Passando a Régua: Junho 2021

Escrito por Beto Rodrigues

Passando a Régua: Junho 2021

Esse mês de Junho 2021 sem dúvida alguma não foi nada fácil! Tive alguns percalços pelo caminho, cometi alguns deslizes, cabe a nós analisarmos e evoluirmos com eles. Havia planejado 300% da stake em lucro, meta que chegou a ficar bastante distante de minha realidade, mas um bom resultado na reta final me fez bater em cima.

Sigo trabalhando prioritariamente o Ajuste, agora com algumas subdivisões: Favorito Back; Favorito Lay; Underdog Back, Underdog Lay; Empate Back; Empate Lay.

Chegou a hora de fazer uma boa análise sobre cada uma delas e com isso identificar alguns pontos de melhora para os próximos meses.

Números do Trabalho

Dias Úteis

Ganhe dinheiro FÁCIL assistindo futebol do sofá de casa!

Uma frase cada vez mais presente nos anúncios de instagram e youtube, que mais parece um jogo dos 7 erros. Primeiro porque ninguém aqui tem qualquer garantia de ganho, e aqueles que conseguem ganhar, pode ter certeza absoluta que não foi absolutamente nada fácil!

Nesse mês de Junho 2021 eu sentei a bunda na cadeira (cadeira de trabalho e não no sofá!) por 30 dias, ou seja, todo dia foi dia útil no meu trabralho, que como qualquer outro não tem segredo, muito menos falsas promessas, tem recompensa pela sua dedicação.

Uma grande vantagem que temos é a liberdade de agenda, apesar de eu trabalhar todos os dias, eu posso, quando necessário for, decidir que irei trabalhar de tal a tal hora, e com isso encaixar todos os meus compromissos.

Dos 30 dias trabalhados em Junho 2021, fechei 4 dias em red e 26 dias em green. Aliás essa marca de 4 dias negativos tem se tornado uma constância, foram 4 também em maio, e tenho mantido essa média nesse primeiro semestre, ou seja, um red por semana.

Jogos e Mercados

O número de jogos e mercados trabalhados teve uma leve reduzida no mês de Junho 2021 referente ao mês anterior. Voltando a um patamar já visto anteriormente, e portanto muito dentro de um trabalho consistente.

Foram 318 jogos trabalhados. Para efeito de comparação o número é bastante similar aos 322 de abril e aos 320 de março. Lembrando que em maio o número cresceu e bateu 348 jogos.

Foram portanto 10,6 jogos trabalhados por dia, levemente inferior aos 11,22 de maio.

Quanto ao número de mercados, atuei em 515 mercados nesse mês, uma média portanto de 17,16 mercados por dia. Número que se mantém próximo dos últimos obtidos, 17,71 em maio e 17,77 no mês de abril.

O método de trabalho tem se mantido constante e por isso os números de média de jogos e mercados trabalhados por dia tendem a se manter sempre dentro de um mesmo patamar. Se está sendo positivo assim, é dessa forma que seguiremos.

Resultado Diário

Reduzi muito a atividade em algumas estratégias que vinha utilizando anteriormente, principalmente a Técnica dos Baldes (já havia reduzido em maio) e agora também a estratégia do Intervalo.

Isso simplesmente porque passei por alguns períodos de resultados ruins com o intervalo e via que o retorno não estava valendo a pena. Não está descartada, claro que poderei voltar a utilizar num futuro breve, mas por enquanto dei uma pausa com ela.

Estratégias

Sem dúvida nenhuma é aqui o foco maior de minha análise. É aqui de onde eu sou capaz de obter dados que definem o meu comportamento no mercado no mês seguinte, o que está dando certo e o que não foi tão bom.

Mais importante ainda essa análise agora em Junho 2021 tendo em vista a minha mudança nas anotações, subdividindo a estratégia para ser ainda mais detalhista nas análises.

De cara conseguimos observar que entre as 6, já um destaque extremamente negativo, sem dúvida precisarei ser muito cauteloso com o Back ao underdog daqui em diante.

Underdog Back Ajuste

Começando então pelo que não saiu como o esperado. Entrar a favor da equipe considerada zebra, após ela ter feito ou tomado o gol.

Analisando esse gráfico inicial, com o resultado de stakes obtidas por dia na estratégia, eu já vejo claramente uma informação muito importante.

Dois destaques negativos, muito fortes, ou seja, foram 2 gols tomados! Lá no início do mês. E essa é uma conclusão até que boa, pois não nos faz entender que a estratégia em si não vai funcionar, mostra o contrário, que ela pode funcionar sim, porém eu preciso ser ainda mais criterioso e ficar o menor tempo possível exposto.

Já que se entrei back ao underdog, naturalmente eu fiquei contra o favorito. E há um motivo pelo qual o adversário era considerado o favorito, talvez seja a equipe mais forte, tenha mais chances de chegar ao gol, não vale a pena eu me manter exposto contra essa maior probabilidade.

Esse gráfico me confirma que os gols tomados levaram o resultado para baixo, e sempre em partidas onde há um favorito em campo. Já que em jogos equilibrados o resultado foi positivo.

Underdog Lay Ajuste

Vamos manter a análise na ladder da equipe underdog, porém agora observando quando entramos contra ela, ou seja, a favor do favorito e a favor portanto de onde o mercado acredita que seja a maior probabilidade do gol sair.

Bacana, vemos agora um resultado muito mais constante! Sem dúvida alguma o resultado não foi afetado por um gol, seja ele ao meu favor ou contra, e isso é importante e me deixa tranquilo nessa análise.

Dia após dia o resultado tem sido positivo e somado com meu resultado total. É claro que temos alguns pontos em vermelho, mas naturalmente eles fazem parte de nosso trajetória, trade é uma renda variável.

Utilizando o mesmo gráfico da estratégia anterior vejo que apenas nos jogos de superfavoritos não fui tão bem sucedido nessa estratégia, e isso é algo a se analisar.

Pode ser pelo fato das odds do underdog nesse tipo de jogo já estarem altas inicialmente, muito mais após um gol, então com uma margem de crescimento reduzida e sendo bem possível que o mercado até desça após o evento acontecer, trazendo pequenos reds.

Favorito Back Ajuste

Mudando agora para analisar as entradas feitas na ladder da equipe considerada favorita. Vimos no primeiro gráfico que essa subdivisão também fechou no vermelho, por isso é muito importante identificar o motivo.

O gráfico se destava negativamente no dia 15, o que é um bom sinal. Como disse anteriormente mostra que a estratégia fechou no negativo por um erro pontual, sem dúvida, por um gol tomado, e não por uma falha constante.

Consultando minhas anotações diárias me recordei da partida em questão. Liga da Finlândia, fiz entrada no back favorito e também no back underdog, o mercado ficou maluco, grande confusão, tomei de fato um gol e por isso trouxe esse resultado para baixo. Sem o gol tomado a estratégia teria sido positiva, o qu eme deixa mais tranquilo.

Confirmo aqui que de fato o red veio na Finlândia, tive também red trabalhando em ligas Mundo, ou seja, amistosos.

Favorito Lay Ajuste

Hora de analisar o outro lado da moeda, ainda na ladder do favorito porém agora com entradas contra ele, pela mesma linha de raciocínio do Underdog Back, eu devo me manter exposto o menor tempo possível aqui.

Já observo um resultado mais constante, com muitos dias fechando em vermelho (agora sim, algo a se preocupar, analisar com mais calma) porém sem nenhum extremo, seja para o bem seja para o mal.

Veja só, embora seja uma subdivisão que tenha fechado positivamente, é até agora a que mais me preocupa, justamente pelo número muito alto de dias fechados em red, 8 ao todo, o dobro da minha média mensal.

Sem sombra de dúvidas precisarei ficar mais criterioso na hora de plantar minha stake para conseguir ser correspondido no local correto, e dessa forma ter a possibilidade de aumentar minha assertividade.

Embora não tenha pego nenhum gol a favor de minha posição, consigo observar que para operar em ligas brasileiras, é uma subdivisão que vale a pena, mostra que o mercado brasileiro costuma caminhar nesse sentido.

Empate Back Ajuste

Por fim vamos analisar as entradas feitas na ladder do empate, foi de onde se originou a estratégia e ainda é a ladder mais utilizada por mim.

Uma coluna se destaca para cima, outra coluna se destaca para baixo, vale a pena então eu voltar a planilha e ver o que aconteceu nesses dias.

Vejo que no dia 4 peguei um gol, partida amistosa entre Kosovo e Malta, enquanto no dia 12 ocorreu aquilo que mais me atormentou durante esse mês: o mercado da Série B do Brasil.

Não foi uma nem foram duas oportunidades em que o mercado mudou muito após sua retomada, a própria odds de referência mudou bastante na Bet365, o que fez alterar toda a leitura, e o mercado caminhou contra minha posição. Dia 12 ocorreu no jodo entre CRB e Confiança.

Para evitar um red muito grande fui saindo aos poucos, até para não pesar o mercado, mas isso leva mais tempo. Com mais tempo exposto, maior o risco e . . . veio o gol. Tomei, anotei, serve como aprendizado e bola pra frente. Ao menos o mesmo erro eu não cometi mais ao longo de Junho 2021.

Outro ponto muito interessante a se observar aqui é que foram pouquíssimas entradas no back ao empate, apenas 19 em todo o mês.

Empate Lay Ajuste

Por fim, essa que sem dúvida é a principal entre as seis subdivisões, a mais utilizada e a que me trouxe também o melhor resultado nesse mês.

Ainda que meu último red tenha sido nela, num gol em rajada pela Série C (Santa Cruz x Jacuipense) a estratégia se mostrou bastante sólida, consistente e lucrativa, algo que me anima muito.

Acredito que pelos resultados obtidos e pela experiência que venho adquirindo dia a dia no mercado, é sempre no Empate Lay que faço meu primeiro clique no mercado, o que sem dúvida alguma ajuda a essa ser a mais utilizada, por ser a mais facilmente correspondida. Agilidade é muito importante nessa estratégia.

Muito bom observar o destaque positivo que obtive nos jogos entre uma equipa considerada favorita, algo que devo me atentar, e priorizar ainda mais essa subdivisão nesse tipo de partida.

Vale a pena citar também o resultado por faixa de odds, que me mostra que o intervalo entre 4,0 e 6,0 (embora seja grande) é o mais produtivo.

Comparando as subdivisões

Analisando comparativamente, posso ver o que eu já tinha em mente, utilizo muito mais o Empate Lay, quase que 10x mais do que faço a entrada contrária na mesma ladder.

Algo negativo, e que me preocupa muito, é o índice de assertividade. Não tem como eu estar satisfeitos com índices na casa de 75%, não posso errar 1 a cada 4 entradas, isso precisa ser estudado e precisa urgentemente ser melhorado.

Menos mal que os melhores índices estão nas subdivisões de maior atuação. Ou seja, se os números persistirem dessa forma nos próximos meses é um indicativo claro que eu deva abortar uma ou outra subdivisão de minha estratégia.

Decisões para a sequência do trabalho

Estrategicamente eu ainda não tomarei medidas com muito afinco, vou colher mais dados sobre cada subdivisão, pois sem dúvida alguma o volume ainda é extremamente reduzido para eu poder dizer que algo não vale a pena. Preciso de mais tempo, muito mais volume para validar algo nesse sentido.

Evitarei ao máximo me manter exposto nas posições contra o favorito.

Vejo claramente que tenho sido melhor sucedido entrando primeiro em Lay para fechar em back do que o contrário, é algo a se observar com maior afinco para futuras decisões.

Quanto a stake, por ter obtido o objetivo mensal de 300% de lucro sobre a stake trabalhada, manterei meu progresso contínuo, aumentando a stake em mais 10%. Tudo com bastante cautela, pouco a pouco, subindo um degrau de cada vez, um degrau por mês.

Agradeço a todos vocês que acompanham o meu trabalho, convido novamente a comentar tanto aqui quanto também no Youtube do Dia de Trading ou enviar uma mensagem no meu Instagram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Em Busca da Consistência – Dia 03 a 14/10/21 #56

Ver mais

Em Busca da Consistência – Fechamento SETEMBRO 2021 #055

Ver mais

Fechamento Mensal Setembro de 2021 – Red no Under Limit

Ver mais

Em Busca da Consistência – Dia 13,14 e 15/09/21 #54

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email