Aproveitando os erros das ligas menores

Escrito por Beto Rodrigues

Aproveitando os erros das ligas menores

Como tenho mencionado nos últimos posts, estou trabalhando prioritariamente dois métodos nos últimos tempos, o scalping no under limite, e o ajuste após algum evento significativo no mercado de empate.

E tenho observado uma grande vantagem em operar em ligas menores, pelo simples fato que lá encontramos mais erros!

Semanas atrás, trabalhando no Discord com o pessoal do EV+, ouvi a seguinte definição sobre trader esportivo do nosso amigo Paulo Sales: (inclusive deixo aqui o link para o Telegram do Paulinho)

Trader é aquele que aproveita as odds erradas!

Pois bem, se o trader é aquele que deve aproveitar as odds erradas para conseguir fazer sua operação e lucrar com a oscilação do mercado, ele sem dúvida terá mais chance de obter sucesso onde existem mais erros! Quanto mais erros, mais oportunidades para aproveitá-los.

Principalmente trabalhando o ajuste no empate, eu tenho notado que, na média, quanto menor a liga, maior a probabilidade de se deparar com tais erros, sendo assim se torna mais interessante trabalhar na Suécia por exemplo do que na Premier League! Jogos ao mesmo momento? Bora pra liga menor!

Atenção: tudo tem limite!

Não podemos ir para as menores ligas possíveis, pois há um fator fundamental no mercado: a liquidez!

Do mercado financeiro temos que:

Ele corresponde à facilidade e velocidade com as quais um ativo pode ser convertido em dinheiro novamente. Ou, em uma definição mais simples, é a capacidade de transformar um ativo (bens ou investimentos) em dinheiro

No trader esportivo, a liquidez nada mais é a facilidade com que possamos abrir ou encerrar nossa posição, quanto mais líquido o mercado for, maior será a facilidade em encontrar valor para corresponder as nossas entradas, tanto abrindo, quanto encerrando.

Precisamos então encontrar e equilibrar dois pontos importantes:

  • Erros
  • Liquidez

Ao analisar a liquidez, claro que quanto menor sua stake maior será a velocidade também para ser correspondido, então verifique uma liga, veja o valor transacionado, e faça testes para ver se a liquidez lhe atende.

E quanto aos erros nas ligas menores?

ligas menores

Outra coisa que ouvi também no discord, dessa vez do Daniel, um aluno de Portugal que trabalha conosco no mercado de gols

Quanto menos dinheiro, mais erro.

E faz sentido sim, é maior a probabilidade de alguém buscar aquela stake que você deixou plantada, nos dois extremos, cercando aquela odd que você considera como justa.

Vejamos; se é uma liga muito grande, sem dúvida alguma há um número muito maior de traders trabalhando nessa partida, com isso muito mais pessoas precificando o evento e plantando sua stake no valor justo. Se uma odd justa para o empate voltar após um gol seria de 3,00 vai ter muitos trader posicionando-se a 2,98; 3,00; 3,05, e com isso fica muito mais difícil você ser correspondido a 3,50 por exemplo, para depois fechar sua posição a 3,00, ou até mesmo a 3,10 que seja, para obter o seu green.

Ocorrem ocasionalmente também algumas varridas de mercado, não que necessariamente seja um erro, embora muitas vezes seja, causadas por um volume grande de dinheiro que entra e varre o mercado, ou as vezes até por um bot (mal) programado para plantar uma stake em determinada odd.

Pelo volume de dinheiro alocado em cada odd se torna praticamente impossível uma varrida dessa de mercado nas grandes ligas, pois o valor necessário para tal seria algo surreal, enquanto nas ligas pequenas elas não são tão raras e vez ou outra conseguimos lucrar quando acontece e temos nossa stake correspondida fora do preço justo no momento.

Nesses últimos dias tenho ouvido relatos no Discord do pessoal falando de bons resultados nas Ligas Turcas, pois é, no plural. Claro que a Liga Turca tem sua dificuldade pelo fato da contagem, na maioria dos jogos, ser de 12 segundos, mas tais “erros” e “varridas” tem ocorrido com grande frequência.

Analisando também meus resultados dos últimos meses, observo que meu ROI tem sido consideravelmente superior nas ligas menores, inclusive para minha próxima análise mensal, vou incluir esse indicador na minha planilha de resultados e dessa forma ter números concretos, e com bom volume de mercados trabalhados para poder apresentar o tamanho da diferença.

Dito isso fica então o recado que não é só nas grandes partidas, nas decisões mata mata da Champions que você pode ganhar dinheiro! Muito pelo contrário! Tem sido até menos difícil lucrar em ligas menores, e faço questão de colocar dessa forma e não “mais fácil” porque sabemos muito bem que aqui nada é fácil, é necessário bastante dedicação, estudos e tempo te tela para alcançarmos a desejada consistência, se você está iniciando agora sua caminhada, e está lendo esse post, é um indicativo que está no caminho certo! Chegará longe!

Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Preciso Parar de Perder Dinheiro – Definição de método de over.

Ver mais

🇩🇰Superliga Dinamarca

Ver mais

🇨🇭Super Liga Suíça

Ver mais

A volta das torcidas e o fator casa no Trading Esportivo.

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email