Como distribuo minha tela para acompanhar 4 jogos

Escrito por Beto Rodrigues

Como distribuo minha tela para acompanhar 4 jogos

Esse acredito ser um tema bastante interessante, mesmo porque diversas vezes já tive a curiosidade de saber como os melhores traders costumam distribuir as janelas pelas telas. Como se organizam melhor para poderem trabalhar da melhor e mais organizada forma possível, então nada mais justo do que eu compartilhar com vocês como está minha tela atualmente, trabalhando com até 4 jogos por vez.

Utilizo aqui um monitor auxiliar, além de minha tela do notebook, caso contrário acredito que seria mais complicado atuar em 4 partidas, e me limitaria a somente duas.

Softwares

LayBack

O software que utilizo para realizar o meu trade é o LayBack. Costumo utilizar sua coluna principal centralizada no meu notebook, mercado de um jogo a direita, outro a esquerda, e mais 2 mercados minimizados no monitor auxiliar.

minha tela
Software de Trade na tela do Notebook

Essa portanto já é minha tela final no notebook, essas são as únicas ferramentas que eu preciso nessa tela, e sempre utilizo o software distribuído na mesma sequência: mandante / visitante / empate.

Sotware de Trade no Monitor Auxiliar ( 2 mercados minimizados )

PowerToys

O PowerToys, apesar de apresentar problemas pelo menos uma vez por dia, me ajuda a dimensionar cada janela no seu respectivo espaço.

Deixo aqui o link para download.

A grande vantagem de utilizar o PowerToys é que, após configurar as minhas FancyZones eu posso abrir qualquer janela e arrastá-la para dentro de uma dessas zonas. Basta carregar com o mouse enquanto aperto Shift que a janela vai se auto posicionar na zona desejada, inclusive ajustando o seu tamanho, o que me economiza muito tempo.

E configuro as Fancy Zones de forma diferente para cada tela.

FancyZone do PowerToys no notebook
FancyZone do PowerToys no monitor auxiliar

Bet 365

Eu utilizo a Bet365 principalmente para utilizar suas odds como referência, assim consigo ter uma ideia mais precisa de onde o mercado irá se estabilizar.

Porém em algumas situações também utilizo as streams da Bet365, isso quando não tenho stream rápida de tal jogo e também não tenho na Betfair. (Caso o jogo seja transmitido tanto pela Bet 365 quanto pela Betfair, eu dou preferência a segunda, por normalmente apresentar menor delay)

O navegador com a Bet 365 fica apenas no monitor auxiliar, veja que já configurei as FancyZones para 4 janelas, distribuidas lateralmente.

Bet 365 no monitor auxiliar

Streams

Por fim e não menos importante, muito pelo contrário, eu distribuo as streams.

Cada jogo abaixo do seu respectivo mercado da Bet 365. Sempre coloco no centro os 2 jogos mais importantes, ou aqueles que quero dar maior atenção, isso por dois motivos:

As janelas de stream localizadas no centro da tela são aquelas que consigo direcionar melhor o meu foco, acabo olhando então, naturalmente, mais para essas duas partidas.

Os dois mercados desses jogos são aqueles que ficam permanentemente abertos, na tela ao lado, do notebook.

Portanto os dois jogos de menor importância ficam nas pontas, com seus respectivos mercados minimizados.

Assim fica então o meu monitor quando completo: Repare que há um espaço no canto inferior esquerdo para a stream do jogo que está aberto na Bet365 logo acima. Esse espaço no momento está vago simplesmente pelo fato de não ter a stram da partida nem na stream com baixo delay quanto na Betfair. No caso só me restou stram da própria Bet 365 e por isso fica dentro de sua janela, como podemos observar.

As demais streams, sejam da BetFair ou do serviço de stream ficam soltas, abaixo do seu respectivo mercado.

Caso ocorra algum evento importante, eu precise fazer uma entrada em um dos jogos das pontas, eu maximizo seu mercado, carrego pro note e trabalho nele. Caso a movimentação seja nos dois jogos centrais, os principais, os mercados já estão abertos no notebook.

Obviamente o mercado aberto a esqueda do notebook equivale ao jogo que está centralizado, a esquerda, e consequentemente o jogo da direita, fica com seu mercado a direita no notebook. Tudo muito simples e sistemático, para evitar qualquer tipo de clique no mercado errado.

Barra de Tarefas

Fixos na barra de tarefas eu deixo alguns programas, principalmente o Google Chrome, navegador que utilizo para acessar as streams, então preciso de um rápido acesso para alterar entre os jogos.

Discord: sempre fico atento também, já que desde que comecei a trabalhar com o pessoal do EV+ vi a importância de se trabalhar em grupo e o tanto de oportunidades que acabo aproveitando simplesmente por “indicação” do pessoal.

Costumo utilizar no dia a dia também e por isso fica ali fixado: o Excel, já que ao término do dia tenho o costume de planilhar minhas entradas; o LayBack para abrir rapidamente assim que começo o dia de trabalho; a Ferramenta de Captura, de onde tiro os prints para postar aqui nos posts do Dia De Trading.

E acredito que isso seja o mais importante no meu dia a dia, se servir como base, ou mesmo como ideia para um novo trader, já fico feliz por ter colaborado!

Instagram:

Fique a vontade para me chamar no Instagram e trocarmos uma ideia sobre nosso trade esportivo!

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Como estão as Ligas Asiáticas

Ver mais

FOMO – Fear of Missing Out

Ver mais

Inteligência Emocional e o Trader Esportivo

Ver mais

Como vou me preparar para a Eurocopa e Copa América

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: