Navegando em mares desconhecidos, rumo a Málaga!

Escrito por Beto Rodrigues

Navegando em mares desconhecidos, rumo a Málaga!

Foi dada a largada para a nossa temporada com o Málaga CF! Teremos muito trabalho, e para que ele nos traga bons resultados, teremos muito estudo também pela frente! Afinal de contas trader nenhum chegará a consistência sem estudar muito!

Aproveito para abrir um parênteses, e deixar aqui nossa recomendação de cursos gratuitos para aqueles que estão iniciando nessa trajetória.

Fontes de informações

Twitter

Temos uma série de ferramentas ao nosso dispor, a primeira que optei em utilizar foi o Twitter, seguindo a conta oficial do clube, sem sombra de dúvida é uma, se não a melhor fonte, para recebermos em primeira mão as notícias sobre as equipes.

DICA: quer seguir uma equipe específica? Siga seu perfil oficial no Twitter e ative as notificações, antecipe-se ao mercado!

Pela manhã o clube informou os convocados para a partida, essa informação as vezes pode ocorrer até na véspera ou 2 dias antes da partida, é o primeiro sinal para saber de alguma ausência importante.

Cerca de 1 a 2 horas antes da partida, costuma-se divulgar a escalação, ou como costumam dizer, os 11 iniciais.

escalacao-malaga-jogo01

Lendo essa escalação eu logo cheguei a primeira conclusão: O Escassi é o capitão!

E essa era a ÚNICA informação que eu tinha, certamente isso vai mudando rodada a rodada, nosso conhecimento vai melhorar e consecutivamente nosso desempenho.

Sofascore

Um portal muito utilizado pelos traders é o Sofascore.

Nele também podemos ativar a notificação sobre uma determinada equipe, recebendo assim as novidades que surgirem. Eles costumam informar com 30 minutos de antecedência as escalações da equipe. Utilizam gráficos simulando o campo de jogo, onde observamos a posição de cada atleta.

Vamos ao jogo!

Sabendo que estava navegando em mares completamente desconhecidos minha primeira decisão foi começar a operar com stake reduzida. Optei então em utilizar apenas 20% de minha stake normal, com o passar das rodadas vou aumentando até chegar aos 100%.

Já pra iniciarmos bem, uma grande dificuldade: Falta de stream! Como deixamos claro no post anterior, um dos critérios para escolha da equipe seria a disponibilidade de stream para que possamos acompanhar os jogos. Optamos pela La Liga 2 já que tal Liga é transmitida pela Bet365, porém por algum problema técnico o jogo não estava sendo transmitido… começamos mal :/

Tive que buscar diversas alternativas para acompanhar a partida, e a única forma que encontrei foi uma rádio local, dificuldade da língua, da falta de imagem e do delay, mas éramos o que tínhamos naquele momento.

Ao menos me certifiquei de um dos critérios na escolha da liga, a língua, imagine se eu tivesse que acompanhar a liga russa, já não entendo o que eles escrevem (quadradinho, risquinho, bolinha, letra do avesso) e muito menos entenderia uma rádio russa.

Cerca de 15 minutos depois, na base do F5, notei que o problema da 365 foi solucionado e comecei a ver a partida, antes tarde do que nunca!

Imaginei (pela informação do sofascore) que o Málaga viria num 4-4-2, porém nos primeiros minutos de partida já observamos que na realidade o treinador optou por um esquema 4-3-3, exercendo marcação pressão no nesse instante.

Notei que a equipe do Alcorcon estava sem saída de bola e esbocei uma entrada em lay, porém na sequência o nosso Málaga recuou a marcação, abrindo espaços para o adversário e tive que fechar minha posição com pequeno red de 2% da stake.

Amigos, não podemos dizer que foi uma bela partida de futebol! A primeira finalização veio apenas aos 34 minutos, do Alcorcón e sem direção. No minuto seguinte a primeira chegada do Málaga, em cruzamento vindo da esquerda um bom cabeceio, forçando uma grande defesa do goleiro, porém o lance já estava paralisado por impedimento.

GOL DO MÁLAGA: Cristian

Seguíamos sem finalização ao gol até os 42 minutos, quando o Málaga abriu o placar num belo remate de fora da área, como não tínhamos finalizações até então, optei em me manter fora do mercado, não consegui pegar nosso primeiro gol. Até cheguei a ameaçar entrar, perdi o momento correto e fiquei de fora.

Na segunda etapa o Málaga voltou sem substituições tanto em seus jogadores quanto em sua estratégia inicial, começou marcando o adversário em cima.

Porém a partida continuou sem muitas oportunidades, sem muita criação. Para terem uma ideia o primeiro escanteio veio apenas com 60 minutos de bola rolando.

Quatro minutos depois a primeira substituição do Málaga, saiu o camisa 9, atacante, para a entrada do meio com a camisa 19, viemos a descobrir que ele fazia sua estreia pela equipe. Apesar de ter agora o direito de fazer até 5 substituições, o treinador optou por apenas duas, o que nos dá a entender que tem em mãos uma equipe ainda desentrosada, e que pode estar buscando exatamente isso, dando tempo de jogo para seu time ideal.

Entre as oportunidades que a partida nos ofereceu, não podemos entrar em uma bola parada, por estarmos com pequeno delay, e entramos utilizando a estratégia Vovô (saiba como ela funciona) que reduziu nosso red e nos fez sair dessa partida praticamente no 0x0.

Fim de jogo:

Málaga 1 x 0 Alcorcon, saímos com um pequeno red de apenas 0,73% da stake. Lembrando que nesse inicio de temporada optei por operar com uma stake reduzida, de apenas 20% da original, reduzindo nosso risco nesse momento de descoberta, com o tempo conheceremos mais nosso Málaga e trabalharemos com a stake padrão.

Próxima partida:

Nosso próximo compromisso será sábado contra o Rayo Vallecano, uma equipe que costuma frequentar a primeira divisão, fora de casa. Tempo de estudo até lá!

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Dias difíceis de trabalho – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Recomeço – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Meu MAIOR RED do Desafio, acabou? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Método de Ciclos: Do Ciclo 1 ao Ciclo 3.

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: