Porque Trading em Cavalos?

Escrito por Renan Zandonadi

Porque Trading em Cavalos?

E ai jovens, tudo bem com vocês? Estou iniciando nesse momento meu primeiro texto aqui no Dia de Trading e, para aqueles que não me conhecem, o meu nome é Renan Zandonadi, trabalho com trading esportivo em futebol desde 2017 e vivo exclusivamente desse mercado desde setembro de 2019. Essa contextualização é importante para explicar o motivo pelo qual eu resolvi em 2020 começar a estudar esse novo mercado, inicialmente o trading em cavalos in live. Desde que comecei a viver exclusivamente do trading em futebol, percebi que dentro da minha rotina diária seria possível encaixar algumas outras tarefas, uma vez que durante a semana a maioria dos jogos de futebol ocorrem no período da tarde, sobrando bastante tempo pelas manhãs. Pensando nisso resolvi pesquisar outros mercados, buscando novas oportunidades de trading em outros esportes.

O inicio e fim no trading em cavalos in live

Com esse objetivo em mente terminei o ano de 2019 focado em aprender o trading em cavalos, mercado completamente novo para mim com inúmeros desafios a serem enfrentados. Fiquei o mês de janeiro inteiro só estudando o mercado, assistindo às corridas, vendo as movimentações, suportes, resistências, enfim, um mês inteiro dedicado a estudo. Em fevereiro comecei as minhas operações. Inicialmente, como previsto, terminei em red, seguido por março, onde terminei negativo mas no final já percebia uma evolução grande em comparação ao mês anterior. Mas, infelizmente o esporte no mundo parou a partir de abril de 2020 e fui obrigado a interromper os meus estudos práticos nesse mercado. Fato que atualmente vejo como um ponto muito positivo, pois tive bastante tempo de rever tudo o que estava fazendo no mercado, repensando diversos pontos sobre o trading em cavalos in live e abrindo meus olhos para o trading pré-live em corridas de cavalos.

Após esse breve período de experiência nas corridas in live, repensei algumas questões sobre o mercado. Pois ele se mostrou extremamente agressivo, com oscilações muito bruscas nas odds, fazendo com que as tomadas de decisões dentro do mercado sejam rápidas, sem hesitação, o que para um iniciante é extremamente complexo. Além dessa agressividade, encontrei muita dificuldade em conciliar a minha leitura da corrida com a movimentação das odds. Parecia algo impossível conseguir identificar o meu cavalo dentre tantos outros e ainda assim observar atentamente as odds dos cavalos. Sentia que sempre estava um pouco atrasado com relação as odds. Quando percebia um padrão o mercado já tinha se movimentado. Todas essas questões são completamente normais para um iniciante com menos de 2 meses de experiência nesse mercado, mas para o meu estilo de trading foi algo que não vi com bons olhos para o meu longo prazo.

Então, com essa pausa forçada tive tempo para dar um pouco mais de atenção ao pré-live, que já tinha ouvido falar anteriormente, mas confesso que não tinha dado a devida atenção a esse tema. Busquei todos os tipos de conteúdos possíveis sobre o tema (artigos, vídeos) e simplesmente não consegui encontrar nada de qualidade, nenhum conteúdo que me ajudasse de alguma forma, então resolvi deixar esse projeto de lado até que tudo voltasse ao normal.

Trading PRÉ-LIVE em CAVALOS

Assim que os esportes foram voltando, resolvi dar foco 100% no futebol, pois é lá que sou consistente, e é de onde de fato ganho dinheiro. Para assimilar todas as mudanças no futebol devido a paralisação com mais “facilidade” me dediquei completamente a esse mercado, deixando de lado qualquer distração de outros esportes nos meses de maio, junho e julho. Foi então que, em agosto recebi uma propaganda pelo Instagram de um curso do Clube da Aposta sobre trading pré-live em corridas de cavalos.

E aquela propaganda fazia MUITO sentido para mim naquele momento, pois conheço o Clube desde que comecei no trading esportivo, sou cliente de alguns de seus produtos, sei da sua reputação e credibilidade junto a nossa comunidade. Então, confesso que nem pensei muito antes de realizar o investimento no curso e, sem dúvida nenhuma foi um excelente investimento. No meu Telegram compartilhei os meus resultados, o meu dia a dia dentro do trading pré-live em cavalos e os resultados foram excepcionais mesmo com pouco tempo de experiência. Acessando meu canal no Telegram vocês vão conseguir visualizar tudo isso e no futuro também posso redigir um texto mostrando meus resultados aqui mesmo no Dia de Trading, caso vocês gostem da ideia.

Trading pré-live em Cavalos x Trading em Futebol

A primeira coisa que preciso deixar bem claro antes de falar das principais diferenças entre o trading em futebol e os cavalos pré-live é que são mercados completamente diferentes, com realidades bem distintas e por esse motivo, se você assim como eu, vem do futebol vai ficar espantado com alguns números que vou trazer por aqui.

