O tempo – Trading Esportivo

O tempo – Trading Esportivo: Fala, galera! Hoje o post vai ser para falarmos sobre o tempo, no mercado do trading esportivo. Mas ai você me pergunta, o tempo? Que coisa mais nada a ver e sem sentido! Então, eu lhe respondo que é uma das coisas mais importante que temos que aprender no trading esportivo.

O tempo, a disciplina e a paciência, talvez seja o grande segredo de quem realmente consegue ter sucesso neste mundo tão competitivo. Não só no trading, mas na vida, o tempo faz parte do processo de aprendizado e quanto mais tempo você se dedica e tem paciência de esperar as coisas acontecerem, maior possibilidade de sucesso você terá!

Muitos de nós já começamos neste mundo das apostas esportivas, achando que isso aqui, será a nossa solução financeira para a vida. Que entrando aqui, teremos a possibilidade de ficarmos rico, fato que não tínhamos visto essa oportunidade ainda em nossas vidas.

É um pouco chato ficar falando isso toda hora, mas isso não vai acontecer da noite para o dia. Como escrevi a cima, precisamos dar tempo ao nosso aprendizado, nos acharmos no mercado, descobrirmos aonde somos realmente bons e quais as estratégias o modos de trabalhar que nos servem.

A cada ano que passa, eu me sinto mais preparado dentro do mercado e esse ano de 2017 em especial, foi um ano de muito aprendizado. Depois de mais de 2 anos e meio no mercado, depois de muito apanhar  do mercado das match odds, no ultimo trimestre do ano passado, comecei a conseguir uma consistência legal. Amostragem baixa ainda, mas começo a trilhar um caminho no qual, no mercado das match odds, ainda não tinha conseguido.

Em meados deste ano, talvez um pouco mais, não estou lembrando a data ou mês exato, eu fiz mais um curso de trading esportivo, mais um que me ajudou demais no meu desenvolvimento e jeito de olhar pro mercado das match odds (probabilidades). Por mais que muitas das coisas lá falada eu já sabia (ou achava que já sabia e não tinha colocado ainda em prática), sempre temos algo a aprender e principalmente na forma de enxergar o mercado e forma de trabalha-lo. O curso que estou me referindo, é o curso presencial do grande Nettuno. O primeiro curso presencial que fiz sobre trading esportivo e foi de grande valia.

De lá para cá, comecei a trabalhar de uma forma diferente o mercado das match odds, com um pouco mais de ênfase. No início do ano, eu já tinha começado a olhar mais para este mercado e conto o porque disso em um artigo que fiz sobre. Você pode conferir aqui – Match Odds – Um mês de aprendizado. Naquela época, comecei bem, muito bem! Mas depois comecei a oscilar bastante, e boa parte do meu lucro que tinha no meu mercado de under limit, o mercado das match odds me levava um cado, ou então, oscilava bastante, o que é absolutamente normal. Mas os últimos meses do ano acabou muito bem e quem sabe, 2018 seja o ano de confirmação deste mercado.

No meio de tudo isso, também fiz o curso de trading em tênis, do nosso amigo Arthur Gamester! Este que sinceramente gostei bastante, não só do conteúdo passado no curso em sí, até porque o que digo aqui, comentei com ele próprio. Você só consegue começar a assimilar o que ele tenta passar no curso, depois de viver o dia a dia com ele no TS, operando nos jogos. O trading em tênis, foi um dos mercados que eu mais obtive um resultado rápido e legal, porém, ainda preciso de uma amostragem maior, para dizer se sou ou não realmente lucrativo por lá. Foram 4 meses de trabalho por lá, em 3 meses sai no green e no ultimo mês, sai no red.

Gostei bastante do meu desempenho, aprendi uma forma de trabalhar o mercado e agora em 2018, é mais um trabalho a ser validado. Espero ansiosamente para voltar a trabalha-lo. Eu também criei um post sobre isso por aqui, falando do meu aprendizado por lá! Para conferir, é só acessar: Meu início no mercado de Tênis.

Eu não recomendo a quem está começando, abrir este leque no qual eu abri e estou estudando, o ideal é se dedicar a um mercado e uma forma de trabalhar e extrair dali, o melhor de sí. Mas este ponto, eu já passei por ele. No meu mercado, do under limit, tenho minha consistência e minha forma de trabalhar, mas que no post sobre o mês de aprendizado no mercado das match odds, cito o porque comecei a estudar novos mercados.

Voltando ao assunto principal do post, o tempo! Ah como ele foi e é importante nesta minha caminhada… Se lá no início, quando comecei a estudar todos os mercados, onde tive sucesso no mercado do under limit e não tive exito no mercado das match odds, se lá eu tivesse desistido, hoje eu não estaria aqui, contando um pouco do meu ano para vocês.

Financeiramente falando, o trading ainda é um complemento de renda e investimento financeiro para mim, tenho outras fontes de renda e não dependo somente do dinheiro do mercado, o que inclusive, eu acho ótimo para quem está por aqui. Ter a pressão e necessidade de viver só dessa grana que aqui nos rende, talvez possa atrapalhar um pouco. Ainda não ganho rios de dinheiro por aqui, ainda não fiquei rico, mas a cada ano que passa, o desenvolvimento tem sido melhor e melhor, caminhando para chegar aonde quero chegar.

Desejo a todos um excelente 2018 e que todos dediquem mais tempo para conseguir sua consistência, ou melhorar seus rendimentos no mercado.

Um forte abraço! 😉

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Publicado por

Vinicius Bretz

Me chamo Vinícius Bretz, moro em Belo Horizonte – MG, Nascido em 1986 e sou graduado em Redes de Computadores e atuava na área de TI desde 2004, até novembro de 2016, quando passei me dedicar somente ao Trading Esportivo. Sou proprietário do site http://www.gramadosvirtuais.com.br no qual são realizados torneios de futebol virtual nacionalmente. Sou cruzeirense, apaixonado por futebol e sempre tive o sonho de trabalhar com este esporte. E foi com o Trading Esportivo, que encontrei essa oportunidade. Venho atuando na Betfair desde 2015 e foi depois dos 6 primeiros meses que comecei a me encontrar no mercado, depois de fazer o curso do Clube da Aposta. Nos primeiros anos, me especializei em scalping e swing trade no mercado de gols, fazendo under e under limit na Betfair. No ano de 2017, comecei a estudar mais o mercado das Match Odds e também o mercado de tênis. O Trading Esportivo não é para mim só um trabalho, é uma paixão na qual posso tirar um valor financeiro em cima disso e hoje, sou realizado com o que faço.

4 comentários em “O tempo – Trading Esportivo”

  1. Ola dia de trading,

    So li verdades, nem todo mundo consegue viver de tradar, uns tem um trabalho que consume energia e nao tem concentração para tradar, outros são corajosos que tiram o ganho pão fazendo jogos de futebol, tenis etc…. Tudo na vida e possivel so nao e possivel evitar a morte. Tenho de fato quase um ano de experiência e me encontrei na MO do futebol o meu oasis e ainda estou aprendendo e nao acho que precisarei pagar um curso presencial para melhorar. Talvez o curso do Nettuno ensina uma formula magica de operar mas eu aposto que pode ser mais psicológico e táticas sobre futebol, qual o momento certo de entrar em back ou lay a uma equipe, se a zaga esta muito bem, se o melhor da equipe está desmarcado, se o goleiro começa jogando ou rifa a bola etc… e isso ou o Vini recomenda fazer o curso do Nettuno por que tem outras coisas muito importantes?

    Um feliz 2018 Vini tudo de bom

    1. Fala, Fernando! Tudo bom?

      É bem por aqui, meu querido! Na verdade, ninguém vai vender técnicas mirabolantes que são lucrativas no trading. Como sempre digo, técnicas cada um encontra a sua e suas forma de trabalhar. Técnicas ou formas de trabalhar que serve para uns, talvez não sirvam para outros.

      O curso do Nettuno é bem bacana sim e acredito que vale muito a penas. Pois ele te passa algumas outras formas de enxergar o mercado, de gerir sua banca e até mesmo de enxergar o jogo e com certeza, são estas questões que fazem toda a diferença para trabalhar o mercado.

      Um forte abraço! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.