Diário do Submundo – Primeiros gols no 1° tempo

Escrito por Elyezer Junio

Diário do Submundo – Primeiros gols no 1° tempo

Salve galera! Chegando com mais um dia do nosso Diário do Submundo (já é o 5°), e dessa vez tivemos os primeiros gols no 1° tempo nos métodos principais, tanto a favor quanto contra!

Neste dia 5 trago as operações realizadas no sábado (17/10) e domingo (18/10). Dias com bastante jogos dos campeonatos que acompanho neste projeto, então vou ser um pouco mais direto e focar nos pontos principais de cada partida. Caso queira mais detalhes de tudo que fiz, no meu telegram costumo sempre passar as entradas que realizo.

Jogo 1 – Greuther Furth x Hamburgo

Análise pré-jogo

Duelo entre duas equipes invictas até aqui. Furth com três empates teve dificuldades em demonstrar superioridade nas primeiras rodadas, tendo apenas a bola parada como ponto forte. Já o Hamburgo vem de duas vitórias, um jogo a menos, e mostra que vai brigar novamente pelo acesso à Bundesliga 1, mas ainda tem uma defesa que comete bastante erros.

Após análise vejo um possível cenário para trabalhar em lay Furth, que inicia com odd por volta de @3.30, caso eles não exerçam uma marcação pressão na defesa do Hamburgo. E ficar de olho também nas bolas paradas do time da casa, já que são bons neste quesito enquanto o Hamburgo defende mau as bolas aéreas.

gols no 1° tempo
Características das equipes de acordo com o WhoScored

Oportunidades e operações

Primeira parte do jogo bem complicada para operações, com o Furth melhor em alguns momentos, o que não favorecia o trabalho contra eles. Hamburgo encontrou o gol nos acréscimos em uma jogada de transição, mas não dei nenhum clique neste 1° tempo, a não ser em uma bola parada apenas.

No começo do 2° tempo o Hamburgo teve um jogador expulso, e com isso o Furth passou a dominar as ações do jogo e chegando com perigo. Aos poucos fui me posicionando na virada do time da casa com 5% da stake em odds acima de @6.00.

A pressão continuava, com o Hamburgo completamente recuado e o Furth com posse de bola ofensiva, então me expus com mais 5% no lay Hamburgo em odds abaixo de 1.30. Furth criou várias chances, teve um gol anulado, mas o empate não veio neste único jogo do sábado (17/10).

gols no 1° tempo
Gráfico de pressão do SofaScore

Resultado das operações: -0,38% (Bola parada) -5% (Back virada) -5% (Recuperação) = RED DE 10,38% SOBRE A STAKE.

Jogo 2 – Sirius x Ostersund

Análise pré-jogo

Sirius é uma das equipes que mais gosto de operar na Suécia, vem bem no campeonato e briga na parte de cima da tabela. É um time que costuma impor um ritmo muito forte no começo das partidas, tem ótimos cobradores de falta, e costuma recuar bastante quando está com o placar favorável. Tudo que o trader honesto adora haha.

Ostersund apesar de fazer uma campanha de meio de tabela costuma jogar muito bem fora de casa e surpreender os adversários. Mas com o time do Sirius completo não via outro cenário a não ser trabalhar em lay Ostersund caso o time da casa exercesse essa pressão em busca do gol, e também explorar as bolas paradas.

Oportunidades e operações

Este sem dúvidas foi o jogo que trouxe mais aprendizados até aqui no projeto, que também foi marcado pela chegada dos gols no 1° tempo nos métodos principais.

Jogo se inicia e logo de cara já vejo o Sirius com total domínio da posse bola, chegando com perigo ao ataque, enquanto o Ostersund estava totalmente recuado. Então com 6 minutos de jogo já entro no lay Ostersund na odd de @5.8 com stake cheia.

Apesar da pressão inicial ter passado o Sirius seguia com a posse bola ofensiva, o que me deixava extremamente confortável na posição, mas aos 18′ o time visitante consegue encaixar o primeiro e único contra ataque do jogo e abre o placar.

Por se tratar de gol completamente “tomável” permaneci tranquilo e ainda posicionado no mercado. Jogo recomeçou com o Sirius exercendo uma pressão maior ainda, então mantive o lay aberto até os 41′ de forma bem confortável e com um red bem abaixo do esperado. Cheguei a colocar uma moeda (2%) no lay Ostersund HT mas o empate não veio no 1° tempo.

2° tempo se inicia e a pressão do time da casa em busca do gol se mantém, mas por não ter métodos para trabalhar esta situação na segunda etapa eu preferi ficar fora do mercado. Aos 62′ veio uma boa falta para Sirius, então comprei com 15% da stake em back a @3.50. Veio o gol e eu sai em freebet da posição aguardando a possível virada.

Sirius estava muito bem e a virada parecia apenas uma questão de tempo para se tornar realidade, até que zagueiro resolve entregar uma bola no pé do atacante adversário, 2×1 Ostersund!

Segui a observar a partida com atenção e o cenário se mantinha, com o Sirius buscando o gol enquanto o Ostersund estava recuado. Então coloquei uma moeda de 2% na virada do Sirius a @11. Mas aos 84′ veio mais um contra ataque do time visitante e o gol.

Após o 3×1 ainda coloquei mais 3% na recuperação do Sirius, que diminuiu e pressionou até o fim em busca do empate, que não aconteceu.

gols no 1° tempo

Tiramos várias lições deste tipo de jogo, como por exemplo, que nem sempre o time que é melhor em campo vence a partida. São jogos assim que vão testar sua gestão de banca, controle em seguir seus métodos, e isso que vai determinar sua sobrevivência no trading esportivo.

Falando por mim mesmo, se fosse tempos atrás sairia da partida sem um centavo na banca, pois o amadorismo falaria mais alto e nos momentos de pressão do Sirius viria aquela frase na cabeça: “Esse time não vai perder o jogo, não tem como!”. E é ai que mora o perigo, então muito cuidado com jogos assim, eles existem!

Resultado das operações: -19,71% (Lay Ostersund) -2% (Recuperação HT) +0% (Bola parada) -2% (Back virada) -3% (Recuperação) = RED DE 26,71% SOBRE A STAKE.

Jogo 3 – Elfsborg x Kalmar

Análise pré-jogo

Elfsborg uma outra equipe que gosto de acompanhar na Suécia, que briga na parte de cima da tabela, e costuma exercer uma boa pressão inicial nos jogos que atuam como mandante. E do outro lado temos o frágil lanterna Kalmar, que sofre quase 2 gols por partida, em média, jogando fora de casa.

Um outro jogo que tinha como cenário trabalhar em lay Kalmar caso o Elfsborg apresentasse padrão de superioridade.

Oportunidades e operações

Jogo começou, e assim como o Sirius, o Elfsborg tinha o dominio da posse de bola, chegava com perigo ao ataque, enquanto o Kalmar estava recuado e não conseguia sair. Logo ao 5′ entrei no lay Kalmar a @5.5 com stake cheia, fiquei cerca de 9 minutos na posição e fechei quando o Kalmar começou a ter mais a posse e chegar no campo de ataque.

Após esse momento de melhora do Kalmar o Elfsborg teve uma sequencia de cantos e voltou a estar melhor, então entrei novamente no lay, só que desta vez com 1/2 stake, e poucos minutos depois veio o primeiro dos gols no 1° tempo a meu favor. Mantive a posição aberta e consegui pegar também o segundo gol do Elfsborg.

Foi uma partida bem tranquila de se trabalhar, com as oportunidades bem claras. Quem dera fosse sempre assim hahaha.

gols no 1° tempo

Resultado das operações: +8,98% (Lay Kalmar) = GREEN DE 8,98% SOBRE A STAKE.

Jogo 4 – Shanghai Shenhua x Shanghai SIPG

Análise pré-jogo

Mais um confronto das quartas de finais da CSL, onde o Shanghai Shenhua chega como o pior classificado para essa fase final, e enfrenta o Shanghai SIPG que foi líder do grupo B e dono da segunda melhor campanha até aqui.

Shenhua tem como destaque o experiente colombiano Giovanni Moreno, e joga praticamente em função dele, que é muito bom no jogo aéreo. Já o SIPG tem um dos melhores elencos do campeonato chinês, com os brasileiros Hulk, Oscar, Ricardo Lopes e o austríaco Marko Arnautovic, mostrando assim um bom poder ofensivo.

O cenário que vejo para esse jogo é um Shanghai SIPG dominando as ações do jogo e pressionando no campo de ataque em busca do gol, e caso isso aconteça irei trabalhar o back SIPG.

Oportunidades e operações

Jogo começou, e como previsto, com o time visitante dominando as ações e com uma posse ofensiva. Então entrei no back SIPG a @1.60 com stake cheia, fiquei na posição cerca de 6 minutos e fechei quando o ritmo caiu. Acabei não realizando mais nenhuma operação no 1° tempo.

Veio a segunda etapa e novamente o Shanghai SIPG começa pressionar em busca do gol, então comecei a colocar moedas no back tardio acima de @2.50, totalizando 5% da stake de exposição. Várias chances foram criadas mas o gol acabou não saindo e finalizei com esse pequeno red.

gols no 1° tempo

Resultado das operações: -1,23% (Back SIPG) -5% (Back tardio) = RED DE 6,23% SOBRE A STAKE.

Destaque dos primeiros gols no 1° tempo

gols no 1° tempo
gols no 1° tempo

Apesar de terminar esse dia 5 do nosso diário em red, após uma boa sequencia de greens, concluo que realizei boas operações e que muito provavelmente faria tudo novamente.

O grande destaque vai para o jogo do Sirius, que deu pra tirar bons aprendizados e lições para a caminhada no trading esportivo e creio que pode ajudar muito quem está começando.

Caso queira conferir um pouco mais de perto o meu dia a dia de trabalho deixo aqui meu instagram e telegram. Qualquer coisa é só chamar lá!

Loved this? Spread the word


Elyezer Junio

Sobre autor

Sou o Elyezer Junio, natural de Goiânia-GO e apaixonado por futebol. E foi com essa paixão que acabei conhecendo o trading esportivo no final de 2016, apanhei bastante até o fim de 2018, onde conheci o Clube da Aposta e comecei a levar o trading a sério. Tenho como mercado principal o Match Odds, especificamente nas estrategias LAY AO PIOR TIME, BACK 1° TEMPO e ALAVANCAGENS.

Postagens relacionadas

Um mercado pouco explorado: Handicap Europeu

Ver mais

Melhorando dia após dia – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – 5 jogos nas competições europeias

Ver mais

Bons resultados no dia 31 e 32 – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: