Os 5 principais erros no under limite

Escrito por Bruno Lopes

Os 5 principais erros no under limite

Buenas galera do dia de trading, trazendo um vídeo de under limite um pouco diferente do que de costume. Mas que acho de extrema importância, pois o mercado do under pode ser bastante traiçoeiro se não tivermos um método muito bem definido. Vou trazer alguns pontos que eu, particularmente, considero muito importante para quem quer ter sucesso nesse mercado. Fica comigo até o final que esse artigo pode te ajudar bastante. Bora lá!

under limite

1- Não ter método definido

Ter um método definido para mim é indispensável no under limite. Falo isso por ser um mercado a favor do tempo e que está nos pagando praticamente o tempo todo. Então se não estivermos ciente do porque estamos entrando e saindo do mercado, podemos cair em uma armadilha que fará com que os nossos resultados sejam negativos no longo prazo.

Existem diversas formas de se abordar o mercado do under limite, então cair no trade aleatório pode ser algo muito perigoso. Principalmente pelo fato de que você não vai saber realmente aonda está ganhando ou perdendo dinheiro. Acho até que podemos usar essas diversas estratégias que o mercado nos proporciona, mas desde que estejamos cientes do que estamos fazendo, ou seja, ter um método definido.

2- Recuperar red

O que não falta na comunidade do trade esportivo são histórias de gente que perdeu, seja muito ou pouco dinheiro por aqui, ao tentar recuperar um red de maneira indevida. Obviamente que ninguém gosta de perder dinheiro, mas uma coisa é fato, isso faz parte do negócio e que não aprender a conviver com isso, não vai ter sucesso por aqui.

E quando se falar em quebrar a banca, se fala em under limite. Esse com certeza é um mercado que as pessoas procuram quando querem recuperar um red, por se tratar de um mercado que te paga o tempo todo. Inclusive a má fama que ele tem é devido a isso. Mas é importante saber que quem quebra a banca é o trader e não o mercado.

Dito isso, se um red te incomodar a ponto de você pensar em fazer besteira no mercado, a melhor coisa a se fazer, é desligar o seu computador e ir fazer qualquer coisa que não seja operar. Vai fazer uma caminha, jogar um vídeo game, seja lá o que for. Mas fique bem longe do trade esportivo, de uma maneira geral.

3- Aumentar a stake

O trade esportivo é a profissão do imediatismo. A grande maioria das pessoas que chega aqui, já quer estar ganhando dinheiro em muito pouco tempo. Isso se deve muito a propaganda enganosa que fazem sobre ganhar dinheiro do sofá da sua casa, apostando em futebol. Aquele blá-blá-blá que muita gente cai quando conhece esse mercado. Mas isso não vem ao caso.

O que temos que entender, é que o under limite é um mercado com diferentes variáveis e que existem inúmeras situações, sejam elas boas ou ruins, que podemos, e vamos vivenciar. Então é muito importante passarmos pela maioria delas antes de fazer qualquer aumento de stake. E principalmente pelas “bad run”, pois quem trabalha esse mercado sabe que quando ele bate, é sem dó.

Então, sair aumentando a stake após alguns meses de lucro pode acabar se tornando uma armadilha, se ainda não passamos por essas fases ruins que esse mercado proporciona. E mesmo após passarmos por essas fases sem tiltar, é importante que o aumento de stake seja feito de forma gradativa, e não sair dobrando a stake do dia pra noite, pois isso com certeza vai acabar afetando nossa forma de trabalho, mesmo que inconscientemente.

4- Ganância

Essa foi uma das coisas mais difíceis que eu tive que aprender a lidar no mercado do under limite. E confesso que ainda tenho que me policiar muito nesse ponto pra não acabar cometendo esse erro no meu dia a dia. Por ser um mercado que paga muito bem e o tempo todo, é muito fácil cair nessa armadilha e acabar ficando mais tempo exposto do que deveríamos, só pra pegar mais um ou dois ticks.

Isso inclusive vai muito de encontro com o primeiro erro que citei nesse artigo, sobre ter um método bem definido. Ter esse método, e obedecer o que ele nos diz pra fazer, ajuda bastante a não cometermos esse erro que pode nos custar caro. Aceitar o que o mercado nos paga é fundamental para termos sucesso no longo prazo. Afinal, podemos pegar um tick a mais aqui ou outro ali, por pura ganância, mas uma hora o mercado cobra.

5- Não estudar o mercado

Entender como o mercado funciona é fundamental para quem quer ser lucrativo aqui no under limite. Não adianta pensar que por ser um mercado que paga o tempo inteiro, é só sair clicando que vamos ganhar dinheiro. De fato, esse é um mercado que paga muito bem, mas existem diversas variáveis que fazem o mercado se movimentar e quanto mais soubermos sobre o comportamento dele, maiores as nossas chances de sucesso.

Falo isso pelo seguinte, existem várias situações dentro de um jogo que fazem o mercado segurar, então se você souber quais são elas e o porque elas acontecem, você dificilmente vai clicar em momentos onde o mercado não vai se movimentar, evitando assim ficar exposto em situações sem valor. Por exemplo, eu gosto muito de pagar transições lentas das equipes, mas muitas vezes quando o favorito está com a bola e precisando do resultado, o mercado além de não se movimentar, ele pode voltar. Sendo assim, não tem valor algum estar no mercado nesses momentos.

Infelizmente galera, não existe fórmula mágica por aqui e se quisermos ganhar dinheiro de verdade, precisamos estudar. E tem muita gente boa ganhando dinheiro no under limite, só trabalhando o mercado. Então, gravem suas telas durante os jogos e estudem que com certeza isso vai ajudar e muito na sua evolução, seja no under ou em qualquer outro mercado.

Youtube

Youtube – Under Limite

Redes Sociais

Fiquem a vontade para me chamarem nas redes sociais para trocarmos idéias sobre o under limite. Deixo aqui o instagram e telegram do Under Sem Limite, grupo em que trabalho. Se quiserem ver outros posts meus é só clicar aqui. Até a próxima.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Bruno Lopes

Sobre autor

Buenas galera, me chamo Bruno Lopes, sou paulista mas atualmente moro no Rio Janeiro, conheci o trading esportivo em maio de 2020 e desde outubro desse mesmo ano comecei a estudar o under limite e venho me dedicando exclusivamente a ele e tendo excelentes resultados. Que esse blog sirva para a gente trocar idéia e evoluir juntos.

Postagens relacionadas

Under limite na série B

Ver mais

Falando de Major League Soccer, a MLS!

Ver mais

Um geral sobre a Conference League

Ver mais

O melhor método para iniciantes no under limite

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email