Desafio 001 – Início de mês com Copa do Brasil e amistosos, se virando com o que temos.

Escrito por Vitor Nogueira

Desafio 001 – Início de mês com Copa do Brasil e amistosos, se virando com o que temos.

Desafio: Construindo uma banca de trabalho

Fala galera do Dia de Trading, vamos aos primeiros jogos do nosso desafio. Nessa primeira leva de partidas consegui ter um bom resultado dentre as poucas oportunidades que tive para operar no Match Odds.

Foram menos partidas operadas se comparado ao alto volume de trades que estamos acostumados a fazer, mas nada que interfira tanto, só são menos jogos e nada mais. E isso para alguns pode até ser benéfico, aumentando a concentração ao jogo, leitura e mercado.

01 de Junho (+9,81% sobre a stake)

Polônia 1 x 1 Rússia

Gráfico com problemas.

Comecei a acompanhar a partida mais pela metade do primeiro tempo. O placar já estava em 1×0 e logo na sequencia vi a Rússia empatando a partida.

Após o empate dos russos estive em alguns momentos Lay a Polônia na busca de uma possível virada. Peguei um bom momento dos russos, entrei e sai da posição por diversas vezes enquanto mantinham a posse. E já pelo final do HT não me agradava tanto o estilo de jogo, lançando muitas bolas ao centroavante (Dzyuba) que não estava obtendo vantagem sobre os zagueiros no momento.

Acabei fechando meu Lay em um ataque mais perigoso da Polônia que não quis “pagar” e não clicando em mais nada no restante desta partida.

Vila Nova 0 x 1 Bahia

Com o bom início do Bahia estive contra o Vila em Lay. Começaram pressionando a saída de bola, criando muitas chances seguidas e não deixando os mandantes jogarem.

Após esse curto momento de “amasso” da equipe baiana acabei fechando a posição e voltei em alguns momentos específicos do jogo, pois o padrão já não era mais o mesmo e havia certo risco nos contra-ataques do Vila Nova.

No primeiro tempo nada do nosso gol e acabou que a equipe veio a marcar logo nos primeiros minutos do 2° tempo, algo que é recorrente aqui no trading e é necessário aceitarmos.

No segundo tempo, por alguns momentos, o Bahia recuou e deixou o Vila Nova criar chances. Consegui estar em back ao Vila por um bom momento e sem perder praticamente nada, pois haviam algumas resistências segurando a odd no mercado. Quando o padrão acabou encerrei o back e fiquei de fora do mercado.

Fiz algo semelhante no Atlético-MG x Fortaleza e naquela partida consegui buscar a virada. É algo que venho aprimorando e vem dando certo, scalpando essas viradas com 5% e tendo um prejuízo quase nulo.

Cianorte PR 0 x 2 Santos

Assim como no jogo do Bahia o Santos iniciou muito bem a partida, dominando todas as ações. A equipe do Cianorte entrou praticamente para se defender, não causando perigo.

Deu para ficar tranquilo em Lay a equipe mandante, visto que a posse e os ataques eram somente do Santos. E assim foi até Kaio Jorge vir a abrir o placar. Gol a nosso favor e entrada tranquila demais.

02 de Junho (+12,24% sobre a stake)

Remo 0 x 2 Atlético-MG

Desconsiderar o gráfico do primeiro tempo com problemas.

Nessa partida o Atlético-MG veio a marcar o 0x1 sem dar muitos avisos de que abriria o placar. Após abrir o marcador a equipe recuou e somente se defendeu até o final da partida, algo bem parecido com o que aconteceu contra o Fortaleza.

Nesse momento de recuo e diversos ataques do Remo sobrou uma bola para o Hulk puxar o contra-ataque, estava atendo, pois vinha comprando algumas bolas paradas a favor do galo na busca do 2° gol. Acabou que consegui entrar em back no lance e peguei o 0x2 com o gol do Nacho Fernandez.

Fortaleza 1 x 1 Ceará

Jogo parelho durante o primeiro tempo, como estava muito aberto com as duas equipes se atacando não tive muito o que fazer no Match Odds nessa etapa.

Já para a segunda parte fiquei atento em uma reação do Fortaleza, visto que recentemente viraram o jogo contra o Atlético-MG. E por lá estive, peguei alguns backs ao Fortaleza perto de 18.00 em um melhor momento da equipe.

Poucos minutos depois de estar dentro do mercado a equipe começou a falhar muito e entregar bolas ao ataque do Ceará, quase dando um segundo gol ao adversário, nesse momento optei por não queimar toda a moeda e fechei a posição.

Acabou que logo na sequencia a saída do mercado o Fortaleza veio a empatar o jogo, nessa fiquei de fora, mas com convicção de que para mim não valia, estava um pouco fora dos padrões que costumo pegar essas “remontadas”.

Fluminense 2 x 0 RB Bragantino

Logo no início do jogo a equipe do Bragantino esteve superior, com maior posse, sem deixar o Fluminense jogar e em alguns momentos chegando ao ataque. Somado isso a volatilidade que o mercado apresentava achei que seria um bom momento para correção. Dito e feito. No momento a odd do Flu “estourou” e começou a corrigir.

Nessa primeira movimentação da odd consegui pegar um pouco em lay a 2,60 e completei o restante da stake mais acima. Fiquei por pouco tempo no mercado, pois tentei estar mais dentro da posse do Bragantino, então quando perdiam a bola acabava por fechar. Fechei tudo com cerca de 1,5% de lucro.

A leitura de mercado aqui foi ótima, caso tivesse feito um “swing” teria pego essa correção até 3.00 ainda no HT, pois entre esse tempo de correção ocorreram diversas jogadas perigosas contra a posição que normalmente não costumo estar exposto.

03 de Junho (+3,88% sobre a stake)

Vitória 0 x 1 Internacional

Com o mal início do Internacional na partida fiquei de fora do mercado até o momento que visse um equilíbrio ou superioridade dos visitantes em campo. A odd do Vitória ia caindo muito e por mais que o colorado não esteja em boa fase já achava desajustada abaixo de 5.0.

Com a melhora do Inter no jogo, maior posse de bola e criação de algumas chances de gol entrei no Lay ao Vitória, muito pela correção de odd que acreditava que deveria ocorrer. E por falta de agressividade do Inter ela acabou não mexendo tanto, mas deu para pegar algum lucro, cerca de 2,5% da stake.

E nesta partida foi somente isto, não havia oportunidade para o que venho fazendo no segundo tempo, logo fui assistir e torcer pela vitória.

CRB 0 x 1 Palmeiras

Nesta partida, mais uma vez o mercado pesando em back a zebra. Isso ocorreu na maioria das partidas de Copa do Brasil, não consegui entender muito bem o motivo, mas ok.

Com essa descida do mercado do CRB acabei pegando alguns lays, muito por leitura de mercado, como o jogo não ajudou muito e os mandantes começaram superiores ao Palmeiras tomei cerca de uns 4% de red até fechar.

Com a melhora do Palmeiras no jogo fui pegando a subida da odd do CRB que havia caído bastante e ficando em um 0x0 em relação a lucros e prejuízos na partida.

Comprei um lance de bola parada mais ao final do HT, peguei o gol, mas infelizmente foi anulado pelo bandeirinha. Em uma jogada bem duvidosa, pareceu que a bola não havia saído de momento, mas como não há VAR nesta fase, ficou por isso mesmo.

Esperei um pouco para fechar a posição e quando o Palmeiras perdeu a posse fechei, acabou que logo na sequencia recuperaram e vieram a marcar o 0x1, nessa acabei ficando de fora do mercado. Fiquei com a sensação de ter fechado em um mal momento, pois acho que não era lance perigoso do CRB ou algo do tipo e naquela altura do jogo o Palmeiras era superior.

México 0 x 0 Costa Rica

Vim para esta partida no intuito de trabalhar contra a Costa Rica, mas por ver um jogo um pouco aberto em que as duas seleções se atacavam fiquei de fora do Match Odds.

Comprei somente uma falta 10×10 para a Costa Rica, com 50% da stake, em que consegui ser ágil no mercado e ainda fechar em green, fora isso não dei mais nenhum clique no jogo.

Profit and Loss

desafio

Resultado mensal: +25,93% sobre a stake.


Espero que estejam curtindo os diários do desafio. Se quiserem trocar alguma ideia sobre o artigo em questão ou sobre Trading podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Leiam os outros textos também, tamo junto!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Vitor Nogueira

Sobre autor

Me chamo Vitor Nogueira, sou gaúcho de Porto Alegre, torcedor do Internacional e trader full time apesar de ainda não viver disto. Conheci as apostas esportivas há cerca de dois anos e há um ano e meio venho me dedicando ao Trading Esportivo, estudando os mercados da Betfair e validando meus métodos. Espero através do blog compartilhar um pouco das minhas experiências operando e contribuir com a comunidade.

Postagens relacionadas

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – FECHAMENTO 3º MÊS

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – PROJETO DISCIPLINA

Ver mais

Iniciando o 3° Ciclo Método de Ciclos no Under Limite

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – #45

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email