O LTD quando o underdog sai na frente

Escrito por Beto Rodrigues

O LTD quando o underdog sai na frente

Escrevo esse post mais para provocar uma reflexão e gostaria muito que vocês comentassem se já trabalharam nesse tipo de situação e o que gostariam de falar a respeito, se trata do LTD quando o underdog marca o primeiro gol.

Nesse outro post comento sobre a importância da consistência dos métodos e agora provoco uma reflexão em algumas variáveis.

Sabemos que o método LTD foi validado para entradas em que o jogo se mantenha empatado, ainda no primeiro tempo, e temos claras condições de gols para uma das equipes.

Alguns preferem atuar em jogo de favoritos, e se posiciona quando existe padrão de back, outros atuam também em jogo extremamente equilibrados, onde qualquer gol daria o mesmo green.

LTD quando o underdog marca primeiro

No jogo com um claro favorito o principal fator que faz o trader utilizar essa estratégia e não o Back Favorito seria referente ao sua gestão de banca, e a opção por uma estratégia que apesar de pagar menos, lhe dá uma proteção com relação a tomar o gol. No caso da zebra marcar, o red é bastante reduzido, e pode inclusive, em muitos casos dependendo da odd das equipes e do tempo de jogo, ser um pequeno green.

Quando isso ocorre, tomamos o gol da zebra, ele nos dá um pequeno prejuizo vemos na comunidade o pessoal comentando que nessa situação não compensa sair do mercado, já que o 2-0 da zebra daria um green legal, enquanto o gol do favorito faria com que a odd voltasse a sua situação de entrada, reduzindo o prejuízo.

Pois bem, se nessa situação a conclusão é que compensa permanecer com a posição aberta, podemos da mesma forma concluir, que caso estivéssemos fora do mercado até então, compensaria entrar agora! O raciocínio é simples, ao se perguntar se você deve encerrar uma posição, pergunte-se se caso estivesse fora você entraria, se a resposta for: Sim, eu entraria.. então mantenha a posição aberta.

Estando fora do mercado em dois jogos que ocorreram concomitantemente saiu o gol do undergod.

Real Madrid x Alaves

LTD quando o underdog marca primeiro

O Real tomou o gol aos 5 minutos de jogo, antes disso a odd do empate estava por volta de 6,00, quem estava no mercado nesse momento do gol do Alavés ficou em prejuízo, já que a odd chegou a 4,0.

Foi nesse momento que resolvi entrar no mercado, LTD @4,00. Nessa situação um gol do Real faria a odd voltar pra cerca de 6,00 onde estava anteriormente, um pouco abaixo, devido ao fator tempo. O segundo gol do Alavés também nos daria lucro, já que com 2 gols de vantagem, a possibilidade do empate se reduz, e por sua vez, caso o jogo não tivesse nenhum gol, a tendência seria a odd ir descendo de forma mais lenta do que no 0x0 até que chegaria num determinado momento do jogo, no segundo tempo, que ela começaria a subir.

O jogo seguiu sem gols até o intervalo, porém não me vi na obrigação de fechar assim que o juiz apitasse, já que o mercado do empate passaria a lateralizar, pensei no momento que pelo fato da odd do Real Madrid ainda estar abaixo da odd do empate e a do Alavés, o mercado ainda acreditava ser possível mais de um gol do Real, em busca da remontada. Coloquei como stop o momento em que essas odds se encontrassem, e passasse a ser maior a probabilidade de apenas um gol do Real, o do empate no caso.

Eis que com um vacilo do goleirão, o Alavés chega ao segundo gol, ótimo, já no segundo tempo, o gol do Alavés seria mais interessante que o empate. Como as odds já haviam se equilibrado, nesse instante o gol do Real não alteraria mais o quadro, até por isso eu me mantinha no mercado, já o 2-0 nos colocaria em green. A odd foi a 4,6 e consegui encerrar a posição com 4,1%

Vale citar que as odds iriam se equilibrar nesse caso por volta de 3,1, ou seja, nosso red em nenhum momento teria superado os 10% da stake investida.

PSG x Bordeaux

Nessa partida o underdog marcou com 10 minutos de jogo, a odd do empate que estava por volta de 8,00 caiu para a faixa dos 5,00 e me posicionei em 4,90.

A situação era muito similar a anterior, o 2-0 do Bordeaux seria bom pra mim, assim como o gol do empate do PSG, que faria essa odd voltar a seu estado inicial, claro, que corrigindo pelo fator tempo.

Aos 27 minutos penal no adulto Ney, confirmado pelo VAR e o gol do empate. Acredito que nesse momento eu me precipitei um pouco, observando que na 365 a odd do empate voltou em 6,00 me posicionei em 6,8 e ali fechei minha posição, porém essa odd subiu, eu poderia ter fechado um pouco melhor.

De qualquer forma fiquei com 6,6% de green nessa situação, e pelo fato de ter buscado a melhor odd imediatamente após o gol, fiquei de fora da remontada que veio no minuto seguinte. Paciência, isso acontece, assim como pdoeria ter saído o segundo do Bordeux me tomando tal lucro. Por curiosidade, caso eu tivesse permanecido no mercado essa odd foi se equilibrar na casa dos 13,00 o que me daria um green de 15,2%

Conclusão

Esse não é um método que tenho validado, resolvi compartilhar aqui até para receber também informações de vocês e junto compartilharmos alguma experiências, para quem sabe aminharmos, aprimorarmos e validarmos

Instagram:

Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram.

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

A Betfair me deu dinheiro!

Ver mais

Errei fazendo scalping no under limite

Ver mais

Como virar a chave no trading esportivo 2021.

Ver mais

Sendo atraído por um mercado inexplorado

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: