Meu MAIOR RED do Desafio, acabou? – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Meu MAIOR RED do Desafio, acabou? – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vou falar do meu maior red até o momento no desafio cavalos pré-live e sinceramente demorei muito tempo para decidir o que eu faria com esse desafio, será que acabou? No texto de hoje vou explicar o que aconteceu, se e como vamos seguir o desafio.

Um RED gigantesco

Eu já comentei diversas vezes aqui no desafio que tem algumas coisas que estão me incomodando demais durante todo o desafio. A pressão de ter que postar meus resultados aqui no Dia de Trading sem dúvida é a principal, estou me pressionando demais por causa disso e querendo ou não sinto que de alguma forma isso está me atrapalhando dentro do mercado. Segundo ponto que vem me atrapalhando é a ansiedade em subir minha stake o que gera em mim uma falta de motivação muito grande por estar trabalhando com pouco dinheiro.

Todos os itens listados acima eu já descrevi em diversos textos aqui no desafio e isso de maneira alguma pode servir como muleta para esse fracasso gigantesco nesse oitavo dia de desafio.

Esse dia do desafio nos cavalos pré-live foi extremamente difícil, desde o primeiro clique até o último encontrei várias corridas complicadas. Tive uma sequência que até então nunca tinha acontecido, 7 reds significativos, sendo 4 deles praticamente seguidos e 1 red GIGANTESCO por pura falta de atenção e sorte.

Os reds normais

Tomei 7 reds que sinceramente não acredito ter errado de maneira significativa, forcei sim algumas entradas em que eu não tinha 100% de segurança, mas acredito que isso não tenha sido o fator principal para esse resultado ruim. Nesse dia de desafio encontrei diversas situações dentro do mercado que eu NUNCA tinha visto, ou seja, situações em que o mercado se comportou de maneira nova, movimentações atípicas na minha opinião. Fato que é normal e não tem problema nenhum isso acontecer, apesar de eu já ter visto mais de 600 corridas na minha carreira toda como trader pré-live em corridas de cavalo, ainda sou iniciante e é claro que todos os dias vejo situações novas no mercado, mas sinceramente nesse dia pareciam que todas as corridas tinham novidades e aprendizados importantes.

O red que NUNCA pode acontecer

Agora que expliquei esses reds normais posso afirmar que nesse dia seria inevitável eu terminar em red, pois foi um dia repleto de novidades e aprendizados para mim e como vocês já sabem, por diversas vezes o preço que pagamos para aprender dentro do trading é exatamente tomar reds para aprender com eles.

O que não poderia acontecer em hipótese alguma era um red de 14 dólares, ou seja, mais de 2 stakes. Ao longo desse dia a minha internet já tinha oscilado uma vez, mas nada que eu tenha dado atenção pois foi muito rápido, o mercado parou de movimentar e logo na sequência já voltou ao normal. Para a minha infelicidade nessa corrida das 13 horas eu estava trabalhando em lay ao quarto cavalo já próximo do inicio da corrida e a minha internet oscilou novamente, mas eu só fui perceber depois de muito tempo.

Resumidamente eu já tinha proposto a minha posição para fechar com um pequeno red e o mercado foi me correspondendo aos poucos e por pura falta de atenção não verifiquei se tinha me correspondido o valor todo. O resultado de tudo isso foi que a minha internet oscilou, o geeks travou sem que eu tenha percebido e só fui me dar conta do que tinha ocorrido quando estava falando com o pessoal do Discord e ninguém me respondeu (esse é o Discord que o Clube da Aposta disponibiliza para que os alunos do curso possam trabalhar juntos). Infelizmente essa corrida era curta e enquanto trocava de internet a corrida já tinha sido finalizada e eu não pude fazer nada para fechar a minha posição.

Abaixo temos o resultado desse dia desastroso para o nosso projeto, confesso que fiquei bem desanimado com o que aconteceu, mas precisamos ser resilientes, aceitar o que passou e fazer o possível para que esse erro nunca mais volte a acontecer.

Lucro e perdas da Betfair do dia 02/10/2020 ao dia 08/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio
Tabela com o resumo dos resultados

O desafio vai continuar?

SIM, sem dúvida nenhuma o desafio vai continuar, sinceramente esse red de 14 dólares não vai atrapalhar o meu longo prazo no trading pré-live em corridas de cavalos, mas com toda certeza vai atrapalhar e muito o nosso desafio porém como quero continuar com o desafio pensei em duas possibilidades.

Desconsiderar esse RED gigante

Desconsiderando esse red nós estaríamos continuando o projeto com a necessidade de um depósito exatamente no valor desse RED que é 14,42 dólares o que para mim não seria uma boa opção pois de certa forma estaríamos quebrando o desafio, entretanto acho que faria bastante sentido uma vez que esse red foi totalmente fora de qualquer padrão que temos dentro da metodologia que aprendi no curso do Clube da Aposta.

Continuar o desafio da mesma forma

Essa opção acredito que é a mais justa com todos vocês que estão acompanhando o desafio pois vamos continuar o projeto da mesma forma em que começou, vou recalcular a minha stake em cima da minha banca atual e bola para frente. Como disse em vários textos aqui no Dia de Trading, meu objetivo com esse desafio é me testar, ver até onde eu consigo levar esse desafio e ir aos poucos sem pressa e sem necessidade de depósito para aumentar a minha stake pois sei que essa é a realidade de muitos que estão acompanhando esse desafio.

Resumo

O aprendizado que fica desse fatídico dia é que precisamos estar sempre atentos durante todo o trading, 1 segundo de desatenção se juntou com a oscilação da minha internet o que resultou em um red muito grande. Se eu tivesse focado no meu trading, com toda certeza eu teria percebido que o mercado não havia me correspondido por completo e eu saberia que eu ainda estava no mercado e sem dúvida alguma teria conseguido fechar a minha posição antes do término da corrida.

Espero que esse texto não deixe vocês com medo do mercado, mas sim em estado de alerta para essa remota porém real ameaça ao nosso dia de trading. A partir do dia de hoje sem dúvida nenhuma vou continuar focado durante 100% do tempo que estou no mercado e enquanto eu não estiver fora do mercado minha atenção TEM que ser e VAI ser NO MERCADO!

Dúvidas e sugestões para o desafio podem comentar aqui no post e se quiserem falar comigo manda um direct no meu Intagram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Jogo 13: O Juande voltou a brilhar!

Ver mais

Melhorando dia após dia – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – 5 jogos nas competições europeias

Ver mais

Jogo 12: Muita paciência e zero cliques

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: