Esse texto tem o objetivo de explicar esse primeiro mês trabalhando nesse novo mercado, mostrando meus resultados no trading em cavalos pré-live. Escrevi anteriormente um texto explicando porque decidi iniciar nos cavalos pré-live, um mercado completamente diferente do futebol, porém um esporte que pode ser uma alternativa para aqueles que não estão conseguindo ser lucrativos no futebol e até mesmo um mercado secundário para aqueles que já são consistentes. Em agosto de 2020 realizei o investimento no curso do Clube da Aposta de trading em corridas de cavalos e desde então iniciei meus estudos nesse novo mercado, para iniciar minhas operações e nesse texto detalho minha primeira experiência nesse mercado.
Preparação para começar o trading
Antes de começar a trabalhar não só no trading esportivo, mas em qualquer profissão, é necessário o período de estudo para entender as dificuldades, facilidades, pontos positivos e negativos do mercado. Antes de comentar de fato sobre as minhas operações e os resultados que obtive nesse primeiro mês de trabalho algumas considerações são importantes. Nesse mercado não temos mudanças muito bruscas nas odds já que estamos trabalhando pré-live, podendo utilizar uma gestão de banca mais agressiva se compararmos com o futebol. Uma gestão de 10% da banca por exemplo pode ser utilizada sem nenhum problema nesse mercado e o ganho diário médio gira em torno de 60% da stake, ou seja, 6% da banca.
Primeira semana de trabalho
Apesar de já ter experiência no trading esportivo em futebol, nos cavalos pré-live sou completamente iniciante, e por esse motivo optei por começar minhas operações com uma banca pequena uma vez que meu objetivo não é ganhar dinheiro mas sim ganhar experiência, aumentando meu tempo de tela, para no futuro ter o retorno financeiro. Os meus primeiros cliques no mercado, como já imaginado, foram muito complicados. Encontrei várias dificuldades na execução do método, mesmo já tendo estudado muito, mas isso é normal e natural, uma vez que o estudo sem a prática não ajuda muito.
Comecei minhas operações com uma banca de 100 dólares, utilizando uma gestão de 10%, portanto stake de 5 dólares. O resultado após 7 dias de trabalho foram duas stakes para trás, mas nada que me assustasse pois todos os dias segui o método apesar de ter forçado algumas leituras. Durante esse período segui a mesma rotina, trabalhava nas corridas durante a manhã gravando a minha tela e a noite assistia 100% do que fiz ao longo do dia. Esse processo de aprender com o que eu fiz no mercado me ajudou demais no futebol e como já imaginava nos cavalos não foi diferente. Percebi nitidamente uma evolução dentro do meu operacional, dia após dia, mesmo o resultado financeiro não demonstrando essa evolução.


Segunda semana de trabalho
Nessa segunda semana segui rigorosamente meus estudos aliados a prática, e os resultados começaram a aparecer. Tive minha primeira sequência positiva dentro do método que aprendi no curso do Clube, entrando em um estado emocional e técnico confiante dentro do mercado apesar da pouca experiência. Foram 6 dias ainda trabalhando com stake de 5 dólares, o resultado foi praticamente 2 stakes e meia para frente, ganhei na média 40,67% da stake por dia trabalhado, sem terminar nenhum dia em red, com um operacional confiante respaldado no método. Esse resultado foi próximo do que o Nicolas (professor do curso do Clube) consegue desempenhar todos os dias dentro dos cavalos pré-live (60% da stake ou 6% da banca por dia).


Aumentando 400% minha stake
Após esse primeira sequência positiva, vislumbrei a possibilidade de aumentar a minha stake para 20 dólares, apenas em caráter de teste, uma vez que essa banca/stake para a minha realidade do futebol é insignificante. No meu telegram descrevi o dia a dia desse aumento detalhadamente, então se quiser mais detalhes por lá temos vários dias de trabalho tanto no futebol quanto nos cavalos.
Trabalhei no total 11 dias com essa stake de 20 dólares e, mesmo essa stake não significando muita coisa financeiramente e emocionalmente para mim, tive os meus melhores resultados durante esse período. Terminei esse período com 139,05 dólares de lucro, com média de 63,20% de lucro sobre minha stake por dia, resultado superior a média diária explicada no curso do Clube da Aposta.


Redução de stake
Após um período excepcional, confesso que meu receio de ser apenas uma variância positiva existiu, mas isso não passa de um receio infundado, pois continuei na mesma rotina, operando de manhã e a noite revendo 100% das minhas entradas evoluindo todos os dias. Mas mesmo assim, resolvi reduzir minha stake para 10 dólares e coincidentemente tive uma oscilação muito grande nos meus resultados, terminando um dia em red após 17 dias seguidos terminando em green (fato extremamente normal nesse mercado). A origem dessa oscilação acredito que tenha sido a minha amostragem, pois estava na minha última semana de trabalho antes das minhas férias, e por isso não consegui ter o mesmo volume de corridas desempenhado anteriormente. Outro fato que corrobora para essa tese é que as análises das minhas corridas não me mostraram nenhum erro muito expressivo, apenas oscilações normais e erros comuns de um iniciante.
Trabalhei 6 dias com essa stake de 10 dólares e tive um resultado de 22,9% de red sobre a stake, ficando três dias em red e três dias em green, o que deixou meu gráfico totalmente lateralizado.


Resumo
Em suma trabalhei 34 dias, a maior parte trabalhando com uma stake muito pequena, mas também me aventurei com stakes maiores. Meu melhor período foi sem dúvida nenhuma quando trabalhei com mais dinheiro apesar, de na minha opinião, isso não ter nenhuma correlação com meus resultados, uma vez que financeiramente todas essas stakes não fazem diferença alguma para o meu longo prazo.


Termino esse primeiro mês de trabalho com a certeza de ter aprendido um novo mundo, com uma comprovação de que o método que aprendi funciona e já está me trazendo resultados de maneira consistente. Foram mais de 400 entradas, um aprendizado absurdo, seguindo o plano todos os dias sem errar. Revi 100% de tudo que fiz dentro do mercado, o que dobrou meu tempo de tela e isso me deu a segurança para iniciar um projeto aqui no Dia de Trading com objetivo de sair de uma banca de 50 dólares para uma de 1k, em breve irei começar a postar os conteúdos!
Espero ter ajudado todos vocês jovens que estão interessados nesse mercado fascinante que são os cavalos pré-live.
Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !
YouTube
Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!
Telegram
Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email