Conforme falei no meu último texto sobre esse desafio nos cavalos pré-live, senti a necessidade de aumentar o meu volume de corridas para obter melhores resultados e assim o fiz nesse quinto dia de desafio. No texto de hoje vou explicar como foi essa experiência de executar muitas entradas no quinto dia de desafio cavalos pré-live e mostrar o resultado desse volume maior de corridas assistidas foi melhor ou pior para o meu desempenho no final do dia.
Quinto dia – Muitos cliques, green pequeno
Nesse dia trabalhei muito, minha primeira corrida foi as 09:30 horário de Brasília e a última foi 15:50, pouco mais de 25 mercados trabalhados, pois existem aquelas corridas em que eu somente assisto e não coloco nenhum dinheiro no mercado, portanto ficam de fora do extrato de lucros e perdas da Betfair. Dessas 25 entradas que o relatório de lucros e perdas da Betfair mostram apenas em 13 entrei com a minha stake cheia, que nesse dia foi de 5,68 dólares recalculada em cima da banca atual que é 56,78 dólares. O resultado após esse longo dia de trabalho sinceramente foi decepcionante, apesar de ter terminado com 18,84% de lucro sobre a minha stake.



Observando as imagens acima, dois resultados se destacam negativamente aos meus olhos, os dois reds superiores a 15% da minha stake. Analisando meu desempenho percebo que raras vezes consigo greens superiores a 15%, então reds desse tamanho devem ser evitados ao máximo. O Nicolas (professor do curso de trading pré-live em corridas de cavalos) sempre diz que precisamos selecionar as melhores corridas para trabalhar e nesse ponto acho que estou sendo muito agressivo. Assistir muitas corridas em busca de oportunidades acho que é importante, mas entrar em todas elas não é necessário e nem aconselhável para ter resultados no longo prazo. Isso é algo que para mim já faz muito sentido no futebol, mas aqui nos cavalos como sou iniciante estou forçando algumas entradas que ao meu ver são desnecessárias.
Resumo
No final desse quinto dia encerrei as atividades com uma sensação ruim, confesso que minha expectativa trabalhando o dia todo nos cavalos era um resultado próximo de 60% da stake (algo que já desempenhei anteriormente e expliquei nesse texto).
Se desconsiderarmos aqueles dois reds superiores a 15%, meu resultado ao final do dia teria sido 61,09% de lucro sobre a stake, mostrando que se eu não tivesse forçado essas entradas em corridas não muito boas para o método meu resultado seria muito melhor. Por outro lado, seguindo essa mesma lógica, diversas corridas que terminei com 2 a 5% de lucro também não teriam existido, mostrando que no longo prazo o mais assertivo é de fato só trabalhar as MELHORES corridas do dia.


Observando o gráfico acima fica muito nítido que fiz muitas entradas e percebe-se uma volatilidade muito maior dentro do método com altos e baixos constantes ao longo do dia. É claro que essa amostragem ainda é muito pequena para definir qualquer tipo de longo prazo mas com toda certeza o que eu gostaria de ver no meu dia a dia nos cavalos pré-live é o gráfico laranja (acumulado) pois é muito mais constante com lucros e perdas mais controlados. Vou monitorar os próximos dias para ver se hoje foi apenas um dia atípico dentro do meu operacional normal nos cavalos pré-live.
Próximo texto: Um erro que NÃO podemos cometer
Texto anterior: Poucos cliques
Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !
YouTube
Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!
Telegram
Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email