Menos é mais no trading – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Menos é mais no trading – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vou mostrar meus resultados e pouco a pouco vou conseguindo diminuir meu número de entradas no mercado, provando que menos é mais no trading esportivo.

Dia 17 – Dois reds e um Green

Já comentei diversas vezes em textos anteriores do nosso desafio que terminar um dia em red nos cavalos pré-live é algo extremamente raro, mas acontece, principalmente para aqueles que são iniciantes ou intermediários como é o meu caso. Nesse décimo sétimo dia não encontrei muitas oportunidades de trabalho o que fez com que eu forçasse duas entradas no mercado e o resultado foram dois reds (-0,65 e -0,93 dólares).

O que comentei no meu último texto ainda se repetiu nesse dia, meus dois reds foram superiores a 10%, o que ainda é muito ruim, mas pelo que estamos desempenhando no desafio fica evidente que um red de -8,92% não vai atrapalhar em nada o meu longo prazo no trading em cavalos pré-live assim como no desafio.

Lucro e perdas da Betfair do dia 23/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Dia 18 – Green e Red grande

Nesse décimo oitavo dia de desafio terminei com um green pequeno, mas poderia ter sido muito pior, pois tive um red gigante de 25% da stake o que nunca deveria acontecer. No curso dos cavalos pré-live do Clube da Aposta sempre temos aulas ao vivo com o Nicolas (trader que desenvolveu o método que estou aplicando nos cavalos pré-live) e na dia anterior tivemos uma dessas lives. E o Nicolas falou algumas questões sobre trabalhar em back que fizeram muito sentido e fui para esse dia de desafio focado em buscar oportunidades em back, o que é extremamente raro no meu dia a dia de trading.

Então em resumo estou tentando adicionar uma “nova” maneira de abordar o mercado trabalhando em back e por esse motivo é muito provável que daqui para frente eu oscile bastante e talvez tire alguns dias para estudar ficando de fora do mercado. Acredito que dessa maneira vou conseguir aumentar o meu lucro percentual diário fazendo com que eu fique mais próximo do lucro diário do Nicolas (60% da stake por dia).

Lucro e perdas da Betfair do dia 24/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Dia 19 – Dia padrão de trabalho

Nesse décimo nono dia de trabalho tive um red significativo de -12,25% da stake e todos os outros foram muito controlados, com dois greens trabalhando em back de 0,95 e 0,98 dólares. O resultado final foi de 1,03 dólares, ou seja, 20,36% de lucro sobre a stake, resultado excelente mas ainda longe do que gostaria.

Lucro e perdas da Betfair do dia 26/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Dia 20 – RED ABSURDO

Sem dúvida nenhuma esse foi um dos maiores reds do nosso desafio e o motivo principal disso foi a minha confiança em excesso. Eu já falei em diversos textos aqui no Dia de Trading que a confiança dentro do trading esportivo é extremamente importante, mas precisamos saber dosar isso para que isso não seja prejudicial.

A análise que me levou a esse trading foi o primeiro e segundo cavalo com tendência de baixa e o terceiro cavalo com tendência de alta fazendo com que a minha entrada fosse obrigatoriamente lay ao terceiro cavalo. O trading começou a fluir dentro de uma normalidade muito grande, o mercado tocou meu sinal e fiz a minha entrada exatamente na odd que eu imaginava e a partir dai as coisas começaram a mudar. Logo em seguida chegou um fluxo maior ainda de dinheiro que colocou o mercado contra a minha posição, tocando o meu breakout e foi ai que resolvi entrar novamente no mercado uma vez que havia outro suporte mais abaixo. O resultado disso foi um red muito grande de -36,24% oriundo de dois trading realizados dentro da mesma corrida.

Porém mesmo com esse red gigante ainda terminei o dia em green pois trabalhei muito bem e mesmo com esse erro o resultado foi de 13,75% de lucro sobre a minha stake desse dia que foi de 5,16 dólares.

Lucro e perdas da Betfair do dia 29/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Tabela com o resumo dos resultados

Resumo

Finalmente voltei a ficar no green dentro do desafio nos cavalos pré-live, mesmo com aquela adversidade totalmente fora de qualquer contexto operacional, estou muito tranquilo dentro do mercado, trabalhando confiante, sabendo que estou consistente e que trabalhando com tranquilidade chegarei a uma banca e stake muito grande.

Próximo texto: Encontrei o caminho

Texto anterior: Recuperei o RED?

Instagram

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !

YouTube

Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!

Telegram

Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Dois dias, Cinco Cliques – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Inter, Juventus, Lazio, Real Madrid e ajuste da stake

Ver mais

Cadê meu RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Um mercado pouco explorado: Handicap Europeu

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: