Resultados do fim de semana na Liga das Nações

Escrito por Diogo Gonçalves

Resultados do fim de semana na Liga das Nações

Fim de semana recheado de jogos a contar para a Liga das Nações, mas apenas trabalhei em duas partidas no domingo. Comecei no jogo entre Inglaterra e Bélgica, e acabei no duelo entre o atual campeão do mundo e o atual campeão da Europa (França vs Portugal). Em termos financeiros, tive um resultado positivo em ambos os jogos. Já em termos de performance, achei que trabalhei muito melhor num dos jogos do que no outro.

Inglaterra vs Bélgica

Vim para este jogo do grupo 2 da Liga das Nações a saber da qualidade das duas equipas, que tinham tudo para dividir o jogo em momentos de superioridade, quer de uma quer de outra equipa. Momentos estes que se iam alternando em pouco tempo e com poucos indicadores eu já teria de fechar posição ou até mesmo invertê-la.

Posto isto, estava preparado para exposições mais curtas no mercado, procurando movimentos rápidos, que se proporcionariam devido à elevada liquidez deste jogo (típico dos jogos da seleção inglesa).

1ªparte

O jogo começa e a seleção inglesa tenta tomar conta da posse de bola, e com algumas chegadas próximas à área adversária. Tomei posições em lay Bélgica, onde a odd começou perto @3,35 e rapidamente atinge a odd de @4. Fechei posição um pouco antes desta odd de referência, tentando antecipar-me a uma possível invertida no jogo e, consequentemente, no mercado. Assim foi e uma mudança do jogo, deu um golo anulado (não tinha posição aberta neste momento) e pouco depois um penalty (estava com cerca de 50 libras em back) a favor da seleção belga.

Na parte final do primeiro tempo foi a seleção da casa que esteve melhor em campo, e chegou mesmo ao empate, novamente de grande penalidade. Neste momento, não tinha nenhuma posição aberta.

No geral, esta primeira parte foi equilibrada, mas achei a Bélgica um pouco melhor. Apesar de ter menos posse de bola, conseguiu mais situações de finalização.

2ªparte

Após o intervalo, trabalhei ainda mais focado nas oscilações excessivas do mercado e juntei mais algum lucro ao que já tinha. Em termos de leitura de jogo, foi o oposto da primeira parte. A Bélgica com mais posse de bola, mas foi a Inglaterra que conseguiu criar mais perigo na baliza adversária, conseguindo a vitória com um golo de alguma sorte. Com esta vitória, a seleção inglesa sobe ao primeiro lugar do grupo A da Liga das Nações.

Conclusão

Gostei muito da minha performance neste jogo, tanto a nível de leitura de jogo como de leitura de mercado. Cometi alguns pequenos erros, mas consegui perceber isso a tempo e corrigi muito rapidamente.

liga das nações
Resultado final no jogo Inglaterra vs Bélgica

França vs Portugal

Jogo a contar para o grupo 3 da Liga das Nações, e ao contrário do jogo anterior, o meu pensamento pré-live não se verificou e usei uma das melhores características do trading a meu favor: poder ver o jogo e perceber se a nossa previsão se confirma ou não.

1ªparte

Antes da partida, achei que a França iria entrar melhor, iria ter mais oportunidades de golo, e poderia ter uma posição confortável no mercado. Mas após o inicio de jogo achei que Portugal entrou bem, muito equilibrado a nível defensivo, e apesar de não criar muitas oportunidades de golo, o back-lay a Portugal era uma posição relativamente confortável de se trabalhar. Foi desta fase inicial do jogo que veio a maior parte do meu lucro, onde a meu ver trabalhei muito bem. A partir do momento em que a França equilibrou o jogo, achei o mercado um pouco complicado de se trabalhar (comparando com o jogo anterior).

2ªparte

Após o intervalo, a França melhorou e equilibrou a partida. Fiz algumas entradas nesta segunda parte, mas totalmente focadas na leitura de mercado.

Conclusão

Apesar do lucro, não gostei nada da maneira que trabalhei este jogo. Tirando a fase inicial, andei sempre no ganha-perde, e apesar de não serem graves, foi uma acumulação de vários erros que não permitiu ter um lucro final bem maior. Este é, certamente, um dos jogos candidatos a ser revisto e analisado no fim do ciclo de 20 jogos.

liga das nações
Resultado final no jogo França vs Portugal

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

Diário do Submundo – Melhor resultado até aqui!

Ver mais

Diário do Submundo – Fim de semana OK

Ver mais

Resultados dos últimos 4 jogos

Ver mais

Diário do Submundo – Resumo de 3 dias de operações

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: