Desafio: Construindo uma banca de trabalho
Fala galera, tivemos uma segunda leva de jogos e agora com um resultado muito bom, aonde consegui pegar alguns gols no Match Odds e dar uma levantada no início de mês.
Tivemos boas partidas no campeonato brasileiro em que consegui extrair valor de posições no MO, algo que estava faltando naquela semana mais espaçada com menos partidas para operarmos.
Destaques aqui para os jogos de Fluminense e Internacional, onde tive melhor desempenho. E também para a partida da seleção de Gales, aonde ocorreu uma bela correção de odd e me mantive de fora do mercado.
04 de Junho (+0,41% sobre a stake)
Espanha 0 x 0 Portugal

Com um bom começo da seleção espanhola no jogo estive em Lay Portugal. A equipe dominava a partida, tendo posse ofensiva que resultava em chances de gols e escanteios a meu favor.
Algo legal de se reparar é o estilo de jogo dos espanhóis, por mais que tenham mudanças de peças no elenco, a equipe segue a jogar no mesmo estilo. Um processo que vem de anos, com um toque de bola cadenciado, bonito de ver.
Voltando ao jogo, a equipe começou a perder essa intensidade que vinham tendo no início de jogo e começando a dar contra-ataques a seleção portuguesa. Com essa mudança na partida e falta de impeto em marcar o gol, acabei fechando meu Lay aos visitantes.
Na partida também comprei uma falta a favor de Portugal, achei que alçariam a bola na área, mas no lance optaram por sair jogando. Como a minha intenção de estar nessa posição era a jogada aérea, acabei fechando para não me expor a outros riscos.
05 de Junho (-8,11% sobre a stake)
Rússia 1 x 0 Bulgária

No jogo da Rússia estive comprando algumas bolas paradas a favor dos Russos que acabaram não resultando em nada no primeiro tempo. Com isso fui só acumulando um redzinho pequeno de 1,6% mais ou menos.
No segundo tempo sim a seleção acabou acordando e dando um padrão claríssimo, mas como não tenho atualmente estrategias para esse tipo de situação somente assisti aos russos abrirem o placar e vencerem o amistoso.
País de Gales 0 x 0 Albânia

Nessa partida houve uma intensa correção na odd do País de Gales, ao meu ver parece ter entrado no live muito errada. E com a equipe não correspondendo dentro de campo o mercado explodiu para cima, a corrigir a cotação.

Eu normalmente não trabalho esse tipo de Lay (em favoritos) e realmente fiquei tentado a estar no mercado nessa movimentação brusca. A verdade foi que pouco cliquei nesse jogo, muito por não conhecer a equipe adversária. Talvez tendo mais informações sobre as equipes estaria confiante a fazer este Lay, mas como não acompanho houve esse receio maior e principalmente por sair dos meus métodos.
Cheguei a tentar pegar algumas oportunidades de posse ofensiva, bolas paradas e saí em um 0x0 praticamente.
Atlético-GO 2 x 0 São Paulo

Com a equipe do São Paulo saindo atrás no placar fiquei atento a uma possível reação, sabia que ali poderia haver a chance de uma virada na partida. E logo ao final do primeiro tempo já houve um bom momento do SP em que pressionou a equipe goiana, gerando algumas chances de gols e uma race grande de escanteios a seu favor. Nesse momento estive dentro do back São Paulo com 5% na busca do gol de empate que não veio. Acabei fechando esta primeira posição em um red quase nulo pelo bom momento que viviam dentro de campo, a odd segurou bastante.
Já pela segunda etapa esperei a cotação estar dentro de uma faixa de odd melhor e voltei ao back São Paulo. Creio que não foi a melhor das entradas, tendo apenas uma boa chance de empatarem o jogo. Nessas situações acabo por fechar posição, dificilmente deixo os 5% correrem até o final caso o padrão não esteja de acordo.
Nessa partida em específico segurei um pouco mais e tinha a intenção de sair do mercado com cerca de 2,5% de red, porém a equipe veio a tomar o 2×0 em um erro de saída de jogo e a fração da stake restante no mercado foi junto.
Bragantino 3 x 3 Bahia

Nesse jogo em específico comprei somente uma bola parada mais ao final da partida, a favor do Bahia, essa que custou um pouco caro. No geral foi um grande jogo, mas muito aberto e sem muitos padrões para o que venho trabalhando atualmente.
Os parceiros que trabalham o over que estiveram felizes com o tanto de gols marcados.
Santos 3 x 1 Ceará

Tivemos um bom início do Santos nesse jogo, indo para cima e criando chances, aquela intensidade inicial de quem esta para ganhar a partida. Cliquei para entrar no Lay Ceará e o mercado correspondeu somente 20% da stake, segundos tempos ocorreu o pênalti a meu favor. Não foi a melhor das situações, mas torci para acertar e fechar com um green curto, acabou que o Marinho errou a cobrança e na sequencia optei por fechar meu Lay.
Não gosto de ficar exposto em situações como essa pós pênalti, pois o jogo acaba mudando muito, normalmente o time que estava para sofrer o gol acaba acordando para o jogo e emparelhando a partida. E foi mais ou menos o que ocorreu, ficou um jogo parelho com o Ceará criando oportunidades também até o Santos achar um belo gol e abrir o marcador.
06 de Junho (+35,91% sobre a stake)
Fluminense 1 x 0 Cuiabá

Nessa partida tivemos um melhor início da equipe visitante. O Cuiabá começou com mais posse de bola e o Fluminense recuado esperando jogo. Não necessariamente que o Flu estivesse mal, até porque muitas das vezes jogam desta forma, reativamente. Porém não é o ideal para se estar no Match Odds.
Com uma melhora durante a metade do primeiro tempo ainda, começando a propor jogo e a atacar o adversário deu para estar a favor da equipe carioca ou contra o Cuiabá. Fora a mudança para um jogo mais propositivo por parte do Fluminense haviam roubadas de bola no campo dos visitantes e algumas faltas recorrentes para cruzar na área (ponto em que o Flu é forte, a jogada aérea).
Portanto com esses fatos acontecendo em campo estive 2x em Lay ao Cuiabá, e na segunda apanhei o gol.
Uma curiosidade foi que nessa partida o mercado pareceu apresentar problemas, não abrindo logo no início do jogo e não suspendendo no momento do gol. Tomem cuidado com essas situações, ao não suspender em momentos de gols normalmente a Betfair suspende um tempo depois na intenção de arrumar as entradas e cancela as apostas dentro deste espaço de tempo. Como eu havia fechado posição após o gol, minha saída do mercado foi cancelada, mas como estive atento a esse problema consegui fechar assim que o mercado voltou.
Áustria 0 x 0 Eslováquia

Estive por um bom tempo em Lay a Eslováquia, gosto da seleção da Áustria, principalmente quando joga com países de mesmo nível ou mais fracos. Costumam dar padrão de quando irão marcar.
No começo do jogo então a seleção propunha o jogo, tinha maior posse de bola, gerava alguns escanteios a seu favor, porém eram poucas as chances que eram criada. O fato de não terem tanta intensidade ao criar oportunidades de abrir o marcador me deixou incomodado e com a equipe começando a deixar espaços para a Eslováquia contra-atacar acabou fazendo com que optasse por sair do Lay aos visitantes.
Fortaleza 5 x 1 Internacional

Para a minha surpresa, antes do início da partida recebemos uma escalação do Internacional totalmente modificada e sem suas principais peças em campo. Só nisso a odd do colorado já deu uma boa corrigida pré-live. O Fortaleza apresentou um ótimo futebol em sua estreia no brasileirão contra o Atlético-MG, logo não fazia sentido entrar com time misto. Sabendo disto sabia que o jogo no live poderia ter algo diferente.

Começou o jogo e tivemos um belo padrão a favor da equipe mandante, com o Internacional não conseguindo passar do meio de campo com a bola, totalmente desorganizado. Aqui vemos a importância das escalações e entrosamento da equipe que irá atuar, algo que levo muito em conta. Com o jogo favorecendo a estar Lay ao Internacional, não hesitei em me expor no mercado naquele momento, fiz a primeira entrada e tive um pouco de receio por conta do peso do dinheiro, havia ainda bastante dinheiro em back, logo parecia que o mercado não corrigiria tão fácil. Fechei e vendo ainda o Fortaleza muito bem voltei ao mercado, logo na sequencia houve a falta que originou o 1×0 e nessa estava dentro.
Um site muito bom que acompanho e citei em um artigo sobre conhecer as equipes é o Mattos Experiences, lá você tem alguns dados bem bacanas, baseado na escalação das equipes para a partida.
Site: Mattos Experiences – Squads
Artigo: A importância de conhecer as equipes e suas principais características
Profit and Loss

Resultado mensal: +54,14% sobre a stake.
Espero que estejam curtindo os diários do desafio. Se quiserem trocar alguma ideia sobre o artigo em questão ou sobre Trading podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Leiam os outros textos também, tamo junto!
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email