse sexagésimo quarto dia de desafio nos cavalos pré-live tive um comportamento que a muito tempo não existia, fiz MUITAS entradas, cliquei em praticamente todas as corridas que vi. Não sei explicar o motivo pelo qual isso aconteceu, mas suspeito que o principal fator que me fez ter essa postura foi a ansiedade. Após vários dias somente olhando para o mercado sem encontrar nenhuma boa oportunidade é normal que apareça uma certa ansiedade, que foi descontada inteira em um dia onde existiam varias pistas e consequentemente várias oportunidade de fazer e perder dinheiro.

Como vocês podem perceber fiz diversas entradas, no total foram 9, com 7 greens, 2 reds além de 3 entradas no zero a zero, ou seja, não entrei no mercado com a minha stake. O resultado no final do dia foi 13,29 dólares ou 41,87% de lucro sobre minha stake que nesse dia de desafio foi 31,74 dólares.

Lucro e perdas da Betfair do dia 09/01/2021
Tabela de anotações dos resultados 09/01/2021

Dia 65 – 3 cliques

Após o erro do dia anterior de desafio nos cavalos pré-live, nesse sexagéssimo quinto dia voltei ao foco de apenas clicar nas melhores oportunidades do dia, fiz apenas 3 entradas, o que é um número excelente.

Terminei o dia com um lucro de 8,11 dólares, que representa 24,52% de lucro sobre minha stake do dia (33,07 dólares).

Lucro e perdas da Betfair do dia 11/01/2021
Tabela de anotações dos resultados 11/01/2021

Resumo

Uma reflexão importante que podemos tirar desses dois dias de trabalho é a importância de você entender e aceitar os seus erros, corrigindo o mais rápido possível! Para seu longo prazo não importa muito se você errou hoje, desde que esse erro te coloque no risco da ruína, ou seja, te tire totalmente do mercado, o que normalmente está associado a um erro grave de gestão (quebra de banca).

Em linhas gerais se você cometeu um erro normal no mercado, é importante corrigir esse erro o quanto antes, de preferencia no mesmo dia, mas infelizmente nem sempre conseguimos entender um equivoco na mesma hora estando no calor do dia a dia de trading. No meu caso, ao final do dia percebi a burrada que eu tinha feito no dia 64 de desafio e no próximo dia (65) já voltei novamente com meu foco em selecionar somente os melhores tradings do dia.

Esse é o recado mais importante do texto de hoje, precisamos saber identificar objetivamente os nossos erros, para corrigi-los o quanto antes evitando dessa forma perder tempo na nossa carreira deixando de evoluir.

Resultado por filiais acumulado a partir de 09/11/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio
Tabela com o resumo dos resultados

Próximo texto: Dias Complicados

Texto anterior: Começou 2021

Instagram

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !

YouTube

Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!

Telegram

Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – FECHAMENTO 3º MÊS

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – PROJETO DISCIPLINA

Ver mais

Um trader de under limite – 29 Ago

Ver mais

Under Limite NA VEIA! – 05 de Setembro

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email