Variáveis

O número de variáveis dentro de uma corrida de cavalos é muito menor do que nos jogos de futebol, pois não temos 22 jogadores, comissão técnica, arbitragem e VAR. Nas corridas temos apenas os cavalos como variáveis, e como trabalhamos pré-live, nossos riscos são mínimos.

Volatilidade

Nesse mercado não vamos ter oscilações forçadas da probabilidade, ou seja, uma odd não vai sair de 2,20 para 1,40 como no futebol quando uma equipe favorita faz o gol. As odds se movimentam com tranquilidade, temos tempo para pensar, e com calma tomar a decisão de manter ou fechar a nossa posição.

Gestão de Banca / Stake

Como nesse mercado não temos oscilações forçadas da probabilidade, não precisamos ter uma gestão de banca conservadora como no futebol. Aqui podemos tranquilamente utilizar 10% da banca como stake, pois é muito improvável que você tome um red superior a 15 – 20% da stake. Então, dentro de uma gestão conservadora podemos utilizar 10% da banca, fazendo com que você consiga com uma banca pequena fazer um resultado percentual muito bom.

Liquidez

Esse mercado movimenta milhões de dólares todos os dias e a liquidez não é algo com que precisamos nos preocupar nas corridas da Inglaterra e Irlanda. Stakes de 2 – 4 mil dólares são absorvidas pelo mercado de maneira tranquila.

Volume / Longo prazo

As corridas acontecem todos os dias a partir das 09:00 até às 16:00 horas (Horário de Brasília) com aproximadamente 40 corridas. Ou seja, aqui seu longo prazo é muito mais curto, fazendo com que dificilmente você termine um dia em red, seguindo a estratégia explicada no curso pré-live. Além disso, as corridas ocorrem sempre no mesmo horário, com duração de 5 a 10 minutos, facilitando muito o seu planejamento de trabalho e organização de tempo.

Previsibilidade

Devido ao grande volume de corridas nós conseguimos saber com uma exatidão muito grande quanto dinheiro conseguiremos fazer em um mês de trabalho, por exemplo, ficando algo muito parecido com um “trabalho formal”.

Resultado Financeiro

No curso o Nicolas Castillo (professor do curso) mostra resultados diários de 6% da banca por dia, algo inimaginável para quem vem do futebol assim como eu. Mas pude aplicar a estratégia e percebi que é realmente possível atingir tais resultados. Mesmo eu ainda sendo um iniciante dentro do mercado, minha média diária de ganhos esta em 50% da stake por dia, ou seja, 5% da banca por dia! Isso é algo surreal, mas dentro do universo do trading pré-live em cavalos é extremamente natural e possível.

Resumo

Estou gostando demais de trabalhar esse mercado e quero cada dia mais me especializar nele, uma vez que dentro da minha rotina ele se encaixa perfeitamente. Com os conteúdos aprendidos no curso pré-live em corridas de cavalo, aprendi um método já validado, onde você estuda o método, coloca em prática e vai evoluindo gradativamente como trader. Acredito que no futuro minha renda será dividida em 50% cavalos e 50% futebol, pois a previsibilidade dos cavalos faz com que as pancadas emocionais da renda variável seja algo muito mais tranquilo, uma vez que você tem ganhos constantes no pré-live em cavalos!

Estou voltando de férias hoje, 28 de setembro de 2020, e irei iniciar um desafio nos cavalos, começando com uma banca de 50 dólares com objetivo de chegar em 500 dólares utilizando juros composto. Acredito que esse desafio possa ajudar os traders que já são consistentes no futebol e querem conhecer um novo mercado, assim como aqueles que estão com dificuldades no futebol e podem encontrar nos cavalos um mercado mais adequado para sua realidade atual de tempo para operar, emocional e financeira.

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Diário do Submundo – Resumo de 3 dias de operações

Ver mais

Recomeço – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Pressão psicológica no trading esportivo

Ver mais

Meu MAIOR RED do Desafio, acabou? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. Parabéns Renan , estou de olho nos resultados la no seu Telegran realmente impressiona irmao, logo estarei estudando tmb ..abraço

    1. Muuito obrigado jovem, os resultados são realmente impressionantes para quem, assim como eu, vem da realidade do futebol!
      Estamos juntos, forte abraço!

  2. Muito legal o artigo Renan! Parece ser um mercado bem interessante e um pouco diferente do que estamos habituados no futebol. Sucesso na caminhada e vou acompanhar o desafio com certeza.

    1. Muito obrigado jovem Elyezer! É um mercado realmente impressionante, estou gostando demais! Tmj!

  3. Muito bom Renan, Gosto dessa estratégia pré-live em cavalos. Assim que puder pretendo fazer esse curso tb

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: