Método de Ciclos: Do Ciclo 1 ao Ciclo 3.

Escrito por Vitor Nogueira

Método de Ciclos: Do Ciclo 1 ao Ciclo 3.

método-de-ciclos
Spoiler: Até gol do Marcelo Moreno pegamos por aqui!

Trago novidades sobre o nosso desafio. Hoje vim detalhar um pouco sobre como estão indo meus resultados no Método de Ciclos e como trabalhei nas partidas que fiz minhas primeiras entradas.

Se você não sabe do que se trata este projeto, no dia 07/10 publiquei aqui no Dia de Trading um desafio, no qual iria compartilhar minha jornada operando no Método de Ciclos. Ainda não leu? então volta lá pra dar uma conferida e entender melhor o contexto.

A ideia é a cada ciclo completo trazer um post aqui para o DDT relatando como operei, mas conforme irão ver no decorrer deste texto e do vídeo, algumas situações me fizeram dar um salto nesta trajetória e uma pequena encurtada no caminho. Vamos aos jogos e aos resultados!

Como viram no vídeo, operei em cerca de 17 partidas para terminar os ciclos 1 e 2. Com dois belíssimos greens acabei dando um salto nessa etapa inicial e tendo um ótimo resultado até o momento. Lucro de: R$ 789,99.

Sobre operar contra os Favoritos

Como dito no primeiro artigo me comprometi a operar somente os jogos de equipes não-favoritas e jogos parelhos. E comecei trabalhando desta forma, podem notar pelas primeiras entradas da planilha. Porém no meio do caminho apareceram boas oportunidades para trabalhar contra times favoritos que julguei de valor e aproveitei para estar dentro.

O intuito tanto do jogo da Argentina como o do Palmeiras era pegar uma correção, visto que eram mercados Sul-Americanos, que tem menor liquidez, e portanto quando a equipe está a atuar mal a odd acaba corrigindo um pouco mais rápido. Felizmente ocorreu de nas 2 ocasiões eu pegar o gol e ter ótimos greens para o projeto.

É uma estratégia que não costumo usar no meu Trading do dia a dia, mas que tive boa leitura dos jogos e acabou se tornando a mais lucrativa até então no meu Método de Ciclos. Posso estar errado talvez em ter saído do que me comprometi a fazer no começo, mas creio que as oportunidades eram de valor e foi o que me fizeram estar dentro do mercado naqueles momentos.

Como citei acima não costumo operar desta forma, mas ultimamente estou vendo com bons olhos trabalhar em certas ocasiões contra os favoritos. Vejo muitas oportunidades em que as equipes precificadas com mais chance de vencer começam atuando mal em suas partidas e por muitas vezes sofrendo o primeiro gol.

Como tem sido conciliar o Método de Ciclos junto ao meu trading do dia a dia?

Esse era um ponto que me incomodava bastante após ter feito o Método de Ciclos pelas primeiras vezes. Queria continuar com as minhas outras formas de trabalho e fazer os ciclos junto, porém sentia que não conseguia me concentrar pra operar várias estrategias ao mesmo tempo.

Tentava fazer o Método de Ciclos na busca de ir crescendo a minha banca, mas não queria deixar meus outros métodos (que são contra o tempo) de lado. Algo que é bem complicado pra quem está mais no início e que não aconselho, é mais fácil focar em poucas estrategias nessa fase.

Então foi questão de tempo de tela e melhorar a concentração para ir me ajustando e conseguir conciliar os jogos e as entradas para cada forma de trabalho. Esperar as oportunidades surgirem e saber separar no momento se a entrada se encaixa no ciclos ou em outra das minhas estrategias.

Deixo aqui uma recomendação de texto, do nosso parceiro Beto Rodrigues, que fala sobre esse foco que devemos ter durante o momento de operar e o impacto disso no nosso trading, serve bem para este caso.

Resumo

Por enquanto o projeto vai bem e estou tranquilo em relação as entradas que fiz. Como acabei tendo bons resultados tive esse salto inicial, mas que não mudou em nada psicologicamente para mim.

O que achei que mais pudesse pesar é a obrigação de trazer os resultados para cá, mas acabou que em momento nenhum me senti pressionado por isso e de fato não me atrapalhou.

Sobre os lucros a mais que tive ao finalizar os ciclos: Eu poderia justamente finalizar cada ciclo com aqueles valores e voltar no próximo ciclo com a stake indicada, mas resolvi fazer aquela divisão, passar os lucros para os próximos ciclos quando tiver excedentes e seguir de onde parei.


Espero que tenham gostado do vídeo e do texto. Ainda não estou acostumado a gravar, mas aos poucos vamos melhorando. Se quiserem trocar alguma ideia sobre o método ou sobre trade em sí, deixem comentários aqui no artigo ou entrem em contato pelo meu Instagram @nogueira.vitorr . Tamo junto galera!

Loved this? Spread the word


Vitor Nogueira

Sobre autor

Me chamo Vitor Nogueira, sou gaúcho de Porto Alegre, torcedor do Internacional e trader full time apesar de ainda não viver disto. Conheci as apostas esportivas há cerca de dois anos e há um ano e meio venho me dedicando ao Trading Esportivo, estudando os mercados da Betfair e validando meus métodos. Espero através do blog compartilhar um pouco das minhas experiências operando e contribuir com a comunidade.

Postagens relacionadas

Dois dias, Cinco Cliques – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Inter, Juventus, Lazio, Real Madrid e ajuste da stake

Ver mais

Cadê meu RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Um mercado pouco explorado: Handicap Europeu

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. Show Vitor, parabéns pelos resultados, to acompanhando…e dexa te pedir uma coisa: Tem como tu compartilhar a planilha? Eu to fazendo tb, porém a minha não tem esse gráfico, e acho q seria bacana ter algo visual pra acompanhar…a oficial do Nettuno tb não tem o gráfico…no aguardo, um abraço!

    1. Fala Edy, valeu por estar acompanhando essa jornada. Por aqui não consegui compartilhar, mas deixei o link fixado lá nos comentários do vídeo no Youtube. Abraço!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: