Menos é Mais

Escrito por Beto Rodrigues

Menos é Mais

Com certeza você ouviu essa frase, parece que se popularizou no Master Chef e depois disso é utilizada em tudo quanto é canto. E no trade, será que Menos é Mais ?

Eu gostaria de fazer uma análise mais voltada as estratégias.

Sabemos que há uma série de estratégias que podem ser empregadas no trader esportivos, inclusive muitas delas você que está iniciando agora pode aprender nos cursos do Clube da Aposta, mas temos que ter algo em mente, não adianta querermos acompanhar um jogo e poder utilizar uma série imensa de estratégias.

Não podemos chegar na partida pensando: se acontecer isso eu vou usar a estratégia A, se não eu uso a B, mas se acontecer aquilo a estratégia C será a ideal, ou caso não ocorra nós faremos a estratégia D, e assim por diante

Aplicando aqui o Menos é Mais, sabemos que temos que nos preparar para uma determinada partida com pelo menos uma ideia em mente, uma ou outra estratégia que poderemos utilizar.

Não estou aqui dizendo que podemos utilizar apenas uma, mas sim que podemos focar nossa leitura de jogo em direção a uma ou algumas estratégias que tenham ao menos alguma correlação.

Exemplo

Vou tentar exemplificar para facilitar o entendimento: Se começa o segundo tempo de uma partida e a gente está focado em trabalhar o under em bolas mortas.

Ok, sendo assim, qualquer substituição, qualquer contusão, qualquer tiro de meta a favor da equipe que está vencendo a partida pode nos gerar uma oportunidade, já que possivelmente terá um certo tempo para que a bola volte ao campo de jogo, e nisso podemos tentar uma descida da odd do under.

Porém quando estamos focados em identificar essas oportunidades, que são extremamente rápidas, fica difícil ao mesmo tempo a gente se concentrar em fazer por exemplo um back ao favorito.

Não que seja impossível, sem dúvida com a experiência nós seremos capazes de identificar diversos padrões distintos e poderemos encaixar melhor as diversas estratégias que conhecemos.

Mas quando ainda estamos no começo de nossa trajetória, vale muito mais a pena direcionarmos o nosso foco, o nosso raciocínio e até mesmo a nossa concentração para analisar uma partida em apenas uma direção.

Estratégias correlacionadas, como por exemplo, trabalhar o under e o over limite, podem muito bem ser empregadas na mesma partida. Se estamos predispostos a trabalhar o under, e observamos que o jogo está extremamente aberto, repleto de oportunidades para ambos os lados, podemos facilmente inverter nossa posição em busca de um gol, ainda mais no final da partida quando observamos que a odd desceu muito, e como consequência concluímos que o valor mudou de lado.

Isso sim faz todo sentido, pois estávamos numa direção, focados nisso, porém notamos que não há mais valor. Se não há mais valor algum indo pra direita, certamente o valor foi pra esquerda, não há problema algum em invertemos nossa posição, a leitura era a mesma.

menos é mais

Então fica essa dica, principalmente se você está começando agora: Estude, tente entender como funciona cada estratégia, mas na hora de ir pro mercado, não chegue com uma porção dela em mente.

Separe uma ou outra que tenham ao menos alguma relação e inicie com elas.

Na semana seguinte, no mês seguinte que seja, você pode começar a testar outro grupo de estratégias, e de pouco a pouco se aprimorar em cada uma delas.

Com o tempo irá entender que cada um tem o seu perfil, assim como os jogadores, nós traders somos diferentes, nem todos podem jogar na lateral direita, alguns são bons no meio ou no ataque. Nem todos são bons no Match Odds, alguns são melhores operando o mercado de gols.

Dê tempo a sua evolução e se encontre no trade, sabendo que menos é mais você encontrará sua consistência.

Instagram:

Fique a vontade para me chamar no Instagram e trocarmos uma ideia sobre nosso trade esportivo!

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

AJUSTE: Tem sido minha melhor estratégia de 2021

Ver mais

O Trader e o Empreendedorismo

Ver mais

Fiquei devendo pra Betfair

Ver mais

Over Daronco 1° tempo

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: