Liquidez x Fluidez • Dia de Trading

Liquidez x Fluidez

Boa tarde pessoal!

O assunto é breve. Liquidez x Fluidez. Muitos não conhecem o conceito e saber identificar mercados com Liquidez e/ou Fluidez pode determinar a forma de trabalho. O que é um mercado com boa Liquidez? É um mercado onde há grande correspondência de dinheiro já efetuada. Dniprio x Napoli, por exemplo, tem no momento da imagem abaixo USD1.372.061 já transacionados.

Match

Já um mercado com boa Fluidez é aquele onde há grande volume de dinheiro sendo correspondido (com boa freqüência) em um determinado intervalo de Odds. Pense em um rio. Ele tem fluidez. Isso significa que ele tem seu curso normal e não necessita de grande esforço para que siga seu caminho. Para um mercado ter boa fluidez, seu dinheiro deve ser facilmente correspondido.

Os portugueses se referem a marcados com boa fluidez dizendo que estes “piscam”. Nos softwares, quando há correspondência de dinheiro em determinada Odd, uma luz pisca em cima desta. Por exemplo, na imagem acima, o mercado do Nápoli está a 2. Se corresponderam dinheiro à Odd 2, piscará nesta Odd. Foram buscar dinheiro à 1,99? irá piscar nesta Odd. Foram a 2,02? irá piscar nesta Odd.

Jogos que “piscam” dão ótimas oportunidades de trading, pois você pode comprar e vender repetidas vezes e construir o seu Green sem depender de grandes variações pra isso.  Muitos procuram jogos pra trabalhar e atentam-se à liquidez e não a fluidez. Prefiro trabalhar em um jogo com 50k de liquidez, mas com boa fluidez, do que trabalhar em jogos com 500k de Liquidez, mas sem fluidez nenhuma.

Portanto, mercados com boa fluidez te dão oportunidades pra fazer diversas operações em determinados intervalos de Odds, além das variações maiores. Já mercados sem fluidez, mas com boa liquidez, costumam dar oportunidades mais específicas de oscilações e as entradas devem ser mais pontuais.

Maneiras diferentes de se trabalhar, pra maximizar os ganhos e minimizar a exposição.

Que comece a preparação para o fim de semana, e que ele seja bem verdinho!!!

Vamos aos  GREENS!!!

😀

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Roberto

Roberto Tavares tem 25 anos, é paranaense, apaixonado por futebol e é trader profissional. Dedica maior parte do seu tempo a compartilhar conhecimento sobre trading no site Clube da Aposta e no Curso Avançado de apostas esportivas também do Clube da Aposta

2 comentários

  1. Boa noite Roberto. Eu estou começando agora no trading, e estou com uma dúvida básica. Se eu entro em uma operação a favor com ODD 1.5 por exemplo e o indicador de lucro está indicando lucro de 0,80 e a ODD 1.5 já passou para o lado contra; nesse momento basta eu clicar em receber meu lucro no ícone que fica em verde oscilando o lucro, ou eu preciso comprar a mesma operação no sentido contrário para poder ter meu lucro? Pois eu não entendi direito essa manobra de comprar ao contrário na minha operação. Obrigado e parabéns pelas dicas, muito boas e fáceis de entender mesmo pra mim que estou começando agora.

    • Vinicius Bretz

      Fala cara tudo certo, sou o Vinícius e vou te ajudar com sua dúvida. Cara para entender melhor este conceito imagina o mercado como compra e venda, sempre que você comprar uma odd você tem que vender ela num melhor preço para que tenha lucro, dando um ex no back por exemplo: O back o mercado para você lucrar ele tem que descer, então se você compra uma Odd no valor de 1.50 por exemplo você tem que vende-la de 1.49 pra baixo para conseguir lucrar, a cada odd abaixo que você conseguir vender ex: 1,48; 1,47; 1,46 essa variação são os famosos Ticks que você ganhou no mercado. Para o Lay é a mesma coisa, porém você tem que comprar a 1.50 por exemplo e vender a 1,51 pra cima para ter lucro, no lay o mercado sempre para você lucrar ele tem que subir. Sobre a hora de vender o mais fácil é fazendo o cash out, pois assim o software que vocês estiver utilizando ou até mesmo no site da betfair vai calcular automaticamente o valor que você deveria inserir no mercado para fechar a operação normalmente. Abraços cara…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email