Fim de semana recheado de jogos a contar para a Liga das Nações, mas apenas trabalhei em duas partidas no domingo. Comecei no jogo entre Inglaterra e Bélgica, e acabei no duelo entre o atual campeão do mundo e o atual campeão da Europa (França vs Portugal). Em termos financeiros, tive um resultado positivo em ambos os jogos. Já em termos de performance, achei que trabalhei muito melhor num dos jogos do que no outro.
Inglaterra vs Bélgica
Vim para este jogo do grupo 2 da Liga das Nações a saber da qualidade das duas equipas, que tinham tudo para dividir o jogo em momentos de superioridade, quer de uma quer de outra equipa. Momentos estes que se iam alternando em pouco tempo e com poucos indicadores eu já teria de fechar posição ou até mesmo invertê-la.
Posto isto, estava preparado para exposições mais curtas no mercado, procurando movimentos rápidos, que se proporcionariam devido à elevada liquidez deste jogo (típico dos jogos da seleção inglesa).
1ªparte
O jogo começa e a seleção inglesa tenta tomar conta da posse de bola, e com algumas chegadas próximas à área adversária. Tomei posições em lay Bélgica, onde a odd começou perto @3,35 e rapidamente atinge a odd de @4. Fechei posição um pouco antes desta odd de referência, tentando antecipar-me a uma possível invertida no jogo e, consequentemente, no mercado. Assim foi e uma mudança do jogo, deu um golo anulado (não tinha posição aberta neste momento) e pouco depois um penalty (estava com cerca de 50 libras em back) a favor da seleção belga.
Na parte final do primeiro tempo foi a seleção da casa que esteve melhor em campo, e chegou mesmo ao empate, novamente de grande penalidade. Neste momento, não tinha nenhuma posição aberta.
No geral, esta primeira parte foi equilibrada, mas achei a Bélgica um pouco melhor. Apesar de ter menos posse de bola, conseguiu mais situações de finalização.
2ªparte
Após o intervalo, trabalhei ainda mais focado nas oscilações excessivas do mercado e juntei mais algum lucro ao que já tinha. Em termos de leitura de jogo, foi o oposto da primeira parte. A Bélgica com mais posse de bola, mas foi a Inglaterra que conseguiu criar mais perigo na baliza adversária, conseguindo a vitória com um golo de alguma sorte. Com esta vitória, a seleção inglesa sobe ao primeiro lugar do grupo A da Liga das Nações.
Conclusão
Gostei muito da minha performance neste jogo, tanto a nível de leitura de jogo como de leitura de mercado. Cometi alguns pequenos erros, mas consegui perceber isso a tempo e corrigi muito rapidamente.

França vs Portugal
Jogo a contar para o grupo 3 da Liga das Nações, e ao contrário do jogo anterior, o meu pensamento pré-live não se verificou e usei uma das melhores características do trading a meu favor: poder ver o jogo e perceber se a nossa previsão se confirma ou não.
1ªparte
Antes da partida, achei que a França iria entrar melhor, iria ter mais oportunidades de golo, e poderia ter uma posição confortável no mercado. Mas após o inicio de jogo achei que Portugal entrou bem, muito equilibrado a nível defensivo, e apesar de não criar muitas oportunidades de golo, o back-lay a Portugal era uma posição relativamente confortável de se trabalhar. Foi desta fase inicial do jogo que veio a maior parte do meu lucro, onde a meu ver trabalhei muito bem. A partir do momento em que a França equilibrou o jogo, achei o mercado um pouco complicado de se trabalhar (comparando com o jogo anterior).
2ªparte
Após o intervalo, a França melhorou e equilibrou a partida. Fiz algumas entradas nesta segunda parte, mas totalmente focadas na leitura de mercado.
Conclusão
Apesar do lucro, não gostei nada da maneira que trabalhei este jogo. Tirando a fase inicial, andei sempre no ganha-perde, e apesar de não serem graves, foi uma acumulação de vários erros que não permitiu ter um lucro final bem maior. Este é, certamente, um dos jogos candidatos a ser revisto e analisado no fim do ciclo de 20 jogos.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email
Máquina !