Como estão as Ligas Asiáticas

Escrito por Beto Rodrigues

Como estão as Ligas Asiáticas

Pessoal, resolvi fazer esse post passando um panorama geral da atual situação das principais ligas Asiáticas. Sabemos que as principais ligas europeias estão em período de férias e com isso muitos traders acabam optando por procurar mercados alternativos, eu mesmo tenho trabalhado em alguns jogos do Australiano, e quando possível do Japonês e Coreano.


🇦🇺 Austrália 🇦🇺

Essa tem sido a liga que mais tenho operado pela manhã. Bom, já precisa ficar claro que, obviamente, devido ao fuso horário para trabalhar nas ligas asiáticas se faz necessário acordar cedo.

Assumo que não tenho madrugado, porém como já tenho o costume de levantar cedo, tento ao menos pegar os jogos que se iniciam as 06:05 (Horário de Brasília).

A A – League é disputada por 12 equipes, sendo que os dois primeiros se classificam automaticamente para as semi finais, enquanto do terceiro ao sexto classificam-se para a disputa das quartas de final.

O torneio garante vaga para a Liga dos Campeões – AFC, que seria o campeonato continental, que por sua vez dá vaga no Mundial de Clubes da FIFA. O campeonato não possui liga de acesso, ou seja, não tem rebaixamento, e esse é um ponto importante a se observar nas últimas rodadas, já que aqueles que estão nas últimas posições não precisam buscar desesperadamente a vitória, como em outras ligas, para fugir da degola.

Estamos entrando agora na fase dos playoffs, portanto com jogos que prometem ser mais emocionantes e vale a nossa atenção.

Vejam a classificação da primeira fase:

Sendo assim, temos Melbourne City e Sydney já classificados para a semi final, enquanto teremos pelas quartas:

  • Central Coast x Macarthur
  • Brisbane Roar x Adelaide United

Aproveito para citar que é um campeonato com excelente liquidez, vejo mais volume financeiro nessas partidas do que nos jogos do Brasileirão por exemplo, e os jogos possuem transmissão da Betfair.

Uma observação interessante é que o Wellington é uma equipe da Nova Zelândia, ainda assim disputa a Liga Australiana.

A liga tem uma média de gols alta, quando comparada a uma média mundial, com 2,93 gols por partida, algo muito interessante para quem opera na espera dos gols.

Maiores Campeões:

  • 5 – Sydney
  • 4 – Melbourne Victory
  • 3 – Brisbane Roar

🇯🇵 Japão 🇯🇵

Bem mais tradicional que o Australiano, ao menos para nós brasileiros, o campeonato japonês, chamado de J-League tem em sua história uma série de jogadores brasileiros, claro, que com maior destaque ao Zico e toda sua história no Kashima. Inclusive como curiosidade fica o terceiro uniforme do próprio Kashima, homenagem a quem?

Quanto a estrutura do campeonato: exatamente igual ao Brasileirão. São 20 equipes que jogam entre si em turno e returno, portanto 38 rodadas. Os 4 últimos caem para a J-League 2. Campeão e vice classificam-se diretamente para a Champions Asiática enquanto o terceiro colocado disputa uma fase preliminar da competição continental.

Vamos dar uma olhada em como está a tabela atualmente (escrevo esse post no dia 10 de junho de 2021).

Não é difícil analisar que o Kawasaki Frontale está sobrando na competição! Ainda invicto e com quase 20 pontos sobre o segundo colocado, segue firme e forte para o bicampeonato, que seria o quarto de sua história (todos nas últimas cinco temporadas).

Vale a pena observar algumas partidas do Kawasaki, onde identificamos padrões de back com certa frequência. O grande destaque da equipe, e artilheiro da competição (ao lado de Anderson Lopes do Sapporo) é Leandro Damião.

Os jogos costumam ter boa liquidez, e possuem também transmissão nos sites das casas de apostas, então podemos acompanhar e operar com certa tranquilidade.

Como ponto negativo, é que praticamente toda rodada temos muitos jogos disputados no mesmo horário, o que é costume nas últimas rodadas das grandes ligas, aqui na J-League ocorre praticamente durante todo o campeonato.

Os jogos costumas ser realizados as 06:00 ou 07:00 no horário de Brasília, então não seria um sacrifício tão grande para conseguirmos acompanhar a competição.

Até o momento que redijo esse post, o campeonato tem uma média de 2,37 gols por jogo, com os mandantes vencendo 44% das partidas contra 29% dos visitantes, e portanto 27% dos jogos acabam empatados.

Maiores Campeões:

  • 8 – Kashima Antlers
  • 4 – Yokohama Marinos
  • 3 – Júbilo Iwata / Sanfrecce Hiroshima / Kawasaki Frontale

🇰🇷 Coréia do Sul 🇰🇷

Como podem reparar, bastante criativos os nomes das Ligas: A-League, J-League, K-League. E aqui na Coréia o formato é diferente. São 12 equipes na principal divisão, sendo que ao término de primeira fase, de 33 rodadas, seis delas se classificam para o Championship Round, enquanto as outras seis disputarão a Relegation Round.

Ao todo o campeonato também tem 38 rodadas, sendo as primeiras 33 na fase de classificação, em três turnos onde todos enfrentam todos, e as últimas 5 também no formato de todos contra todos, dentro dos dois grupos que se formaram.

O último colocado cai para a K League Challenge, enquanto o penúltimo disputa sua permanência num torneio que contém também do segundo ao quarto colocado da divisão de acesso.

Vamos a classificação de momento:

A média de gols até aqui é levemente superior ao da liga japonesa, com 2,42 gols por jogo, os confrontos mais equilibrados com relação ao fator casa, já que os mandantes venceram até então 38% das partidas contra 30% dos visitantes e 32% de empates.

Costuma-se ter jogos as 4 da manhã, o que é um fator complicado para atuarmos, mas temos também alguns jogos começando as 7:00 e as 8:00, boa pedida para café da manhã do trader honesto.

A primeira fase durará até o dia 3 de outubro, temos portanto ainda algumas rodadas para conhecer e aproveitar as oportunidades da liga.

Maiores Campeões:

  • 8 – Jeonbunk
  • 7 – Seongnam
  • 6 – FC Seoul

Instagram:

Fique a vontade para me chamar no Instagram e trocarmos uma ideia sobre nosso trade esportivo!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Preciso Parar de Perder Dinheiro – Definição de método de over.

Ver mais

🇩🇰Superliga Dinamarca

Ver mais

🇨🇭Super Liga Suíça

Ver mais

A volta das torcidas e o fator casa no Trading Esportivo.

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email