Mercados Under e Under limite – Vinícius Bretz.

Escrito por Vinicius Bretz

Mercados Under e Under limite – Vinícius Bretz.

Fala Galera, é um prazer imenso estar aqui com vocês, pretendo com esta oportunidade compartilhar os meus resultados e minhas experiências geradas até aqui na bolsa esportiva com todos vocês. Falarei especificamente do scalping e swing trade no mercado de gols e principalmente Under Limite, técnica na qual eu mais me identifico e é a minha principal estratégia.

under-dia-de-tradingComo meu primeiro post, gostaria de deixar algumas considerações minhas sobre esse mercado que ainda assusta muita gente, inclusive me assustava muito no meu início de trabalho e aprendizado no mundo do trade, mais que sempre encheu meus olhos e foi uma das técnicas que desde o primeiro momento senti muita vontade de aprendê-la.

Então vamos lá, tenho algumas visões um pouco diferente da maioria dos traders que falam sobre o UNDER, até mesmo na forma de selecionar as partidas, muitos falam em sempre selecionar jogos com tendência under, jogos que serão menos movimentados e que assim não terão tantos lances de perigo, tá em tese isso realmente está correto, porém, ao meu ponto de vista tem uma coisa ainda muito mais importante pra se trabalhar este mercado, até mesmo mais importante do que a tendência do jogo, que é o delay que você terá para acompanhar a partida, ele é primordial para se conseguir um bom trabalho, fazer entradas e saídas interessantes e com menores riscos.

Uma outra visão que tenho é de que um jogo de futebol tem 90 minutos e acontecem neles fatores que mudam a partida como um todo, fatores como um gol, uma expulsão ou coisas do gênero que as equipes tendem a se recuar um pouco mais e começar a enrolar a partida, após estes e outros tipos de acontecimentos que nos geram boas oportunidades de se trabalhar o mercado de gols, portanto pra mim a decisão de se escolher um jogo para se trabalhar é essencialmente na questão delay e condições de trabalho que terei, este é o primeiro ponto, caso tenha essas condições em mais de uma partida no mesmo momento, ai sim penso em escolher o jogo que possa ter uma melhor tendência de poucos gols ou menos movimentados.

Portanto, jogos com transmissões em TV Aberta (analógica principalmente), rádios (principalmente do Brasil), transmissões por Streams pagas que sei que terão delay para eu estar a “frente” do mercado, com certeza, essa será a minha escolha de jogo, mesmo que ele tenha uma tendência OVER, sem deixar de lado claro, a liquidez e principalmente e fluidez daquele evento na Betfair.

Bom, falado um pouco da escolha do jogo vamos falar um pouco do meu modo de trabalho, como disse acima utilizo muito as técnicas Scalping e Swing Trade e para quem está começando agora vamos especificar cada uma.

Scalping: Entrar e sair do mercado fechando as operações ganhando 1, 2 ou até 3 ticks, são entradas mais rápidas e que o foco é ficar menos tempo possível exposto, então entrar e fechar a operação até mesmo com 1 tick é o seu principal objetivo.

EX: Mercado Under 0.5 gols, jogo 0x0 entro no mercado com a ODD a 1.99 e já logo proponho para fechá-la em 1.98, essa é a variação de 1 tick, ou então entro no mercado com a ODD a 1.97 e já logo proponho para fecha lá a 1.95 ganhando assim 3 ticks no mercado.

Swing Trade: É praticamente a mesma operação do Scalping, porém, nela entro no mercado para ganhar mais ticks, pegando uma maior variação entre as ODDs.

EX: Mercado Under 0.5 gols, jogo 0x0 entro no mercado com a ODD a 1.99 e já logo proponho para fechá-la em 1.93, essa é a variação de 6 ticks, ou seja, poderei ficar um tempinho a mais exposto no mercado para tal operação pegando uma variação maior.
Lembrando pessoal, que sempre utilizo o Swing Trade em operações que o mercado me dê oportunidades de trabalhar essa estratégia, nunca com a decisão de entrar e pensar “ah, agora só fecho quando chegar aqui” não, nestas estratégias jamais podemos pensar assim, temos que sempre avaliar bem o mercado para não entrar e ficar “entalado” na ODD de entrada e assim ficar exposto a um gol contra sua posição, e claro também sempre avaliando bem o que se está acontecendo na partida naquele momento de jogo.

Quais são os momentos de jogo para se fazer o under, sempre ouço e leio muito essa pergunta por ai e deixo aqui umas boas opções:

* Jogo truncado e muito de meio campo.
* Jogo em que os times não conseguem criar lances de perigos.
* Jogos com resultados já decididos e as duas equipes já não querem mais nada na partida.
* Jogos em que está tendo um vencedor e ele começa a fazer cera em laterais, tiros de metas, faltas.
* Jogos em que até mesmo com o jogo empatado as equipes ou até mesmo somente uma das equipes esteja satisfeita com o resultado.
* Jogos em que saiu um gol muito cedo e depois fica morno, essa por sinal é uma das grandes oportunidades de se trabalhar o under mesmo no primeiro tempo de jogo no mercado Full Time.

Bom, essas são algumas situações entre outras que são comuns para entrar no mercado, posso ter acabado esquecendo de citar algumas outras, mais são situações que serão entradas um pouco menos arriscadas para se trabalhar, entretanto, não são as únicas. Existem situações em jogos acelerados, ou até mesmo em lances perigosos que sim, vale muito a pena entrar no mercado e correr tal risco, o lance em sí pode ser sim muito perigoso, um falta, um escanteio ou qualquer outro lance de perigo do gênero que leve perigo, mais que caso você entre no mercado e o término daquele lance não se concretize em gol o mercado irá lhe pagar muito bem, essas entradas a longo prazo vale muito a pena, são as entradas nas famosas time bombs, que você identificará que após a conclusão daquele lance irá ter uma grande decida do mercado.

É muito importante nessas entradas para se pegar uma time bomb, sempre analisar bem o lance, se o time é forte em tal jogada, se o jogador que cobrará a falta é um bom batedor e tem boas médias de acerto, por isso, conhecer muito bem o campeonato, time e jogadores do jogo em que se está trabalhando são de grande valor.

Gosto muito de trabalhar o under a partir dos 60 min de jogo, neste tempo pegando o mercado ainda com uma segurança de um gol e a partir dos 70 min fazer o under limite. Essa é uma idéia teórica a se fazer essa estratégia, porém com acontecimentos durante a partida, tendências, isso pode variar, por exemplo: Um jogo com tendências under pode se começar a variar bem o mercado limite já nos 60 min de jogo. Por isso não existem regras a se trabalhar, existem ideias que podemos tomar como base para uma decisão, mais sempre o mais importante é estar bem atendo aos acontecimentos do mercado e do jogo. Em jogos com boa liquidez também se torna possível se trabalhar o mercado de unders HT (primeiro tempo), trabalho muito estes mercados quando possível.

Bom galera, fico por aqui deixando nesta minha primeira postagem uma ideia do mercado Under / Under Limite no qual trabalho, nos próximos artigos, videos e imagens que for postando vamos esclarecendo melhor as ideias e operações dessas estratégias.

Um grande abraços a todos !

Loved this? Spread the word


Vinicius Bretz

Sobre autor

Me chamo Vinícius Bretz, moro em Belo Horizonte – MG, Nascido em 1986 e sou graduado em Redes de Computadores e atuava na área de TI desde 2004, até novembro de 2016, quando passei me dedicar somente ao Trading Esportivo. Sou proprietário do site http://www.gramadosvirtuais.com.br no qual são realizados torneios de futebol virtual nacionalmente. Sou cruzeirense, apaixonado por futebol e sempre tive o sonho de trabalhar com este esporte. E foi com o Trading Esportivo, que encontrei essa oportunidade. Venho atuando na Betfair desde 2015 e foi depois dos 6 primeiros meses que comecei a me encontrar no mercado, depois de fazer o curso do Clube da Aposta. Nos primeiros anos, me especializei em scalping e swing trade no mercado de gols, fazendo under e under limit na Betfair. No ano de 2017, comecei a estudar mais o mercado das Match Odds e também o mercado de tênis. O Trading Esportivo não é para mim só um trabalho, é uma paixão na qual posso tirar um valor financeiro em cima disso e hoje, sou realizado com o que faço.

Postagens relacionadas

Under Limit – Fechando o primeiro mês de trabalho

Ver mais

De volta ao Under – Reconstruindo um método de trabalho

Ver mais

Erro de iniciante, falta de atenção!

Ver mais

Under Limit – Entrada de Alto Risco E Ótima Recompensa

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

      1. Bom site amigo.
        Sou de BH Tb, CRUZEIRENSE TB, graças a Deus e iniciando no trader.
        Faz contato si, bom ter gente boa da área de trader por perto pra trocar experiências.
        Abraços!

        1. Opa beleza, Renato?

          Que legal cara, e já vi que você tem bom gosto (Cruzeirense)hahahaha.

          Claro cara, no próximo encontro que tivermos do Clube da Aposta aqui em BH, não deixe de participar, para conhecer a galera pessoalmente.

          Abraços! 😉

  1. Excelente post Vini, também faço 80% do meu trade em under e o que vc postou tem muito valor técnico. Parabéns pelo primeiro post e ficarei no aguardo de outros. Tenho um amigo do Rio que quer dicas de over 1,5 quando as tiver. Abraços

  2. Excelente post Vini Mestre dos Magos no under. Super bem explicado os mandamentos para mandar bem e ter consistência no under. Que venham mais posts tão bons quanto esse pra ensinar esse povo essa arte do scalping e swing trading no mercado de gols. Sobre esse amigo ai do RJ, bom pra pegar o dinheiro no under que ele compra tudo hahahahaha.

  3. Parabens pelo post Vinicius!

    Nos jogos que escolhe pra fazer , alem de todos os momentos que citou e delay, voce leva em conta tambem o tempo que está para entrar a aposta?

    Valeu por compartilhar o conhecimento!

    1. Fala Henry tudo bem cara?

      Cara olho sim, inclusive é uma das coisas essenciais pra mim e acabei esquecendo de por no artigo, muito bem lembrado ! Pra mim o ideal é trabalhar com um Post Time (tempo de entrada no mercado) de 5 segundos e no máximo 7, mais que isso não faço.

      Abraços cara…

  4. Parabéns Vinicius.

    Sou um amante dos unders também, legal terem colocado um especialista no assunto pra escrever.
    Boa sorte na caminhada, bons greens.

  5. Parabéns pelo post Vinicius. Qual o MENOR delay:
    TV aberta
    Parabólica
    TV a cabo (sky)
    Azebox
    Stream pago

    Poderia colocar em ordem de melhor pra pior na sua opinião?

    1. Olá,

      1 – Stream Pago (Low Delay)
      2 – TV Aberta (Analógica)
      3 – TV a Cabo operadora NET
      4 – Azebox (Antena apontada para satélite da Sky)
      5 – TV via satelite

      Obrigado pelo comentário, abraços !!!

  6. Parabéns.
    Depois gostaria que vc aprofundasse nos momentos de elforia no mercado após um gol de super favoritos que tambem sao boas oportunidades de se trabalhar o under?
    Abraço

    1. Fala, Fabrício! Tudo bem?

      Beleza, meu velho! Tendo a oportunidade coloco sim.

      Muito obrigado…

      Abraços! 😉

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: