Setup: Organização é fundamental

Escrito por Beto Rodrigues

Setup: Organização é fundamental

Já comentei em outro post sobre a importância de mantermos o foco no trade enquanto estamos operando, tão importante quanto é manter um ambiente com organização, para que consiga trabalhar tranquilamente e obter os melhores resultados possíveis.

Não se faz necessário ter equipamentos de última geração, mesmo porque haveria um algo custo envolvido nisso, é perfeitamente possível iniciar sem nada muito caro.

Vou tentar mostrar para vocês como eu costumo atuar, e como mantenho minha organização, para que no momento do trade, eu esteja com a cabeça voltada única e exclusivamente ao trade!

Equipamentos

Eu trabalho com meu notebook e um monitor auxiliar. O monitor no meu caso se tornou importante pois no meu antigo trabalho eu já o utilizava e com isso acabei me acostumando com duas telas, lembrando que é possível sim trabalhar apenas com o notebook, mas talvez nesse caso seja recomendado atuar em apenas uma partida por vez.

Número de jogos

As vezes temos uma rodada cheia, muitos jogos ao mesmo tempo, já cheguei a abrir 4, 5 até 6 jogos de uma vez, pois não queria deixar passar nenhuma oportunidade. Costumo trabalhar no discord e ao ouvir o pessoal comentando de uma determinada situação eu corria para ver o que estava ocorrendo naquela partida.

Mudei completamente essa postura, pois notei que ao “ver” 4, 5 jogos, na verdade você não está acompanhando nenhum. Estabeleci que para mim funciona abrir no máximo 2 jogos, é o meu limite.

Consigo observar os dois, e aproveitar a oportunidade em ambos. E caso alguém comente sobre uma outra partida, eu tenho pra mim que optei por esses dois, outros jogos terão depois e nos trarão novas oportunidades, me contento portanto com as oportunidades dos dois jogos selecionados.

Disposição na tela

Trabalhando portanto com dois jogos no máximo, pensando na organização, eu desenvolvi um layout para minhas telas, trabalhando sempre da mesma maneira, as ações ficam praticamente automatizadas, eu sei exatamente onde está uma determinada ladder e assim consigo atuar com mais agilidade.

No monitor auxiliar eu coloco as streams, o mercado de gols e a Bet365 (tenho o costume de utilizar as odds da 365 como referência, tanto para o mercado de gols, agora que tenho operado no under limite, quanto no mercado de match odds, observando a odd do empate).

organização

Divido sempre minha tela na vertical, assim sendo a esquerda ficam as informações de um jogo, e na direito de outro. Essa mesma disposição eu utilizarei na tela do meu notebook.

No notebook eu tenho o mercado de match odds, o radar da BetFellows e o no centro da tela o software que tenho utilizado.

Naturalmente eu mantenho a mesma divisão, o jogo que no meu monitor está a esquerda, aqui ficará também a esquerda, não vamos complicar o fácil né.

Itens na mesa

Parece besteira, mas na prática não é!

Tire tudo o que puder tirar de sua mesa, você não precisa de praticamente nada o que provavelmente tem ali! Na verdade qualquer coisa que ali permanecer só vai brigar pela sua atenção, e estamos no trade com um único objetivo, ganhar dinheiro, então, sem dúvida alguma quanto mais focado você estiver no trade, melhor!

Celular? talvez ali no cantinho, não na sua mão! Se tiver alguma emergência alguém vai te ligar (pois é, talvez você tenha esquecido mas ele ainda tem essa incrível função de telefonema!) Evite ficar com o celular na mão, se distraindo em redes sociais ou qualquer aplicativo que também lhe tire a atenção. A não ser claro, caso você utilize algum aplicativo que o auxilie no trade, esse está liberado!

Eu costumo ter sobre minha mesa algumas páginas de planilhas impressas, no mesmo modelo da planilha que eu utilizo para organizar minhas entradas, tenho o costume de ir anotando no papel ao longo do dia, e no fim do dia passo tudo pro excel, assim fica bastante prático e rápido passar isso pro computador, sem tomar tempo é mais fácil evitar que você deixe para depois e acabe acumulando. Uma lapiseira, uma caneta verde e uma vermelha, pra mim é o suficiente.

Espero que alguma dica possa te ajudar a melhorar sua organização do dia a dia, e principalemente, fazer com que isso melhore seus resultados!

Instagram:

Caso queira conversar sobre qualquer assunto relacionado ao trade esportivo, fique a vontade para me escrever no Instagram.

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Uma montanha russa no meu trade

Ver mais

E se a Betfair fechar o mercado?

Ver mais

A Betfair me deu dinheiro!

Ver mais

Errei fazendo scalping no under limite

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: