Passando a Régua: Julho 2021

Escrito por Beto Rodrigues

Passando a Régua: Julho 2021

E se encerra mais um mês com comportamento muito similar ao anterior, algumas dificuldades no início, cheguei a estar no vermelho com mais de uma semana já percorrida e a meta traçada obtida no final do mês de Julho 2021.

É bem verdade que um jackpot no dia 30 foi fundamental, mas ainda que ele não ocorresse teria alcançado as três stakes de lucro propostas.

Em Julho 2021 reduzi ainda mais meu número de entradas em diversas estratégias, concentrando muito do meu foco nas entradas originárias dos ajustes, em qualquer uma das ladders, em back e em lay.

Tenho conversado com o pessoal do EV+ no Discord que vem trabalhando o ajuste também em outros mercados, principalmente no over, quando todos os gols de rajada vem ao seu favor, e também alguns que vem obtendo resultados interessantes no mercado de HT, é possível que em breve eu possa vir a dar uma observada nessas duas frentes.

Números do Trabalho

Dias Úteis

Sei que meu nível de dedicação ao trade está acima da média, agora em Julho 2021, mês de férias escolares me permiti fazer uma viagem com minha filha, foram apenas três dias fora de casa, mas ainda assim no primeiro deles operei pela manhã.

Dessa forma foram 29 dias úteis, dias de trade, dentre os quais, para manter a média foram 4 dias de red, e os outros 25 dias em green.

Jogos e Mercados

Para efeito de comparação e mais fácil visualização acrescentei um gráfico em minha planilha de controle que mostra a informação de número de jogos e mercados trabalhados no mês.

Dessa forma fica extremamente simples verificar se estou saindo muito da média ou mantendo meu nível de trabalho em uma certa consistência.

Verifico que está tudo absolutamente dentro de uma normalidade, na média diária subiu um pouco pelo fato de ter folgado por dois dias. Foram 11,41 jogos por dia, todos os meses tem ficado entre 11 e 12, e com relação a mercados, onde a média fica na faixa dos 17, eu obtive 17,37 agora em Julho 2021.

Mantendo o nível de trabalho, mantendo a metodologia, e sempre tentando aprimorar o resultado tende sempre a se manter positivo, o aumento, a melhora do retorno financeiro vem na subida de stake, que vem sendo feita de forma mensal e o mais importante, de forma gradual! Nada de dobrar a stake de uma hora para a outra, é super importante que esse crescimento seja bem suave para não abalar em absolutamente nada o fator emocional.

É natural que a gente possa dar uma tremida na hora de por a stake no mercado se estamos com um valor muito alto em mãos, então subindo de pouco em pouco, seu emocional não sentirá esse problema e a operação virá de forma natural.

Resultado Diário

Batendo o olho nessa tabela eu já consigo ver que o número de colunas reduziu com relação ao mês anterior, ou seja, algumas estratégias eu não fiz nem uma sequer entrada. Como por exemplo na técnica dos baldes, que eu fazia bastante até abril, maio, porém vim reduzindo e acabei com zero cliques em Julho 2021.

No Intervalo, que eu tinha entradas todos os dias até meados de junho, também praticamente eliminei da minha rotina, veja que operei em apenas dois dias nesse mês, e inclusive fechando no negativo, o que justifica ter deixado meio que de lado essa possibilidade, estava já há algum tempo encontrando dificuldades em me antecipar ao mercado e obter lucro na estratégia.

Estratégias mais utilizadas

Naturalmente as seis principais estratégias são as derivadas do Ajuste. Caso você tenha chegado agora ao meu conteúdo, eu optei dois meses atrás em criar subdivisões na minha principal estratégia, podendo analisar mais especificamente cada uma das entradas, assim sendo agora eu planilho de acordo com a ladder e não simplesmente ao mercado em que faço a entrada, e também separo as entradas se abro a posição em back para fechar em lay ou se faço a movimentação oposta.

Vale ainda citar a grande utilização da estratégia Lay Final de Jogo, então vou dar maior atenção a ela nessa análise mensal.

Lay Final de Jogo

Antes de falar sobre os meus resultado acho legal falar um pouco em como utilizo tal estratégia, o conceito por trás dela e o motivo dela ter sido tão importante em meus resultados. Vale ainda citar, observando a tabela acima, que eu fechei com ela em green em todos os dias de trabalho.

E indo mais a fundo, voltei a planilha para observar desde quando vem esse resultado e reparei que desde março ela tem uma taxa de assertividade de 100%. Justamente porque ela precisa ser utilizada com extremo cuidado, não pode ter chance para erro, pois ele seria fatal.

Vamos lá, como o próprio nome já diz, eu faço essa entrada sempre em Lay, e pode ser em lay a equipe que está perdendo ou empatando o jogo, ou também em lay ao empate. Ou seja, só não pode ser feita em lay a equipe que está vencendo, por se tratar de uma estratégia a favor do tempo.

E o tempo aqui é um fator fundamental, eu sempre fico muito pouco tempo exposto, as vezes até nada! Isso mesmo, o mercado vira e meche nos oferece a oportunidade de fazer uma entrada sem que tenhamos que nos expor nem ao menos 1 segundo de bola rolando.

Vou citar alguns exemplos desse tipo de situação:

Penalti no fim dos acréscimos.

Caso o juizão tenha dado 5 de acréscimos, e já aos 94:50 ocorre uma penalidade, pela regra o penalti é a única situação em que a cobrança precisa ser efetuada, mesmo que o tempo adicional se encerre.

Costumamos ver o juiz encerrando a partida e não permitindo a cobrança de um canto por exemplo, mas com a penalidade máxima é regra, tem que cobrar.

Pois bem se o jogo está 1×0 pra uma equipe e a penalidade pode empatar o jogo depois do tempo adicional, eu posso fazer duas entradas, Lay final a cada uma das equipes, obviamente eu espero ver se o gol será convertido nesse caso, mas o principal da ideia é explorar o fato de que o jogo vai acabar após a cobrança.

Nesse tipo de caso o mais comum é bater o penal, e após o gol o juiz já encerrar, nem se quer permitir que a bola volte a rolar no meio do campo, no nosso exemplo terminaria empatado por exemplo e eu poderia ter pego uma boa odds para lay nas duas equipes.

Tiro de Meta pro time que está vencendo.

Situação similar a anterior, o tempo de acréscimos já esgotados e o goleirão que está vencendo o jogo tem que recolocar a bola em jogo. É natural, tanto aqui quanto em qualquer parte do mundo, que o goleiro não tenha a menor pressa nessa cobrança, e você já verá o juizão se encaminhando pro meio do campo, onde gosta de encerrar a partida.

O mais comum é que após a cobrança, com a bola viajando pro centro do gramado, o juiz apite dando números finais ao encontro, e nisso surge mais uma oportunidade para aplicar o Lay Final de Jogo, com odds altas, é verdade, mas com risco muito próximo a zero.

Entrada em Back ?

Sim, apesar de eu ter planilhado com o nome de Lay Final de Jogo, é possível que eu a utilize em back. E justifico.

O conceito por trás da estratégia é exatamente o mesmo: plena convicção que o jogo se encerrará em questão de segundos (e aqui são poucos segundos mesmo, eu não arrisco mais de 10, limite máximo), porém por questões de odds, as vezes pode valar a pena, matematicamente falando, entrar em back e não no lay.

Com o mercado oscilando ali nos momentos finais, vale mais a pena pegar um back a 1,02 do que um lay acima de 50; vale mais a pena o back a 1,01 do que o lay acima de 100. Aí é questão de fazer uma rápida análise de mercado e se posicionar onde o retorno será maior, já que o risco é exatamente o mesmo.

Stake

Eu costumo utilizar aqui a mesma stake que utilizo nos ajustes, que é a minha stake principal, mas com um detalhe importante. Aqui raramente a stake é utilizada por completo, por se tratar de uma rara oportunidade, de extremo valor, as vezes tem pouco valor disponível para ser correspondido, as vezes também o mercado fecha, pelo fim do jogo, antes que toda a stake tenha sido correspondida.

Observações da Leitura de Jogo.

Para uma correta aplicação dessa estratégia, é de fundamental importância que você tenha acompanhado com atenção todos os minutos dos acréscimos, isso porque caso tenha ocorrido uma nova paralisação na partida, é possível que o árbitro conceda mais 1 minuto, sem que sinalize ao quarto árbitro, então toda atenção realmente é pouca.

Não pode ter erro! Pois ele seria fatal, não há tempo para recuperação, ou seja, toda a stake seria perdida, é uma entrada que precisa ser feita com absoluta convicção!

Decisões para a sequência do trabalho

Para agosto não farei nenhuma alteração muito relevante na minha forma de trabalho. Manterei meus ajustes graduais de stake, vou subir pouco mais de 10% agora, apenas para ficar com valor de stake redondo.

Estou iniciando uma fase de gravar telas também, para poder publicar bastante conteúdo bacana sobre ajustes.

Abri mão de entradas no Brasileirão Série B, após identificar um padrão que a odds referência sempre sofre correção após alguns segundos. Na verdade vou tentar buscar uma forma de tentar tirar valor já imaginando essa correção que virá na sequência.

Agradeço a todos vocês que acompanham o meu trabalho, convido novamente a comentar tanto aqui quanto também no Youtube do Dia de Trading ou enviar uma mensagem no meu Instagram e agora também estou presente no Telegram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Em Busca da Consistência – Dia 13,14 e 15/09/21 #54

Ver mais

Em Busca da Consistência – Dia 08 e 09/09/21 #53

Ver mais

Um trader de under limite – 29 Ago

Ver mais

Under Limite NA VEIA! – 05 de Setembro

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email