Levei um gol, fechar ou manter a posição? • Dia de Trading

Levei um gol, fechar ou manter a posição?

Ola pessoal, ando meio sumido daqui do DDT mas aos poucos as coisas vão se ajeitando, quero falar hoje sobre uma situação que aconteceu comigo ontem no jogo do Sport x Palmeiras, vamos aos trabalhos.

Será um post pequeno mas acredito que tenha bastante valor, comecei o jogo tentando pegar algum ajuste de odd no Palmeiras, fazendo Lay Back, mas já achei o Palmeiras mais perigoso, então sempre fechava a posição com 1 Tick acima, geralmente neste começo do jogo gosto de deixar correr mais, mas o jogo não me deixou confortável pra isso. Não demorou muito para que o Palmeiras abrisse o marcador, ainda bem que estava de fora do mercado e confirmava minha análise que Palmeiras estava melhor, mas fica aqui um erro meu, como eu achei o time do Palmeiras por cima, Lay ao Sport seria mais eficiente e de muito valor, fiquei focado somente de um lado limitando minha visão, fica o aprendizado.

Vida que segue, fiz alguma coisa bem no HT, mas voltei de verdade pro jogo somente no segundo tempo, o Sport começou bem mais por cima que o Palmeiras, e falávamos no TS que o Sport em breve marcaria, aquele cheiro de gol no ar, e estava convicto que não faria a descida do Palmeiras nem tão cedo, mas confiando no líder do campeonato acabei violando minha análise e fui pego no gol do Sport fazendo exatamente o que disse que não faria, paguei o preço por isso, mais um erro grave.

Chega ao ponto onde quero abordar, no começo dessa minha trajetória era praticamente um receita de bolo pra mim, tomo gol fecho a posição, mas depois de bastante jogos já me sinto confortável em reavaliar minha posição nos minutos seguintes do jogo, feito isso vi um Palmeiras bem mais perigoso e buscando o Gol da virada, resolvi manter minha posição de Back ao Palmeiras porque pra mim naquele momento tinha muito valor, tanto que meu Red ia diminuindo, mas claro que essa minha posição tinha um prazo de validade, não sou torcedor, sou Trader e preciso reavaliar além de bons preços de compra e venda o fator jogo x tempo, pra minha felicidade aconteceu mais uma vez o que eu acreditava ser o mais provável naquele momento, a virada do Palmeiras. Depois do Gol fechei minha posição e nada mais fiz.

Palmeiras

Então a minha dica deste post é que sempre depois de um gol, tentem fazer uma análise fria do que se passa em campo nos minutos seguintes, no começo isso era mais difícil, hoje já consigo fazer com um pouco mais de tranquilidade, respiro fundo e volto a olhar o jogo esquecendo que tenho uma posição aberta.

E assim terminou meu dia de ontem, não foi um grande dia, mas na medida do possível foi rentável e terminou verdinho.

Forte abraços a todos, bons Greens e fiquem com Deus.

Alan Seixas


Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Alan Seixas

Alan Seixas tem 33 anos, é carioca, apaixonado por futebol e é trader em part time. Tem objetivos e metas grandiosas para a bolsa esportiva no Brasil. Tem dedicado parte do seu tempo em contribuir com aprendizado de muitas pessoas neste mercado fantástico.

6 comentários

  1. Igor Heraclio

    Ja tomei alguns red assim!!! Tomava um gol contra e ja fechava, alguns minutos depois o time ia la e marcava o que seria um gol a favor de minha posição. Agora ja consigo reavaliar a situação com calma, e ai decidir o próximo passo.

    Ótimo artigo!

    PS: Os cavalos estão bem hein?! Hahaha.

    • Fala meu amigo, td bem? Então, tudo no trading depende muito e nada é uma receita de bolo, bacana saber que vc tb já consegue fazer uma avaliação no pós gol e obrigado pelo comentário. Os cavalos vou fazendo aos poucos pra ver se vou seguir ou não, testando ainda

      Abraços

  2. Stefany Rocha

    Excelente tema Alan! Como você abordou bem e o Igor mencionou, eu também fechava a posição logo, não reavaliando minha posição em relação ao jogo. Hoje em dia já consigo trabalhar bem melhor com isso. Revertendo um red em green em alguns jogos, claro, tendo um limite aceitável para esse red.

    Nessa vida de trader, realmente não existe receita de bolo. Reavaliar a posição em relação ao jogo é super importante.

    Parabéns pelo tema.

  3. Leandro Pinto

    Muito bom o tema! hoje tomei uma boa decisão… sair literalmente das drogas!
    O jogo era bom, liquidez boa, mas eu sem TV e sem jogo transmitido via lowdelay, não acredito ser jogo para se fazer!
    Red pequeno, mas quebrando uma boa sequência… vida que segue com menos jogos e mais qualidade.
    Abx
    Leandro

  4. Ademar Wellington

    Ola Alan, nesse jogo estive na mesma situação que voce, porem resolvi fechar com red, estou aprendendo ainda a Operar, e uma das minhas regras e tomou gol com posição aberta e fechar o mercado! Mais a partir do que disse irei rever se realmente e de Valor fechar ou manter a posição aberta, como fez! Obrigado pela dica!

    • Fala meu amigo, td bem? Pois é rapaz, era uma lei pra mim tb isso, mas com o passar do tempo fui amadurecendo e conseguindo fazer melhores leituras no Pós Gol. Fico feliz de ter contribuído com seu aprendizado.

      Abraços,
      Alan Seixas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email