Uma montanha russa no meu trade

Escrito por Beto Rodrigues

Uma montanha russa no meu trade

Que dia maluco! Podemos dizer que fui do inferno ao céu num só dia, felizmente não o inverso, pois empatar um jogo aos 45 do segundo tempo dá aquela sensação de vitória, enquanto o time que sofre o empate vai pro vestiário de cabeça quente. Um red depois um super red, seguido de um super green e outro jogos em green que me fizeram fechar o dia perdido no positivo… fizeram eu vivenciar praticamente uma montanha russa num dia de trade, num curto espaço de tempo.

O primeiro jogo marcante do dia foi pela Bundesliga 2, entre Fortuna Düsseldorf e Greuther Fürth.

montanha russa

D dia começou mal, e não foi culpa minha, eu juro! heheh Após o segundo gol do Furth me posicionei para pegar o ajuste, no lay ao empate com odd 7,2, eis que a Betfair resolveu manter o mercado fechado, para quem está com dinheiro lá dentro sabe como isso se torna preocupante.

Passaram-se alguns minutos e nada do mercado reabrir, a preocupação aumenta. Na Bet365, que costumo usar para observar as odds e utilizar como referência, a odd do empate já chegava a 7,5 então muito provavelmente na Betfair já estaria um pouco acima, legal, bastava o mercado reabrir para fechar minha posição com um lucro bacana, até maior do que eu teria caso o mercado reabrisse não tivesse fechado.

Porém foram 6 minutos até ele reabrir, e por incrível que pareça, foi ele reabrir, e em três segundos o Fortuna descontar, fazer seu primeiro gol, que estava contra minha posição. Apenas 3 míseros segundos, ou seja, não deu nem o tempo da entrada no mercado, não havia como fechar minha posição e escapar de tomar esse gol.

Paciência, bora seguir em frente, ainda tem muito jogo e muito dia de trade pela frente.

No segundo tempo, gol de empate do Fortuna aos 49. Consegui me posicionar bem no empate a 2,52. Assumo que aqui a falha foi minha, fiquei um pouco mais exposto que o normal, mesmo porque não houve nenhuma grande oportunidade nos momentos seguintes ao gol, e gol do Furth.. mais um tomado no memso jogo! Esse foi ainda mais dolorido, primeiro pela culpa ter sido exclusivamente minha, segundo porque o red foi ainda maior. Ao todo, meia stake para trás só nessa partida.

Subindo de divisão, vamos para a Bundesliga 1 com o clássico dos Borussias (não é nenhum clássico na verdade, já que o grande rival do Dortmund é o Schalke, por serem de cidades próximas).

Uma bela partida de futebol, primeira etapa com 4 gols. Além do gol que o VAR anulou logo aos três minutos do Mgladbach, que abriu o placar logo depois. O Dortmund remontou com dois dele, o monstro Hallandinho! e ainda teve tempo pro gol de empate do Mgladbach na primeira etapa.

Pois bem, e onde eu entro nessa parada? Entro mal né…tomei o segundo do menino Halland, e vou explicar o (tonto?) motivo.

Tenho ouvido o pessoal comentar no discord do EV+ sobre as chamadas odds de resistência, ou odd psicológica, momento em que o mercado acaba andando de forma pouco mais lenta. Entre ela podemos destacar a odd 2,00. Muitos traders, e até punter que fazem suas entradas no mercado da Betfair traçam alguns métodos ou estratégias com a odd 2,00, isso faz com que o volume nessa odd específica ganhe peso, se forme um suporte ou resistência, depende se você está analisando o over ou o under. mas de qualquer forma essa acaba por se tornar uma odd de resistência, pois pelo alto volume, o mercado tem maior dificuldade em romper, e com isso, leva-se um tempo um pouco maior.

Na sequência há uma tendência do mercado descer rapidamente de 1,99 a 1,90, logo após superar esse suporte, e foi pensando nisso que resolvi tentar extrair algum valor da situação.

Entrei no mercado de under justamente a 1,99, queria aproveitar por pouquíssimos segundos, menos que 15 essa descida que deveria ser muito rápida, em meu pensamento eu ficaria muito pouco tempo exposto para ganhar cerca de 7 a 10 ticks, um excelente retorno.

A bola estava próxima ao meio campo, com domínio do Dortmund quando me posicionei, fui correspondido e vi essa bola indo pra área, quando fui pensar em sair, a bola chegou no meditador, que como na maioria dos casos, não desperdiçou :/ Para minha infelicidade fiquei na contagem, e lá se foi um gol tomado com stake full!

Nesse momento eu tinha 1,5 stake de prejuízo, um valor muito alto, ainda mais da forma como opero, abala o emocional de qualquer trade, desde os principiantes até os experientes, era momento de eu esfriar a cabeça.

Fui tomar um banho e cogitei nem mais operar no dia, como normalmente faço em momentos de abalo emocional, para que não afete minhas futuras decisões e não prejudique ainda mais meu resultado do dia.

Vejam agora o motivo do trade ter sido uma montanha russa:

Tinha deixado o note ligado, tudo aberto e fui lá ver o que estava rolando e desligar tudo. Vi que a stream disponibilizava Figueirense (time que tenho enorme carinho pela forma como a torcida do meu clube foi recepcionada por eles num jogo do Brasileirão de 2011, para nós valia o título, para eles uma incrível vaga na Libertadores) e resolvi abrir para assistir um pouco o Figueira enquanto zerava meus emails.

Emails zerados, fiquei de olho no jogo, e quase no modo automático abri o mercado, ok, vamos lá, tentar melhorar um pouco o dia.

Eis que o Figueira abre o placar, gol completamente irregular, pois antes do cruzamento a bola tinha claramente saído. Mercado do empate lá no alto, eu certo de que o gol seria anulado fui seco, que lamentável, não me toquei que na Série B não temos VAR, faltou sim atenção, novo erro, não havia me preparado para fazer o jogo, abri porque estava ali, de bobeira respondendo os e-mails, não é a forma correta de fazer um trade.

Pois bem, já eram jogados 85 minutos e eu com esse empate a 6,00. Ok, na Bet365 estava ainda a 5,8, tentei fechar, mas eu estava contra o tempo, e só restavam 5 minutos, o mercado começou a subir rapidamente eu fui tentando buscar, nem se quer fechei a mercado. Estava claro que aquele não seria meu dia.

Ali na busca do mercado eis que nosso glorioso Rodolfo, goleiro do Figueira, sai pra uma bola pensando em sei lá o que, com certeza estava mais perdido do que eu! E dá o gol de empate pro Juventude de mão beijada! Respiro forte e nem acredito no presente que ganhei! O dia que se tornara catastrófico acaba de se transformar em green! Como eu tinha fechado parte da minha stake nessa busca do mercado ainda nao peguei esse green full (nem pegaria, porque fechei minha posição após o gol) mas de qualquer forma foi mais de uma stake de lucro nesse gol, salvou literalmente meu dia.

E por bem fechei, pois ainda deu tempo pro Juventude remontar, o que importa é que graças a esse goleirão meu dia foi do inferno ao céu, digno de comprar camisa, como alguns traders fazem num jogo que lhe marca e traz um belo resultado!

Confiança retomada, segui meu dia, fazendo meu trade com tranquilidade, e mais lições aprendidas, felizmente dessa vez o custo do aprendizado foi recuperado, seguimos firmes e fortes após esse passeio na montanha russa que o trade pode se tornar num intervalo de poucos minutos.

Instagram:

Caso queira conversar sobre qualquer assunto relacionado ao trade esportivo, fique a vontade para me escrever no Instagram.

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

E se a Betfair fechar o mercado?

Ver mais

Setup: Organização é fundamental

Ver mais

A Betfair me deu dinheiro!

Ver mais

Errei fazendo scalping no under limite

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: